domingo, 7 de agosto de 2011

O perigo da negligência


MAI


Hoje é mais uma terça… O tempo tem passado muito rápido, e agradeço a Deus por este blog, onde Deus tem falado muito comigo, como também, tem me usado para abençoar outras vidas. Glória a Deus!
Comecemos este post com bíblia:
“PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.” Hebreus 2:1.
O significado de negligência é: “falta de cuidado, desatenção…”.
O significado de diligência é: “perseverança, zelo…”.
Conforme o nosso dicionário, podemos notar que essas duas palavras citadas acima têm valores opostos. Nós, como servos e filhos de Deus, devemos nos preocupar muito com o perigo da negligência, ou seja, a falta de cuidado com as coisas de Deus; em estar muitas vezes desatento ao que Deus quer nos dizer; ou muitas vezes estarmos tão desligados espiritualmente que começamos a lutar contra carne, achando que este é o nosso adversário, quando na verdade a nossa luta não é contra carne nem sangue, mas contra principados e potestades nas regiões celestes, Efésios 6:12.
A bíblia diz que devemos nos atentar mais para as coisas que já temos ouvido. E o que nós já temos ouvido? Bom, nós ouvimos que Jesus é o único e que ninguém é salvo senão por meio Dele, João 14:6; nós ouvimos que larga é a porta e o caminho que leva para perdição e muitos são os que passam por ela, mas que estreita é a porta e estreito é o caminho que leva para a vida eterna epoucos são os que passam por ela, Mateus 7:13-14, entre outras tantas palavras que Deus nos fala no decorrer de nossas vidas.
Agora minha pergunta para nós é: será que estamos nos atentando com a devida diligência para o que já temos ouvido? Ou será que estamos agindo com negligência a estas palavras?
Vejo um grande defeito em nós, e que precisa ser mudado e creio que já está sendo mudado em nome de Jesus, que é justamente a negligência! Sabe por quê? Porque nós muitas vezes temos mania ou costume de não atentarmos para a Palavra de Deus como um todo, mas queremos muitas vezes viver o que mais nos agrada na palavra de Deus. Por exemplo: querer viver somente as palavras de promessas na bíblia, e simplesmente ignorar as passagens que nos diz que devemos renunciar os prazeres da carne; querer muitas vezes a passagem que diz que não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, e ignorar a passagem que diz que: nem devassos, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus, 1Coríntios 6:10.
Nós devemos tomar muito, mas muito cuidado com isso, devemos pegar a bíblia como um todo, e não somente o que nos agrada! Uma vez um professor(ateu) de história, contou que a religião nos primórdios era feita para agradar ao homem, ou seja, tinha o homem como o centro. E que depois de um tempo isso mudou, e colocaram o ser superior (no nosso caso Deus) como sendo o centro. Mas ele disse que nos dias atuais a religião está voltando a colocar o homem no centro, isto incluía o cristianismo. Bom, assim que ele disse isso, fiquei emburrado com ele, pois falou mal de mim, que era um cristão. Mas depois, parei para analisar e percebi que ele estava com muita razão! Quantas vezes nós buscamos agradar anossa vontade e ignoramos a vontade de Deus? Quantas vezes nós queremos Deus como um ser que serve para melhorar a nossa vida? Entre outros erros que muitas vezes cometemos, por não conhecermos, e não obedecermos a Palavra como um todo. O que aquele professor disse é forte não é? Mas infelizmente é a realidade para muitos de nós.
Bom pessoal, eu espero que Deus esteja falado com você através deste post, assim como falou comigo. Que venhamos mesmo estar mais ligados espiritualmente e com mais diligência! Que venhamos nos atentar mais para a palavra de Deus como um todo e não somente no que nos agrada! E que venhamos sempre, sempre, lembrar que Deus é o centro de nossas vidas, que nós vivemos em função Dele e não Ele de nós! Grande abraço a todos, e fiquem com mais um versículo:
“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”Isaías 55:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC