segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O ESPIRITO de DEUS É O TEU REPOUSO

ISAIAS 11:02-05

TEMA: O ESPIRITO de DEUS É O TEU REPOUSO.

SABEDORIA E INTELIGÊNCIA: Esta manifestação estará sobre aquele que buscar e querer o Senhor, e o Senhor se manifestará este espírito que repousará sobre esta pessoa. Manifestado em: Jeito, Maneira, Forma, Tática, Estratégia. (02). DANIEL 05:11.

CONSELHO E FORTALEZA: Colocando bem as palavras, de maneira eficaz, clara, pura e verdadeira com autoridade, convencimento, força e embasamento. (02)ATOS 20:25-27.

CONHECIMENTO E TEMOR: O Conhecer produz temor, conhecendo obedecemos, porque não queremos entristecer nosso Deus. Temor é isso não ferir o coração de Deus. Conhecer é saber o que produz uma contrariedade, uma rebeldia, uma desobediência, e não querer isso para sua vida (02). ISAIAS 33:06.

O que acontece quando recebemos estas seis manifestações espirituais que são próprias de JESUS:
Não julgará segundo ao que vê, e ao que se escuta falar, repreenderá e julgará com decência e justiça e com sopro de seus lábios (Sabedoria), matará o ímpio, (não haverá acusação com sucesso do ímpio).

Estará firmado na justiça e na verdade, sem duvidar, sem desviar. (03-05). HEBREUS 02:01.

3 JOÃO 09-12. (Diótrofes e Demétrio).

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A VISITA DOS MAGOS A JESUS

A VISITA DOS MAGOS A JESUS

Leitura: Mateus 2:1-23

Vs.1,2 – “Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: “Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-Lo”.

1- Quem eram estes magos? Segundo os estudiosos, eram sábios, que também estudavam as estrelas, e que, por sua sabedoria, muitas vezes ocupavam cargos de responsabilidade em seus países de origem. Talvez tenham vindo do Império Medo-Persa, da Babilônia. Não se sabe ao certo, mas uma coisa é verdade: eles vieram de muito longe com um objetivo - adorar o Messias prometido, o Rei do povo escolhido.
2- Como eles sabiam disto? Lemos que eles “viram a sua estrela”. E como eles sabiam da existência desta estrela? Podemos pensar que eles eram conhecedores das Escrituras Sagradas, pois no livro de Números, em 24:17, há uma profecia de Balaão que diz: “Uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel”. E no livro de Daniel, cap. 9, versos 24 e 25, há uma profecia sobre “o príncipe, o Ungido”, que viria para dar fim ao pecado, expiar as culpas, acabar com a transgressão e trazer justiça eterna!
Também podemos pensar que eles apenas seguiram uma estrela .....a qual teve uma trajetória singular. Até hoje os cientistas não conseguiram identificá-la e explicar o seu caminho nos céus. Sabemos sim, é que  ela guiou os magos até Jerusalém e depois até a casa onde o menino Jesus estava com Maria, sua mãe.
3- O que moveu estes magos a fazer uma viagem tão longa e de uma maneira tão incerta? Lemos no versículo acima, que eles “vieram para adorar Jesus”!!!!
Como Deus Pai sonda todos os corações e conhece todas as intenções (Sl 139), podemos entender que Ele os conduziu de uma forma sobrenatural!!!

v.3- “Quando o rei Herodes ouviu isso, ficou perturbado, e com ele toda Jerusalém. Tendo reunido todos os chefes dos sacerdotes do povo e os mestres da lei, perguntou-lhes onde deveria nascer o Cristo. E eles responderam: “Em Belém da Judéia, pois assim escreveu o profeta.....”.

4- Herodes era edomita, sua família se dizia israelita e ele temia perder o seu trono. Por isso quis saber o que as Escrituras Sagradas falavam sobre a vinda do Messias. Todos se agitaram diante da possibilidade da profecia estar  se cumprindo.

v.7 - Então Herodes, chamou os magos secretamente e informou-se com eles a respeito do tempo exato em que a estrela tinha aparecido. Enviou-os a Belém e disse: “Vão informar-se com exatidão sobre o menino. Logo que o encontrarem, avisem-me, para que eu também vá adorá-lo”.

5- A intenção do rei não era pura, ao contrário, sabemos pelos fatos que se sucederam, que ele queria matar o menino Jesus.  (cf vs. 16-18)

Vs 9, 10 – “Depois de falarem com o rei, eles seguiram o seu caminho, e a estrela que tinham visto no oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino. Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo”.

6- É interessante constatar que a estrela não estivera sempre com eles.....mas, ela os levou até o menino. Diz o texto que eles se alegraram com grande e imenso júbilo, quando a viram novamente. Será que eram eles gentios que buscavam a Cristo? Para ter tanto empenho e diligência, podemos pensar que não eram simples curiosos.... Havia algo mais em seus corações!!!!
v.11 – “Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e , prostrando-se, o adoraram. Então, abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra”. 

7- Ao encontrarem Jesus, reconhecendo-O como Majestade, como Rei, eles tiveram só uma atitude: adorá-Lo!
 De que maneira eles expressaram a sua adoração? Prostrando-se e ofertando o que possuíam de maior valor!
Lemos que eles “abriram os seus tesouros e deles retiraram seus presentes”- tais presentes, dados a Jesus, foram coisas de altíssimo valor e significado para suas vidas, mas também tiveram um sentido profético para a vida de Jesus. Vejamos:
-         Ouro – é símbolo de divindade e de glória. Retrata Jesus como Deus, Soberano Senhor.
-         Incenso – é uma resina perfumada que aponta para a fragrância de uma vida sem pecado, com aroma agradável a Deus Pai. Também nos mostra a missão de Jesus, o Sumo Sacerdote, que vive a interceder pelos seus.
-         Mirra – é um ungüento, feito de uma erva amargosa, usado para embalsamamento dos mortos, e que expressa os sofrimentos que Jesus suportaria, ao carregar na cruz os pecados de toda a humanidade e morrer por ela.. Mas, também mostra que Ele era Ungido por Deus para isso! (Is 61)

v.12 – “E tendo sido advertidos em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram  a sua terra por outro caminho”.
O Senhor Deus , por conhecer seus corações e, por ver a sinceridade deles, através de suas ações, advertiu-os de forma sobrenatural, mais uma vez, e os conduziu de volta à sua terra, por um outro caminho.

O que aprender para a nossa vida com toda esta história?

-         Toda pessoa que, de alguma forma, toma conhecimento da Palavra de Deus, Seu supremo propósito, e busca encontrar Jesus, Deus o guia até Ele, muitas vezes  de maneira inexplicável! Jesus disse: “Ninguém vem a mim, se o Pai que me enviou não trouxer”.- Jo 6:44
-         Quando a intenção do coração é pura e não interesseira; quando há o desejo de adorar a Jesus como Senhor e Rei, e não de apenas buscar os Seus favores, Deus guarda todos os caminhos e livra de todos os inimigos.
-         Quando temos um encontro com Jesus, tudo o que podemos fazer é prostrar-nos aos Seus pés! Não há outro lugar onde possamos melhor reverenciá-Lo! Reconhecemos a Sua Soberania e Majestade e dobramos nossos joelhos na Sua presença!
-         Manifestamos nossa honra a Ele, ofertando o que é tesouro para nós:
-         O ouro simboliza a aliança feita no coração. “Se confessar com a tua boca que Jesus é o Senhor e crer em teu coração, que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” – Rm 10:9
-         O incenso aponta para a decisão de procurar viver uma vida sem pecado, em obediência à Palavra. Vida de santidade  e de intercessão. Ouro e incenso passam pelo fogo para serem purificados e tornarem-se valiosos. São ofertas grandiosas, pois apontam para renúncia e santificação.
-         A mirra nos mostra que uma vida cristã verdadeira envolve sofrimentos, perseguições, privações... – mas, para tal, o Senhor Deus nos derrama a unção do Seu Espírito.
-         E ainda mais, podemos afirmar que ninguém que encontra Jesus, e O adora de todo coração, volta a viver da forma como vivia antes. Só Ele é O Caminho! O encontro verdadeiro com o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, transforma a vida!

Que experimentar estas verdades, dia após dia, seja a nossa busca e a nossa oração!

                                                                                                                                                        
Enviado a mim  Igreja Evangélica Nova Geração por Heloisa Bueckmann.

ESTUDO SOBRE JEJUM


Jejuar significa: Abster-se totalmente ou parcialmente de alimentos por um período de tempo com um propósito específico.

A Bíblia não ordena a prática do jejum, mas refere-o várias vezes como uma prática usada pelo povo de Deus.

No Velho Testamento, os Judeus tinham um dia instituído: Dia da Expiação Levítico 16:31 e 23:27, conhecido também como dia do Jejum Jeremias 36:06, com referência a ele em Atos dos Apóstolos 27:09.

Mas em toda a Bíblia não há uma única ordem acerca do Jejum.

Apesar de o povo Jejuar o Senhor Deus não apreciava a prática da forma que era, (Isaías 58:03-04).

Ele se referia que como estava sendo feito não era o correto, (Mateus 06:16-18).

Jesus não ensina a prática do Jejum, ele constata que alguns praticavam o jejum para impressionar uns aos outros, quando o motivo principal deveria de exprimir sua condição pequena, débil, frágil, de ser pensar e agir perante a Deus, o Pai.

Era costume (pelos Fariseus) jejuarem duas vezes por semana, mas Jesus e os seus discípulos não o faziam. (Lucas 05:33-35).

As epistolas do Novo Testamento não referem o Jejum.

Pode-se considerar que determinadas práticas no Velho Testamento envolvia o Jejum Parcial (Determinados Alimentos) ou o Jejum (Abstinência de qualquer alimento).

- A lei do Nazireado: Números 06:03-04;
- Devido a certos Pecados Samuel e o povo jejuaram em Mispa: 1 Samuel 07:06 e Neemias 09:11;
- Davi e o povo jejuaram depois da Morte de Saul: 2 Samuel 01:12 e 03:35;
- O Rei Josafá pediu um jejum, pois temia ser vencido na guerra: 2 Crônicas 20:03;
- Esdras proclamou um jejum por proteção de Deus em sua viagem: Esdras 08:23-24;
- Ester pediu jejum ao povo pelo encontro com o rei: Ester 04:16;
- Daniel tinha hábito de clamar pelo seu povo com Jejum: Daniel 09:03.

Normalmente o Jejum estava associado a três motivos:

Tristeza (Jz 20:26;1Sm 31:13;2Sm1:12; 1Rs 21:27;
Est 4:3; Sl 35:13; Dn 6:18);
Confissão dos pecados (2Sm 12; 1Sm 7:6; Jon
3:5; Ne 9:1);
Busca do Senhor (2 Cr 20:3; Esd 8:21-23; Est
4:16; Joel 1:14; 2:15; Ne 1:4; Dan 9:3).

4 – CURIOSIDADES
A Bíblia narra alguns Jejuns cujo espaço temporal foi
Variado, como:
1 dia – O Dia da Expiação.Jer.36.6
3 dias – O pedido de Ester. Est. 4.16
3 dias – Paulo após a conversão. At. 9.9
7 dias – O povo de Israel pela morte de Saul. 1Sm.31.13
14dias – Paulo e os que com ele estavam no navio. At. 27.33.
21 dias-Daniel em favor de Jerusalém (Dn. 10.3.
40 dias - Jesus no deserto, para ser tentado. Lc.
4.1,2.
40 dias - Moisés (Ex. 34.28) e Elias (2Re. 19.8).

Jejuaram quarenta dias, tal como Jesus, mas em Circunstancias especiais. Moisés foi envolvido pela Glória divina. Elias caminhou 40 dias na força do alimento que o anjo lhe trouxe.

5– CONCLUSÃO
Nos dias de Jesus, os fariseus tinham transformado o jejum num ritual e num espetáculo. Jesus viu isso e reclamou. O jejum não é um ritual mecânico, para ser praticado simplesmente com o propósito de cumprir com a prática de jejuar. Mas quando a tristeza, a culpa ou a necessidade por uma comunicação mais íntima com o Senhor pede isso, então o jejum pode ser praticado. Não é uma ordem expressa por Deus, mas o crente em Jesus pode sentir a necessidade de ir aos pés do Senhor, em humildade e grande consternação por motivos diversos: de tristeza, arrependimento, consagração. Os cristãos no principio da Igreja jejuavam ocasionalmente, quando as circunstâncias segundo eles entendiam eram especiais.

Pr Nelson Wippel - 47 8880 4540

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AS BÊNÇÃOS DA OBEDIÊNCIA.


DEUTERONÔMIO 28: 01 e 02,06 e 07.


SEGUIR COM CUIDADO, BENÇÃOS ACOMPANHARÃO: Fidelidades, Obediência, sendo seguidas, serão colocadas em um patamar de destaque entre os homens, não pela posição, sucesso ou destaque, mas sim por causa das suas ordenanças serem consideradas. (01 e 02). ÊXODO 20: 06. MIL GERAÇÃO.

TUDO QUE FOR FEITO SERÁ BENÇÃO: Nada poderá dar errado, porque Deus não se contradiz, ele cumpre, ele realiza, ele derrama, ele providencia, ele restaura, ele transforma, ele conduz, ele alimenta, ele sustenta, ele conclui. (06). HEBREUS 10: 15-18. ALIANÇA.

TODO ATAQUE É DERROTADO, ACONTECE FUGA POR TODOS OS LADOS: Os humilhados serão exaltados, os perseguidos serão honrados, a verdade virá à tona envergonhando o insensato. PROVÉRBIOS 19: 24-29. TOLO AÇOITADO.

 Bênçãos sem medidas, providência alcançada, encontro de socorro.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A PALAVRA DE DEUS É VIVA.



HEBREUS 04:12-13.

VIVA, EFICAZ, AFIADA, E PENETRANTE: A palavra de Deus ela é assim, produz efeito, é derramada como azeite para ungir e dar gosto a vida, além de ser reveladora. (12). SALMO 119:116. Decretos.


DIVIDE ALMA, ESPIRITO, JUNTAS E MEDULAS:  Traz e coloca tudo a tona, em nós e aos outros, pois separa e vai fundo em nosso íntimo. (12)


JULGA PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO: Discerne mentes puras e perversas, e as julgas conforme suas obras. Ex: Atitudes agradáveis e pensamentos escusos. (12) 2 REIS 05: 20-27. Geaze.


NADA ESTA OCULTO NO DIA DO ACERTO DE CONTAS: Tudo esta descoberto, revelado, ao nosso SENHOR pois ele é Onisciente, Onipotente e Onipresente. (13) João 01:01, Mateus 18:19 e 20 e 28:20.

TEMA: ONDE ESTÁ O ESPIRITO DO SENHOR HÁ LIBERDADE.

FUNDADA: 20.09.2010


2 CORINTIOS 03: 17-18.

ONDE ESTÁ JESUS: Existe liberdade: Há uma operação, é sentido isso, toda contrariedade de pensamentos duvidosos que nos cerca perde o domínio. O dito, a lei, os estigmas caem, manifesta-se somente meu querer eliminando os seus querer. (17). GÁLATAS 05: 01-13,14 E 15. Diferença.

NOSSA FACE É DESCOBERTA: Esta liberdade manifestada pela presença de JESUS descubra a nossa face, não encontrando, mais arrancando de nós o que nos atrapalha, que está interferindo para que esta liberdade venha ocorrer. (18 a).

OCORRENDO TRANSFORMAÇÃO: A cada experiência com Jesus e sua presença segundo em base da sua imagem, que não é vista, mais sentida por cada um de nós, de forma crescente, mantida, acrescentada sobre nós, que sempre virá de JESUS. Transformação é deixar nosso comportamento ser invadido por Cristo Jesus MEU EU SER MAIS ELE. (18b). ATOS 09: 13-16. Paulo.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ADORAÇÃO 24h

Ministério Adoração 24h - Adorando a Deus aos seus atributos
Pr. Paulo Cintra e Pra. Ângela Valadão Cintra.

Os Atributos de Deus

Os Atributos de Deus
 BENEGNIDADE
 DEUS CRIADOR
 NOMES DE DEUS
 PROTEÇÃO
 DEUS SALVADOR
 Pelo que DEUS é,fez e fará
 FIDELIDADE – foi
 VERDADE - foi
 JUSTIÇA - FOI
 AMOR - FOI
 BONDADE FOI
 LONGANIMIDADE
 DIGNIDADE
 MISERICÓRDIA - FOI
 GRAÇA – FOI
 PAZ - FOI
 ONIPOTÊNCIA
 ONIPRESENÇA
 ONISCIÊNCIA
 ETERNIDADE
 SANTIDADE
 SOBERANIA
 MANSIDÃO
 ALEGRIA




sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FOTOS BATISMO NAS ÁGUAS

BATISMO NAS ÁGUAS 09.10.2010 - SÁBADO.
IRMÃOS: SILMARA, CAREN, VITOR, PR NELSON E SUA ESPOSA FABIANA




LOGOMARCA DO MINISTÉRIO


REIS DOS REIS SENHOR DOS SENHORES

CULTO INFANTIL PARA 91 CRIANÇAS.


PR NELSON E PR RICARDO - ESPANHA.
ACAMPAMENTO GIDEÕES DA ORAÇÃO - BELO HORIZONTE MG.
24.01.2010.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PLANTE PARA COLHER.

Plante um pensamento, e colherá uma ação;
Plante uma ação, e colherá um Hábito;
Plante um Hábito, e colherá um Caráter;
Plante um Caráter, e colherá um Destino;
Um Destino a estar morando com Cristo Jesus na eternidade.

Samuel Smiles.

Pr. Nelson Wippel
Autor da Última Frase.

DIAS DOS CULTOS - IGREJA EVANGÉLICA NOVA GERAÇÃO

SEGUNDAS FEIRAS - CICLO DE ORAÇÃO EM BRUSQUE E NOVA TRENTO AS 20h.

RESIDÊNCIA SR VITOR - RUA TIJUCAS 101 - BAIRRO MATO QUEIMADO - NOVA TRENTO SC.

RESIDÊNCIA SR NELSON - RUA FORTUNATO TÓRMENA 341 - BAIRRO SANTA TEREZINHA - BRUSQUE SC.

CULTOS AS QUARTAS EM BRUSQUE - A PARTIR 16.03.2011. 20h.
CULTOS AS TERÇAS EM NOVA TRENTO - ACONTECENDO. 20h.

PR NELSON WIPPEL - IR. VITOR FRANZ
47 8899 1704                  48 9927 5438

Pastores! Pastores de verdade.

Pastores! Pastores de verdade.

Os Cristãos que tem Ministério Público são os que correm mais risco de cair em dificuldades, porque podem, com muita facilidade, ser tentados a ouvir o aplauso e o louvor dos homens. Pregadores, cuidado! É necessário clamar a DEUS para que ele ajude a ouvir apenas a voz dele, não a das multidões que nos elogiam e nos colocam em pedestais. Os princípios de DEUS costumam ser opostos aos nossos. Embora tenhamos esperança de que todos gostem de nós e nos aceitem, JESUS ensinou: “Ai de vós, quando todos vos louvarem!” (Lc 6.26).

Nunca se satisfaça com o chamado de DEUS em si nem com os dons que ele lhe dá. Contente-se apenas com o próprio JESUS CRISTO.

Muitos ouvem a voz de DEUS chamá-los para pescar para o reino de DEUS. Os discípulos ouviram JESUS dizer: “Passemos para outra margem” (Mc 4.35). Então, remaram pelo lago, levando o Mestre, “assim como estava, no barco” (v.36). Jesus adormeceu e desabou uma tempestade enorme.
Quando você prosseguir em seu Ministério, não deixe JESUS dormindo em seu barco! Você pode tentar remar sozinho ou realizar seu Ministério com as próprias forças, mas não irá muito longe se o Senhor estiver dormindo. Os discípulos logo viram que “as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água” (v.37). Acorde JESUS e faça dele Senhor e Mestre de todos os seus atos! Inúmeras Igrejas e Ministérios receberam JESUS com alegria no passado, mas hoje prosseguem pela sua própria força e seguindo seus projetos enquanto o Senhor dorme no meio deles.

(Trecho do Livro O Homem do Céu, página 305 e 306).

Pr. Nelson Wippel
47 8899 1704

DESESPERADO COM ALGUMAS SITUAÇÕES? ENTÃO ESTES NÚMEROS AJUDARÃO VOCÊ.


DESESPERADO COM ALGUMAS SITUAÇÕES? ENTÃO ESTES NÚMEROS AJUDARÃO VOCÊ.

DISQUE EMERGÊNCIA

QUANDO VOCÊ ESTIVER: LIGUE.

TRISTE: JOÃO 14.
PESSOAS FALAM DE VOCÊ: SALMOS 27.
NERVOSO: SALMOS 51.
PREOCUPADO: MATEUS 06: 19,34.
PERIGO: SALMOS 91.
DEUS PARECER DISTANTE: SALMOS 63.
SUA FÉ PRECISA SER ATIVADA: HEBREUS 11.
VOCÊ ESTIVER SOLITÁRIO E COM MEDO: SALMOS 23.
VOCÊ FOR ÁSPERO E CRITICO: 1 CORINTIOS 13.
O SEGREDO DA FELICIDADE: COLOSSENSES 03: 12-17.
TRISTE E SOZINHO: ROMANOS 08:31-39.
PAZ E DESCANSO: MATEUS 11:25-30.
O MUNDO PARECE MAIOR QUE DEUS: SALMOS 90.
FAZER UMA DENÚNCIA: JEREMIAS 33:03.

LIGUE NÃO PENSE MUITO TEMPO.

QUE SUA EMERGÊNCIA SERA ATENDIDA.


PR. NELSON WIPPEL
47 8899 1704

HOJE SOU MAIS FELIZ COM JESUS

HOJE SOU MAIS FELIZ COM JESUS

Não se preocupe se você agora é de Jesus, e percebe, mas ataque, no relacionamento com o seu semelhante, porque Satanás investe para que haja conflito, (l Pedro 05.08), chegamos até pensar que no mundo antes éramos mais amados e compreendidos, que as pessoas eram melhores, mas não é verdade, é que antes você não era alvo do inimigo, hoje é, pois ele trabalha 24 horas e faz horas extras, para destruir seus relacionamentos, essa impressão de que antes era melhor, é porque as amizades eram falsas, fingidas e faziam de conta que gostavam de você por interesse, para ganhar algo, mas não era sincera,     (Jó 21.34), se você analisar hoje com Jesus, existe estes conflitos, mas verdadeiramente tem muitas pessoas que amam você, que ficam alegres com a sua alegria, que ficam tristes com a sua tristeza, que tem o amor do tipo de DEUS, (Efésios 05.01 e 02).

Pense nisso.

Amém.

Graça e Paz.

Pr. Nelson Wippel.
47 8899 1704
















O TEMOR A DEUS DELIMITA PERÍMETROS CONTRA O PECADO

                                                                                 

O TEMOR A DEUS DELIMITA PERÍMETROS CONTRA O PECADO

O Temor a Deus estabelece certos perímetros em volta da pessoa que ajuda a dificultar qualquer tentativa de ela se aventurar a entrar no território ilícito do pecado seja ele qual for. A Justiça é o resultado. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos” (Mateus 5:6), Jesus continuou a dizer. A pessoa que aprende a viver sob o olhar sempre presente de um DEUS santo se esmera constantemente para agradá-lo. O Senhor descreve esse desejo como fome e sede de  justiça. Tal desejo em agradar a DEUS promove uma aversão genuína pelo pecado e uma vontade de destruir todos os ídolos.
Jesus continua descrevendo misericórdia, pureza e pacificação, que caracterizam ainda mais a vida da pessoa que experimentou verdadeiros quebrantamento e arrependimento. Quando o coração endurecido e impiedoso de alguém é subjugado, uma nova compaixão e um novo amor pelos os outros o substituem. Essa é a nova vida que podemos ter, se assim desejamos. No entanto, esse quebrantamento inicial por DEUS é apenas o início.

Trechos do Livro Cria em mim um coração puro – pág. 157.

                                   Pr Nelson Wippel.
                                      47 8899 1704

Imprescindível o Revestimento do Poder do Espírito Santo



Imprescindível o Revestimento do Poder do Espírito Santo

“Sendo que o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” Gálatas Cap. 05 vers. 22 e 23.

Na vida Cristã é essencial que nos revestimos do poder do Espírito Santo, para que possamos andar por este mundo protegidos dos ataques, das circunstâncias em nossa vida.
Do contrário estamos à mercê de qualquer momento adverso que pode nos provocar uma crise de existência, um esmorecimento, um desânimo, não que isso não possa acontecer conosco, mas que possamos reagir, através do espírito santo em nós.
Pelo nosso eu e braço forte não é vitória é melhoradinha, pelo espírito santo nos confortando e refrigerando o nosso coração é vitória decretada.
Por isso não esqueça, as afrontas, os ataques, as perseguições, sempre existirão, mas para aquele que está revestido pelo espírito santo de DEUS, ele consiga reagir, absorver, e tirar até como ensinamento, treinamento, para um dia morar no céu com o SENHOR e viver na eternidade.

Amém.


Pr. Nelson Wippel. Ministério Igreja Evangélica Nova Geração – Brusque SC.


O Amor

O AMOR


I CORINTIOS CAPITULO 13 VERSICULOS 01 A 10.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria não se ensoberbece,
Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

A Palavra de DEUS prova realmente que sem o amor podemos ter todos os dons que o SENHOR JESUS nos conceda que nada adiante, pois todos os dons passarão, não existirão mais.
Porque o Amor é o don maior, os outros dons são conquistados com obras e trabalho incessante, o Amor é concedido para aquele que conquistou o coração do dono.
Por isso conquiste o coração do dono, você vai sentir transbordar o Amor nos seu coração e estar na felicidade.
Pense nisso, amém.
Graça e Paz.
Pr. Nelson Wippel.
Brusque SC.


Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC