sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A ORAÇÃO E SEU ALCANÇE


 


“ E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus” (Ap 8:4)
A oração é muito mais preciosa do que tudo o que o nosso coração possa imaginar. Ela é a chave que abre os depósitos celestiais para suprirem a nossa insuficiência . Ela move o braço de Deus a favor de seus filhos, imobilizando as forças inimigas, aciona o exército dos anjos para a peleja e entroniza o Senhor para reinar em nós.
Através da oração podemos chegar a todos os lugares da terra. A todas as nações. Embora não saibamos falar os idiomas dos povos, podemos decretar a vitória do Senhor sobre as vidas necessitadas e aflitas. Podemos entrar nos hospitais, nas UTI'S, nos CTI'S, nas maternidades, nas alas de doenças infectocontagiosas, nos ambulatórios, pronto-socorro, e com imposição de mãos, podemos ministrar a cura, a benção e a paz, mesmo á distância.
Através da oração, podemos entrar em matas sombrias e perigosas e livrar da morte alguém que porventura esteja perdido ou em grande perigo. Podemos enfrentar as rajadas das metralhadoras, as explosões das granadas, os lançamentos do mísseis e cobrir com proteção o pequeno soldado, que precisa ter um encontro com Cristo. Podemos proteger o perseguido, pedindo ao Pai que o esconda com a sua grande e potente mão, para que não o encontrem os que procuram matá-lo...

Através da intercessão, podemos entrar silenciosamente onde o suicida está e clamarmos pela misericórdia de Deus para enviar socorro através dos seus anjos. Para impedir o tiro do revólver, para desfazer o nó da corda assassina, para derramar por terra o copo de veneno... Para soprar para longe a insensatez do coração deprimido e infeliz, e nutri-lo com esperança. Para aquecer o coração frio, triste e sombrio com a lembrança de apenas um texto da poderosa Palavra de Deus...

Através da intercessão, podemos tomar nos braços os pequeninos de todas as raças, línguas, tribos e nações e dedicar esses pequeninos ao Senhor, aleluia! Podemos consagrar os bebês que estão nascendo agora , colocando-os nos braços de Deus, para que venham a ser homens e mulheres de oração, evangelistas e adoradores do Deus vivo.

É a mais gloriosa missão, embora discreta e reservada. Somente os olhos de Pai Celestial contemplam o coração contrito do intercessor. Seus anjos apenas podem assistir sua luta com Deus em favor dos outros... E estes mesmos anjos podem recolher em seus odres dourados as lágrimas da intercessão. Estas ficarão eternamente guardadas diante de Deus, pelo menos até aquele grande dia de Cristo. Lágrimas que serão como pérolas do colar “da Noiva de Cristo”, enfeitando o seu pescoço, arrancando palavras de admiração e confissão de amor do “Noivo Amado”, aleluia!

A última coisa que o mestre pediu, antes de ir para a cruz, foi: “Vigiai e orai. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Foi sua última recomendação antes de se apresentar gloriosa diante do Pai, com sua missão cumprida. Ele soprou sobre seus discípulos, quando estavam no monte das Oliveiras, e lhes ordenou que “permanecessem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder”.

Oração, oração, oração.

Oração para que a palavra de Deus se cumpra. Oração para termos forças para testemunhar e ousadia para pregar. Oração para sermos santos e irrepreensíveis diante do Senhor e diante dos homens. Oração para alcançar o coração do pai. Oração para sermos guiados pelo Espírito Santo. Oração para plantar a semente e vê-la germinar. Oração para permanecermos firmes e constantes, inabaláveis e sempre operantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o nosso trabalho não é vão, aleluia!

A oração nos leva á vida abundante na presença da Jesus. Á comunhão eterna com a luz do mundo. A oração nos revela a perfeição desabrochada na limitação humana, quando o Espírito Santo nos visita e transforma e nos faz mergulhar na dimensão do sobrenatural, experimentando o sabor de ser e fazer o que Deus planejou antes da fundação do mundo
.
Rede Mundial de Intercessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC