quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Estais cansados?

 

Jr. 1.4,5
Esse é um dos textos mais lindos da Bíblia porque fala do propósito de Deus para vida de todo aquele que vêm à existência, não somente para o profeta Jeremias, mas para você e para mim.
Durante o tempo que estamos no ventre materno estamos crescendo dia após dia, durante nove meses, recebendo no nosso corpo informações genéticas (DNA) que vão definir como seremos: cor da pele, tipo de cabelo, cor dos olhos, altura, etc. Também recebemos informações emocionais e espirituais. Tudo isso acontece enquanto somos formados no ventre. Recebemos uma bagagem ainda no ventre, durante todo o processo da gravidez. São tantas informações que são necessários nove meses para uma criança nascer.
Mas o que Deus estava dizendo para Jeremias é que antes disso tudo acontecer ele já o conhecia, já o amava, já tinha planos para a sua vida. Deus sabia como seria a inclinação do seu coração, seu comportamento, mesmo antes de nascer, ou seja, antes de mostrar alguma coisa, de fazer alguma bondade ou maldade, Deus já o conhecia.
Então, com base nessa palavra, podemos dizer que, para todo aquele que vem à existência, há um projeto de Deus para a sua vida. Ninguém vem ao mundo por acaso.
Mesmo que você não tenha sido planejado por seus pais você foi planejado por Deus.
Gostaria de compartilhar com vocês o que Deus ministrou ao meu coração sobre Seus planos para cada um de nós.
Te conheci
O Senhor diz: “antes que eu te formasse no ventre materno eu te conheci”.
Deus sabia perfeitamente quem era Jeremias. Conhecia seus temores, conhecia profundamente o interior da sua alma. Ele sabia por que o estava escolhendo.
Ninguém nasce sem sentido. Ninguém nasce sem propósito. Todos nós somos chamados por Deus para realizarmos Seus planos.
Deus te conhece, sabe teu nome, sabe onde você mora, sabe onde trabalha, onde estuda, o que come, com quem conversa e nem precisa contratar um detetive para descobrir isso. E mesmo com de tudo isso, conhece além do superficial. Conhece o que ninguém mais conhece.
O Senhor nos conhece porque ele está ao nosso lado dia e noite, todos os dias, faça chuva ou faça sol, esteja bem ou esteja mal, ele está ao nosso lado. Ele realmente nos conhece. E mesmo que queiramos fugir dele não podemos!
Salmos 139.1-10: “Senhor tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conhece todos os meus caminhos. Ainda que a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá”.
Te consagrei
O Senhor diz: “antes que saísses da madre, te consagrei”. Ou então: “antes que saísses da madre te santifiquei”
Antes de Jeremias nascer, Deus já havia determinado que ele seria profeta. Assim como Deus tinha um plano para a vida de Jeremias, Ele também tem um para cada pessoa. Seu alvo é que o vivamos segundo a sua vontade e deixemos que Ele cumpra seu plano em nossas vidas.
Hoje, Jesus diria com toda propriedade: "vinde a mim, vós que estais cansados e stressados, e vos aliviarei". A presença de Deus é o alívio que nos falta!
Não deixe que a indecisão, te afastar das bênçãos que irá receber do Pai (Jesus), pois Ele te amou antes mesmo de você existir, e esta de braços abertos para lhe confortar e lhe dar a paz que necessita em seu coração.
No amor de Cristo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC