domingo, 27 de novembro de 2011

CONFIE NO SENHOR TUDO ELE FARÁ.


ISAIAS 43: 01-02.

NÃO TEMER

Não tema a luta, a prova, os momentos, as circunstancias, o inimigo ele tem força quando voce esta na culpa, com motivo, para que ele venha agir, senão ele não pode fazer nada só assustar. ROMANOS 13:03

HOUVE RESGATE

Estamos sendo salvos, todos os dias, e com isso aprendemos, somos aperfeiçoados, nos somos do SENHOR ele nos chama pelo nosso nome. SALMO 16:05-11.

O SENHOR NOS LIVRA

Quando deixamos o SENHOR agir em nós, nós oramos, lemos a sua palavra, buscamos, obedecemos as suas ordens, nas dificuldades fizemos propósito de oração juntos para destruir o mal, então, o SENHOR, atravessa as águas conosco, os rios não nos encobrirão, e o fogo não nos queimará. SALMO 37:23-28


MINISTRAR: Cura de toda infermidade, vir para frente, será aperfeiçoado a curar também a alma.

Pr Nelson Wippel
47 8480 4540

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Gratidão


Uma mulher passou anos da vida trabalhando, lavando as roupas de sua família à mão. Já tinha visto outras pessoas usando suas máquinas de lavar, mas ela simplesmente não tinha condições de comprar uma. O marido dela queria lhe dar uma máquina como presente, mas ganhava pouco. Ele começou a poupar dinheiro e, depois de muito sacrifício, conseguiu comprar uma máquina nova que facilitaria muito a vida de sua mulher amada. Foi entregue na casa deles e colocada, com todo cuidado, no lugar preparado. A mulher colocou detergente, encheu a máquina com água e pôs as primeiras roupas para lavar. Quando a máquina começou a girar, ela ficou admirada, olhando para o presente que jamais esperava receber. Agradeceu ao marido dezenas de vezes. Para mostrar a sua gratidão, ela caprichava na cozinha e sempre lavava as roupas do marido antes das dos outros membros da família.
Algumas amigas foram visitá-la. Ela as levou à lavanderia, e sorria o tempo todo enquanto mostrava-lhes a sua nova máquina. Cada amiga ouvia a história do amor do marido dela e do sacrifício que ele fez para lhe dar esse presente tão especial. Ela cuidava bem da máquina, sempre a mantendo limpa e em boas condições para o próximo uso. Cada vez que a usava, ela lembrava da generosidade e sacrifício do seu marido. Ela sentia sincera e profunda gratidão no coração.
Qualquer pessoa educada sabe que deve agradecer quando recebe um presente. A verdadeira gratidão se reflete, também, de outras maneiras. Falamos para outras pessoas; cuidamos bem do presente recebido; procuramos agradar à pessoa que se mostrou generosa para conosco; etc.
A gratidão faz parte da vida do servo de Deus. Devemos mostrar a gratidão para com outros homens, mas o foco deste artigo é a nossa gratidão para com Deus.
Por que ser gratos a Deus?
As respostas a essa pergunta são mais numerosas do que as estrelas no céu. Deus nos deu vida, e preparou um mundo especial para nos agradar. Ele é a fonte das nossas necessidades diárias. Mas, o discípulo de Cristo sente gratidão por outras razões, além das bênçãos materias. Considere alguns dos motivos da gratidão do servo de Deus:
Motivos materiais/terrestres/físicos:
Deus nos dá alimentos e as necessidades da vida (Mateus 6:11,30-34;João 6:11; 1 Timóteo 4:3-4).
Somos abençoados com famílias (Rute 4:12-14; Salmo 127:3; Provérbios 31:10,29-30).
A presença e o bem-estar/segurança de pessoas queridas (Atos 28:15; Efésios 1:16; 1 Tessalonicenses 1:2).
A proteção divina e as vitórias nesta vida (Êxodo 15:1-2; Esdras 8:31).
Devemos orar e agradecer por todos os homens (1 Timóteo 2:1).
Motivos espirituais/celestes/eternos:
Deus enviou a luz para os homens na pessoa de Jesus Cristo (Lucas 1:78; 2:38).
A salvação pela graça em Jesus (Romanos 7:25; 1 Coríntios 1:4; Colossenses 1:12).
O Senhor revelou a sua palavra de maneira que a podemos entender (Lucas 10:21).
Ele nos deu a Ceia do Senhor para lembrar a morte de Jesus (Mateus 26:26-29; 1 Coríntios 11:23-27).
A fé e fidelidade de irmãos espirituais (Romanos 1:8; 6:17; 1 Tessalonicenses 2:13; 3:9; 2 Tessalonicenses 1:3; 2:13; 2 Timóteo 1:3; Filemom 4).
Temos, em Cristo, a vitória sobre a morte (1 Coríntios 15:57).
Nossos irmãos oram e se preocupam conosco (2 Coríntios 1:11; 8:16; 9:11-15).
Deus nos usa, como seus servos, para divulgar a sua palavra (2 Coríntios 2:14).
Deus Todo-Poderoso reina sobre todos (Apocalipse 4:9; 7:12; 11:7).
Temos esses e muitos outros motivos para ser gratos a Deus. Resumindo, devemos lembrar que Deus é a fonte de todas as coisas boas que recebemos (Tiago 1:17). Ele nos ama e mostra o seu amor em tudo que faz para conosco. Devemos viver constantemente agradecidos ao Senhor.
Como mostrar a nossa gratidão a Deus?
A mulher que ganhou a máquina de lavar falou para o marido, expressando a sua gratidão. Ela fez coisas para lhe agradar. Também, falou para outras pessoas sobre a bondade do homem que a amava. Como servos de Deus, devemos mostrar gratidão das mesmas maneiras:
Expressemos a nossa gratidão a Deus em palavras.
Orações freqüentemente incluem palavras de gratidão. Paulo disse: "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens" (1 Timóteo 2:1). Ações de graças fazem parte da comunicação essencial do servo ao Senhor. Devemos enfatizar oração em nossas vidas, orando "sem cessar" e dando graças "em tudo" (1 Tessalonicenses 5:17-18). Como pessoas radicadas e edificadas em Cristo, vamos crescer em ações de graças (Colossenses 2:7). Percebemos em tais trechos que a oração não é meramente um ritual ou obrigação de falar certas palavras de rotina. É uma parte fundamental da vida do servo de Deus (Colossenses 4:2).
Ações de graças são um aspecto do louvor a Deus, e representam uma oferta feita a ele. No Velho Testamento, ações de graças freqüentemente são citadas em relação à adoração musical (Neemias 12:46; Salmo 69:30; 100:4; etc.). Sob o Novo Testamento, louvamos a Deus com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão em nossos corações (Colossenses 3:16; veja Efésios 5:19-20). Na antiga aliança, ações de graças são mencionadas várias vezes quando se fala das ofertas e dos sacrifícios feitos pelo povo judeu (2 Crônicas 33:16; Salmo 107:22; Jeremias 33:11). Na aliança de Cristo, mostramos a gratidão em nossos sacrifícios e ofertas (2 Coríntios 9:11-12).
Pensando dessa forma ajudará o nosso louvor. Ao invés de oferecer adoração egoísta, do estilo e da maneira que nos agrada, louvaremos ao Senhor da maneira que ele pede. Bandas de rock ou hinos acompanhados por instrumentos musicais podem agradar ao homem, mas o Senhor, na Nova Aliança, pediu louvor que vem do coração, oferecido com a voz e os lábios do adorador que serve em espírito e em verdade (leia João 4:24; 1 Coríntios 14:15; Efésios 5:19; Colossenses 3:16; Hebreus 13:15).
Quando louvamos a Deus para mostrar a nossa gratidão, vamos levantar as nossas vozes em adoração sincera. Vamos cantar louvores a Deus porque ele merece a honra. Pensemos no signficado de cada palavra que cantamos, porque queremos adorar em espírito e em verdade.
Mostremos nossa gratidão fazendo coisas para agradar a Deus.
A nossa obediência a Deus reflete a gratidão de pessoas resgatadas pelo sacrifício de Jesus. Paulo frisa bem esse fato na sua carta a Tito. Leia e pondere a mensagem de Tito 2:11 - 3:8. Este trecho destaca a necessidade da santidade nas nossas vidas: "...educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente..." (2:12). Paulo descreve os seguidores de Cristo como "um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras" (2:14). Fala sobre a obediência a Deus em termos práticos: "Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra, não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens" (3:1-2). Devemos perceber que Paulo não está ditando regras ou impondo a sua própria vontade sobre os homens. Ele descreve a conduta de pessoas realmente convertidas a Cristo, pessoas dedicadas a Deus e determinadas a fazer a vontade dele.
O mesmo texto mostra os motivos por trás desta transformação no caráter e no procedimento do discípulo do Senhor. Naturalmente sentimos gratidão, porque: (a) Deus mostrou a sua bondade para nos salvar:"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens" (2:11); "Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos... segundo sua misericórdia, ele nos salvou..." (3:4-5); "...justificados por graça..." (3:7); (b) Temos esperança em Cristo: "...aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (2:13); "...a esperança da vida eterna" (3:7); (c) Jesus se sacrificou por nós: "o qual a si mesmo se deu por nós" (2:14); (d) Ele nos purificou para ser seu povo especial: "...e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras" (2:14); (e) Recebemos a renovação do Espírito Santo: "ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo" (3:5-6); (f) Ele nos fez herdeiros de Deus: "...nos tornemos seus herdeiros" (3:7).
Uma vez que Deus fez tudo isso, quem não mostraria sua gratidão na obediência? "...para que os que têm crido em Deus sejam solícitos na prática de boas obras" (3:8).
Falemos a outras pessoas sobre a bondade de Deus.
Davi reconheceu o valor da sua salvação e pediu o privilégio de poder falar para outras pessoas: "Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos" (Salmo 51:13); Paulo valorizou a sua salvação e deu importância à evangelização de outros: "...pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho" (1 Coríntios 9:16). Paulo entendeu que a divulgação do evangelho continuaria de uma geração para outra: "E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros" (2 Timóteo 2:2). Uma vez que entendemos o significado da salvação em Cristo, falaremos aos outros. Pedro e João disseram: "...pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos" (Atos 4:20).
Mostremos a nossa gratidão
Cada cristão foi resgatado pelo amor de Deus manifestado na cruz de Cristo. A nossa gratidão nos motivará a adorar a Deus, viver por ele, e divulgar a boa nova para todos ao nosso redor. Ele merece isso, e muito mais!
-por Dennis Allan

O poder da oração em nossas vidas

Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link
Compartilhando a Palavra - Novembro 2011
"Até a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino."  1Timóteo 4:13

O poder da oração em nossas vidas
A palavra de Deus nos mostra, em diferentes passagens, o poder da oração. Além da sua importância como instrumento de contato entre nós e Deus, a oração é também uma arma do cristão na guerra espiritual. Em II Crônicas vemos um exemplo de resposta de oração. Salomão havia, no capítulo 6, pedido ao Senhor que viesse ao templo que ele construíra, trazendo sua glória.

A resposta a essa oração está no capítulo 7. O verso um diz: "Tendo Salomão acabado de orar... a glória do Senhor encheu a casa". O resultado disso foi que todos adoraram a Deus, como vemos no verso três. A manifestação da glória de Deus gera adoração e louvor. Salomão sabia que não havia espaço físico que pudesse conter a glória de Deus. Hoje essa glória se manifesta em nossas vidas, devemos gerar adoração e louvor.

Deus deseja que a nossa vida seja um lugar de adoração, um lugar onde Sua glória se manifeste. A glória do Senhor se manifesta apenas onde há oração. Sua vida tem sido uma vida de oração? A oração é uma arma espiritual. Mesmo quando pecamos, quando estamos debaixo de maldição, por pior que a situação possa parecer, sempre podemos orar. As situações podem ser revertidas por meio da oração.

Tiago nos diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Nossa oração move o coração de Deus. O Senhor fala que se orarmos e nos convertermos de nossos maus caminhos ele ouvirá a nossa oração.
Um grande homem de oração na Bíblia foi Daniel. Ele orava três vezes ao dia, e por causa de sua oração chegou a ser jogado na cova dos leões. Em Daniel 9:3 encontramos uma fórmula de como orar corretamente.

Daniel fala que orou ao Senhor e jejuou, e o mais importante, pediu perdão e se arrependeu. A primeira coisa que ele faz ao buscar a Deus é confessar os pecados seus e do povo. Devemos fazer o mesmo ao entrarmos diante do Pai.
Pecados não confessados podem ser uma barreira a bloquear nossas orações diante de Deus. Filipenses 4:6 diz que não devemos andar ansiosos, mas nossas necessidades devem ser colocadas diante de Deus em oração.

O Diabo é acusador. Muitas vezes Deus não pode liberar as bênçãos pois Satanás está diante dele nos acusando. Nós falhamos, mas temos o sangue de Cristo que nos purifica de todo o pecado. Entre na presença do Senhor tomando posse da sua misericórdia que se renova a cada dia. Entre na presença do Senhor com a consciência de que você leva o nome Dele. Somos cristãos, imitadores de Cristo.

Daniel era um homem que sabia tocar o coração de Deus. No versículo 19 ele pede ao Pai que ouça e perdoe. Precisamos pedir e liberar perdão. E nos versos 20 e 21 ele fala sobre o que ocorre quando oramos a Deus. Um anjo foi enviado pelo Senhor para tocar Daniel antes mesmo que ele terminasse de orar. Deus quer atender a sua oração. Em Mateus 7:7 ele diz: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis, batei, e abrir-se-vos-á".

Deus quer nos dar muita coisa. Uma criança quando quer algo insiste, continua pedindo. Devemos ser como uma criança. Será que temos insistido em oração diante de Deus? Você tem incomodado o Senhor pedindo para ser uma bênção?

Quando um filho não tem barreiras com o pai ele pede, sabendo que, na medida do possível, o pai vai lhe atender. Deus quer que você seja uma bênção, e a forma de conseguir isso é pedindo, orando. Quando a igreja ora junto as portas do inferno não prevalecem. Em Atos 12 encontramos um exemplo da força da oração da igreja. No versículo 5 lemos que a igreja orava por Pedro que estava preso por Herodes.

O resultado? Deus enviou um anjo que libertou a Pedro de forma milagrosa. Deus prometeu que ouviria nossa oração. Nós somos o templo do Senhor, Ele vai ouvir a nossa oração. Ele enviará seu anjo para nos guardar e ajudar.

Use essa arma poderosa que Deus colocou em nossas mãos. Faça da sua vida uma vida de oração e adoração a Deus.
FONTE: Rede Mundial de Intercessão da América
Eleuza Brêtas
RMI

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AMOR, DEDICAÇÃO E SERVIÇO

 

 “Só Lucas está comigo”. (II Tm 4.11)
A Bíblia conta maravilhosas histórias de amizade, por exemplo, Davi e Jônatas. O livro de Provérbios diz que há amigos que nos são mais próximos do que um irmão (Pv 18.24). Já o Novo Testamento nos traz uma das mais belas histórias de amizade e dedicação: Lucas e Paulo. Porém, o Novo Testamento não nos revela muitos detalhes sobre a vida de Lucas, sendo que para descobrir um pouco sobre a sua história, temos que olhar para a vida e cartas do apóstolo Paulo.

Por intermédio de Paulo, sabemos que Lucas era médico (Cl 4.14). Parece que o primeiro encontro entre os dois ocorreu em Trôade (At 16.6-10), onde juntos partiram para a Macedônia. A primeira cidade Macedônia em que eles pregaram o Evangelho foi Filipos. Há historiadores cristãos que concordam que Lucas pastoreou aquela igreja por seis anos (51-57 d.C.).

Um dos grandes feitos da vida de Lucas foi sua presença nos momentos mais críticos da vida do apóstolo Paulo. Lucas não era o amigo somente para as horas fáceis e tranquilas, mas o amigo das horas difíceis e sombrias. Fazemos esta afirmação por que Lucas esteve com Paulo nas quatro vezes em que o apóstolo foi encarcerado: Jerusalém (At 21.17ss), Cesaréia (At 23.23), e duas vezes em Roma (At 28.26 e II Tm 4.10-11).

Mas é na última prisão de Paulo que a amizade foi realmente provada. “Só Lucas está comigo”, disse Paulo para seu discípulo Timóteo. Neste período, Paulo está esperando sua execução, que aconteceu, provavelmente, no ano de 68 d.C., por decapitação, por ordem de Nero. Todos os demais companheiros de Paulo o tinham deixado.

Que lição aprendemos com Lucas? Amor e dedicação! Penso que a dedicação de Lucas a Paulo prova o quanto o amor cristão é transformador. Lucas, um médico, homem que provou ser culto pela qualidade das obras que escreveu, abriu mão de vários anos de sua vida para acompanhar o apóstolo enquanto estava preso. Num desses períodos, na primeira prisão em Roma (At 28.16), Lucas redige sua obra: o evangelho de Lucas e Atos. Lembrando que estes dois livros também mostram a dedicação de Lucas a outro amigo, a saber, Teófilo (Lc 1.3; At 1.1).

A dedicação às pessoas é fruto do amor que transforma vidas. Nós temos uma fé que não pode ser vivida para nós mesmos, mas nossa fé deve se abrir para os outros. Nosso alvo é servir o nosso próximo (Tg 2.14-26). Deus nos escolheu para sermos um povo de boas obras (Ef 2.10; Tt 2.14).

Há um grande desejo por parte dos cristãos de serem líderes. O que não é negativo. No entanto, será que todos os que almejam a posição de liderança estão preparados para tal? Ou seja, será que os candidatos à liderança estão familiarizados com o que significa ser um líder sob a ótica de Cristo? Estão prontos para tomar do mesmo cálice que Jesus tomou? (Mc 10.32-45)

Não existe liderança cristã se não passar pelo teste do serviço. Servir é a natureza do ministério do nosso Senhor: “Mas Jesus lhes disse: Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores. Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve.
Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve.” Estas palavras são do Evangelho de Lucas 22.25-27. Lucas usou sua própria vida para nos escrever sobre o serviço e não apenas uma caneta. Assim como Lucas, sejamos praticantes do Evangelho e não meros ouvintes (Tg 1.22).

sábado, 19 de novembro de 2011

Discórdias, Dissensões e Facções: Obras da Carne


Discórdias, dissensões e facções. Aqueles que praticam tais coisas não herdarão o reino do céu. A advertência de Paulo em Gálatas 5:19-21 é clara. Deus não aceita o espírito partidário divisor que domina tantas pessoas religiosas de hoje. Estes pecados correm diretamente contra a oração de Jesus e a verdadeira natureza de Deus (João 17:20-23). Jesus quer que seus seguidores sirvam juntos em harmonia nesta vida e na eternidade.
Para nos ajudar a evitar ou superar estes pecados em nossas vidas, olhemos para algumas coisas que a Bíblia ensina sobre problemas entre irmãos e sobre a paz com Deus e outros cristãos, e então veremos o que separa pessoas religiosas.
 
Orgulho e inveja causam divisão. Nenhuma carta do Novo Testamento fala mais sobre divisão do que 1 Coríntios. As facções na igreja coríntia eram o resultado de comportamentos carnais de pessoas que estavam mais preocupadas com suas próprias reputações e influências do que estavam com o povo de Deus (leia cuidadosamente 1 Coríntios 3:1-17). Quando os homens são apanhados na carnalidade de tentar mostrar que nossas igrejas são maiores do que as igrejas deles, que nossos projetos são melhores do que os projetos deles e que nossos pregadores são mais eloqüentes do que os pregadores deles, as contendas são inevitáveis. Se pensarmos que somos maiores e melhores, seremos dominados pelo orgulho. Se temermos que outros estejam ganhando a corrida, seremos dominados pela inveja e o ciúme. Não importa quem está na frente; todos que estão na corrida estão errados! Vergonha para aqueles que rebaixarem a obra do Senhor ao nível de uma competição atlética. Deixem as competições e a busca de reconhecimento humano na planície de Sinear e retornem à pregação da mensagem simples da cruz de Cristo (1 Coríntios 2:1-5; veja Gênesis 11:1-9).
 
A surpreendente chave para a paz real
É interessante que Jesus freqüentemente nos diga para buscarmos as bênçãos que ele promete em lugares inesperados. Àqueles que queriam ser exaltados, ele disse que olhassem para baixo e lavassem os pés de seus irmãos (João 13:14-15). Àqueles preocupados com necessidades físicas, ele disse que buscassem as coisas espirituais (Mateus 6:31-34). E àqueles que querem a paz com os homens, ele diz que busquem a sabedoria pura que vem de cima. Se começarmos a buscar a paz, é bem provável que acabemos com nada mais do que alianças impuras com pessoas infiéis. Mas se partirmos para buscar e seguir a Verdade, receberemos o benefício extra da paz com Deus e seu povo. "A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica..." (Tiago 3:17). Não podemos reverter a ordem. Se pusermos a paz acima da pureza na pregação e na prática, terminaremos em desavença com Deus. Mas se nos devotarmos a proclamar e a seguir a pura mensagem de Jesus Cristo, gozaremos paz eterna com Deus e seu povo (1 Coríntios 1:10; Efésios 2:11-22).
 

COISAS ODIOSAS E DETESTÁVEIS A DEUS.


PROVÉRBIOS 06:16-19.

Existem seis coisas que Deus odeia e uma que detesta: Odiar: Querer mal a alguém; ter ódio ou raiva por; abominar. Sentir aversão ou repulsa a; desprezar, aborrecer profundamente. Detestar: Ter aversão, antipatia, horror. Não poder suportar.

OLHOS ALTIVOS: Ver os outros como inferior, ver os outros sempre precisando dele, ver os outros sempre abaixo de si.

LINGUA MENTIROSA: Mentira, não contar a verdade para mudar um fato real ou escondê-lo, para enganar ou se proteger. Provérbios 12:19 e 22.

MÃOS QUE DERRAMAM SANGUE INOCENTE: São verdadeiros assassinos, que podem até não matar, mas tramam a morte, desejam a morte.

CORAÇÃO QUE TRAÇA PLANOS PERVERSOS: Só pensa maldades, tem prazer, tem alegria, quando os outros são prejudicados, quando perdem, quando sofrem. Provérbios 12:10.

PÉS QUE SE APRESSAM PARA FAZER O MAL: Fazer fofoca, contar logo ou rápido o que aconteceu de errado, de ruim com os outros, muitas vezes dizendo bem feito quem manda.

TESTEMUNHA FALSA QUE ESPALHA MENTIRAS: Aquele que conta por aí, um fato e aumenta, acrescenta, inventa para ficar mais grave, mais trágico. Provérbios 12:17.

AQUELE QUE PROVOCA DISCÓRDIAS ENTRE IRMÃOS: Isto acontece por causa de outras manifestações pecaminosas como: ciúme, inveja, rebeldia, desobediência. Acontece que a pessoa cria uma situação de divisão entre os que principalmente se dão bem e se amam. I Corintios 01:10.

MINISTRAR: Fazer uma limpeza interior de tudo que Deus odeia e detesta.




GERAÇÃO IMPACTANTE”

Pr Nelson Wippel
47 8480 4540

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FIM DOS PROFESSORES

Este blog é Cristão mas não deixaria de publicar esta matéria neste espaço pois é uma realidade. Pr Nelson. Oramos por esta causa.

image.png
FIM DOS PROFESSORES
(NÃO DEIXE DE LER)
Infelizmente é uma verdade!!!!

AOS MEUS AMIGOS PROFESSORES ...

O ano é 2.209 D.C. - ou seja, daqui a duzentos anos - e uma conversa entre avô e neto tem início a partir da seguinte interpelação:

image.pngimage.png

– Vovô, por que o mundo está acabando?
A calma da pergunta revela a inocência da alma infante. E no mesmo tom vem a resposta:
– Porque não existem mais PROFESSORES, meu anjo.
– Professores? Mas o que é isso? O que fazia um professor?

image.pngimage.png

O velho responde, então, que professores eram homens e mulheres elegantes e dedicados, que se expressavam sempre de maneira muito culta e que, muitos anos atrás, transmitiam conhecimentos e ensinavam as pessoas a ler, falar, escrever, se comportar, localizar-se no mundo e na história, entre muitas outras coisas. Principalmente, ensinavam as pessoas a pensar.
image.png
– Eles ensinavam tudo isso? Mas eles eram sábios?
– Sim, ensinavam, mas não eram todos sábios. Apenas alguns, os grandes professores, que ensinavam outros professores, e eram amados pelos alunos.
– E como foi que eles desapareceram, vovô?

image.pngLivro do  MEC !

– Ah, foi tudo parte de um plano secreto e genial, que foi executado aos poucos por alguns vilões da sociedade. O vovô não se lembra direito do que veio primeiro, mas sem dúvida, os políticos ajudaram muito. Eles acabaram com todas as formas de avaliação dos alunos, apenas para mostrar estatísticas de aprovação. Assim, sabendo ou não sabendo alguma coisa, os alunos eram aprovados. Isso liquidou o estímulo para o estudo e apenas os alunos mais interessados conseguiam aprender alguma coisa.

image.png
Depois, muitas famílias estimularam a falta de respeito pelos professores, que passaram a ser vistos como empregados de seus filhos. Estes foram ensinados a dizer “eu estou pagando e você tem que me ensinar”, ou “para que estudar se meu pai não estudou e ganha muito mais do que você” ou ainda “meu pai me dá mais de mesada do que você ganha”. Isso quando não iam os próprios pais gritar com os professores nas escolas.
image.pngimage.pngimage.png
 
Para isso muito ajudou a multiplicação de escolas particulares, as quais, mais interessadas nas mensalidades que na qualidade do ensino, quando recebiam reclamações dos pais, pressionavam os professores, dizendo que eles não estavam conseguindo “gerenciar a relação com o aluno”.

 image.pngimage.pngimage.png

Os professores eram vítimas da violência – física, verbal e moral – que lhes era destinada por pobres e ricos. Viraram saco de pancadas de todo mundo.
Além disso, qualquer proposta de ensino sério e inovador sempre esbarrava na obsessão dos pais com a aprovação do filho no vestibular, para qualquer faculdade que fosse.
 
“Ah, eu quero saber se isso que vocês estão ensinando vai fazer meu filho passar no vestibular”, diziam os pais nas reuniões com as escolas. E assim, praticamente todo o ensino foi orientado para os alunos passarem no vestibular.
 image.pngimage.png
Lá se foi toda a aprendizagem de conceitos, as discussões de idéias, tudo, enfim, virou decoração de fórmulas. Com a Internet, os trabalhos escolares e as fórmulas ficaram acessíveis a todos, e nunca mais ninguém precisou ir à escola para estudar a sério.
Em seguida, os professores foram desmoralizados. Seus salários foram gradativamente sendo esquecidos e ninguém mais queria se dedicar à profissão.
 
Quando alguém criticava a qualidade do ensino, sempre vinha algum tonto dizer que a culpa era do professor. As pessoas também se tornaram descrentes da educação, pois viam que as pessoas “bem sucedidas” eram políticos e empresários que os financiavam, modelos, jogadores de futebol, artistas de novelas da televisão, sindicalistas – enfim, pessoas sem nenhuma formação ou contribuição real para a sociedade.
image.pngimage.png

Ah, mas teve um fator chave nessa história toda. Teve uma época longa chamada ditadura, quando os milicos colocaram os professores na alça de mira e quase acabaram com eles, que foram perseguidos, aposentados, expulsos do país, em nome do combate aos subversivos e à instalação de uma república sindical no país. Eles fracassaram, porque a tal da república sindical se instalou, os tais subversivos tomaram o poder, implantaram uma tal de “educação libertadora” que ninguém nunca soube o que é, fizeram a aprovação automática dos alunos com apoio dos políticos...

image.pngimage.png
 
Foi o tiro de misericórdia nos professores. Não sei o que foi pior – os milicos ou os tais dos subversivos.

– Não conheço essa palavra. O que é um milico, vovô?
– Era, meu filho, era, não é ! Também não existem mais...
Autoria Desconhecida

 image.png
Quando a sociedade vai começar a reagir em favor dos professores?

image.pngimage.png

PORÉM ... vamos reconhecer que ocorrem abusos também, de alguns "professores" para com alunos ... estes , talvez, sejam  exemplos do que se planta para o futuro ... reação , e ação ... e vice , versa ...

image.pngimage.png

image.png
MARIANO SILVEIRA
SANTA MARIA RS

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quem é o seu pastor?


Tenho procurado participar de várias reuniões para estudos da Bíblia com cristãos que procuram ser fiéis ao Senhor, seguindo somente o que Deus revelou nas escrituras sagradas. Sabedor de que esses estudos são de grande proveito para aqueles que estão buscando conhecer melhor a vontade do Senhor para aplicar em
suas vidas, tenho incentivado algumas pessoas “evangélicas” a participar dos mesmos, e por diversas vezes tenho me entristecido com as justificativas de algumas dessas pessoas para não participar dos estudos da palavra do Senhor. Por muitas vezes as justificativas que tenho ouvido são:
· Vou pedir permissão para o meu pastor, se ele deixar, eu irei.
· Não posso ir, pois o meu pastor não me deixa participar de
estudos que não seja na nossa igreja.
· Tenho vontade de participar e aprender mais. Mas se eu for, tem
que ser escondido do meu pastor.
Em 1 Coríntios 7:23 a palavra do Senhor diz àqueles que pertencem a Ele para não se fazerem escravos de homens, pois foram comprados por um alto preço, o sangue de Cristo (I Pedro 1:18-19). Os que pertencem a Cristo foram chamados para fora da escravidão ao pecado e da escravidão à vontade de homens (João 8:34-36; Atos 5:29).
Todo aquele que julga pertencer a Cristo deve avaliar muito bem a sua vida espiritual perante Deus, pois pode estar confiando em pastores humanos que em muitos casos nem estão qualificados conforme a palavra do Senhor para exercer essa função (1 Timóteo 3:1-7; Tito 1:5-9), colocando assim sua vida espiritual e salvação em grande risco. Já há muito tempo os servos do Senhor vêm alertando para o perigo de desprezar os mandamentos de Deus e confiar em príncipes e meros homens (Salmos 118:9; 146:3). Há sempre uma asseveração constante e crescente nas escrituras quanto a confiar completamente em guias humanos, pois os mesmos podem se tornar falhos e conduzir as ovelhas para longe do caminho do Senhor (Atos 20:28-30), tornando-se assim maldição para si próprio e para quem os segue, privando ambos das
bênçãos do Senhor (Jeremias 17:5-6). Porém, em contraste,  aquele que confiam no Senhor e fazem dele o seu braço forte, o seu leme, a sua bússola, tem a segurança e garantia de bênçãos não somente nesta vida mas no reino eterno por vir (Jeremias 17:7-8; Apocalipse 2:7,10).
Jesus disse claramente que a verdadeira liberdade e o livramento da
perdição eterna é encontrado não por uma obediência cega a líderes
religiosos, mas por observar e praticar as palavras de vida que Ele próprio proferiu e posteriormente incumbiu aos apóstolos de pregar (João 8:31-32; Marcos 16:15-16). Contudo, isso não quer dizer que nunca devemos obedecer aos pastores (presbíteros, bispos) que servem entre nós em nossas congregações, sabemos que o trabalho desses servos nas igrejas é necessário e devemos obedecê-los e imitá-los quando estiverem de fato seguindo a Jesus (Hebreus 13:17; I Coríntios 11:1). As escrituras deixam bastante claro que a maneira correta de pastorear o rebanho não é com domínio ditatorial, autoridade humana ou arrogância, mas com a autoridade e persuasão que emana da palavra de Cristo (I Pedro 5:1-3).
Também não devemos esquecer a liberdade e a responsabilidade que o Senhor nos dá de verificar todas as coisas por nossa própria conta, e ficar com o que é bom, justo e correto e rejeitar toda forma de mal (I Tessalonicenses 5:21-22; Atos 17:10-11). Sejamos como Paulo que após conhecer a vontade do Sumo Pastor não teve medo de desistir do seu judaísmo inútil e de mostrar sua fé em Jesus abertamente, pregando nas sinagogas o puro evangelho de Cristo
(Atos 9:18-22). No cristianismo atual não há mais espaços para os
Nicodemos, para aqueles que querem buscar a Cristo sob a proteção das sombras noturnas (João 3:1-2) por temer aos homens e não a Deus. Os covardes não terão lugar no reino de Jesus e dos seus santos (Apocalipse 21:8), pois quando o Sumo Pastor se manifestar a coroa imarcescível da glória (I Pedro 5:4) será dada àqueles que “...lavaram suas vestiduras, e as alvejaram no sangue do Cordeiro” (Apocalipse 7:14).

Por Carlos Santana

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VENCENDO A ANSIEDADE COM A PERSPECTIVA DO REINO



 
(Mt. 6.25-34)
Nos dias de hoje existe um mal que tem sido um transtorno pra muita gente: "A DEPRESSÃO" a cada dia que passa tem aumentado o número de pessoas DEPRESSIVAS, nas farmácias os ANTIDEPRESSIVOS têm sido os campeões de venda. Muita gente tem sido vítima desse mal que começa com uma leve ansiedade e com o tempo vai aumentando, atingindo vários estágios, até chegar a um terrível estado de depressão.
Nós cristãos temos a sorte de termos conosco a Bíblia Sagrada na qual Jesus, o maior dos psicólogos já nos deixa ensinamentos nos quais podemos nos embasar para fugirmos da ansiedade e conseqüentemente da depressão.
1º Jesus nos mostra as quatro principais preocupações do ser humano:
-a vida
-a subsistência
-a vaidade
-o tempo
QUANTO A VIDA (v25a)  - Jesus sabe que na mente do homem há uma constante preocupação quanto a sua própria vida, Ele também sabe que toda preocupação do homem com a sua vida é vã, pois, o controle não é do homem, mas de Deus (v27).
QUANTO A SUBSISTÊNCIA (v25b)- todos nós temos a necessidade física de alimento, porém Jesus sabe que a maioria dos homens tem a ganância de querer juntar mais do que o que pode comer... ver: Ex. 16.11-21;  essa preocupação excessiva com o acúmulo de provisão é que tem gerado nas pessoas uma grande ansiedade e as tem levado a desperdiçar a maior parte da sua vida com o acúmulo de bens para garantir o futuro, futuro esse que o homem não sabe se terá, ou como será.
QUANTO A VAIDADE (v25C) - o Senhor também sabe que o ser humano precisa vestir-se, mas, procurara advertir quanto a preocupação demasiada com a aparência, pois, isso gera vaidade e leva as pessoas a quererem cada vez mais ter roupas caras, sapatos caros, relógios caros, etc... Quando isso acontece, essas pessoas ficam orgulhosas e geralmente se esquecem do amor ao próximo e a Deus.    Rm. 8.20; Ef. 4.17
QUANTO AO TEMPO (v34a) - O tempo sempre foi um grande problema na vida do homem, pois, o homem nunca conseguiu controlá-lo, apesar de desejar muito ter o controle do tempo o homem jamais terá; Lc. 12.25,26... No administrar do tempo gastamos tempo demais com algumas coisas, no entanto, nos falta tempo pra outras, apesar da Bíblia nos afirmar que a tempo para tudo; Ec. 3.1-8.
2º Jesus nos ensina como fugir dessas preocupações.
- Mostrando o real sentido da vida e do corpo (v 25d)
Jesus nos mostra que a nossa vida é mais importante do que qualquer alimento perecível, pois, a nossa vida, como bons cristãos, é de deus e a teremos eternamente com Ele, já o alimento perecerá. E o nosso corpo é muito mais importante do que as vestes, pois o nosso corpo é habitação de Deus, enquanto que a roupa é só o invólucro do corpo.
-Mostrando o nosso real valor (Vv 26,30)
Jesus nos ensina que temos um grande valor para Deus, comparando-nos com as aves e com algumas plantas para que não sejamos movidos pela ganância ou frustração a gerar em nós um complexo de inferioridade a ponto de achar que Deus se esquecera de nós. (Sl. 27.10)
- Mostrando que Ele sabe de todas as nossas necessidades (Vv 31,32)
Jesus nos ensina que Deus sabe o que precisamos e que devemos confiar plenamente nEle, pois se o conhecemos e Ele é o nosso pastor, certamente nada nos faltará (Sl. 23.1)
- Ensinando-nos a sermos espirituais e buscarmos verdadeiramente o que é eterno. (v 33)
Jesus nos ensina que só seremos plenamente satisfeitos quando aprendermos a valorizar o que tem peso eterno, peso de glória, então quando entendermos isso, seremos mais que felizes, não haverá lugar para ansiedade ou depressão!!!
Romanos 8.18Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
II Corintios 4:17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
CONC: Se verdadeiramente somos cristãos e temos Jesus como nosso mestre, aprendamos com Ele a vivermos felizes, ou mais que felizes, deixando para trás o cuidado com as coisas perecíveis e alegrando-nos com o reino de Deus que chegou até nós e chegará a muitos outros, dando-nos a certeza de salvação e de vida eterna!!!!
Deus abençoe a todos!
Pr. Roberto Basílio

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC