quinta-feira, 31 de maio de 2012

CUIDADO PARA O QUE VAI ACONTECER.


LUCAS 21:34-36.

SOBRECARREGAR O CORAÇÃO DE LIBERTINAGEM: Mente poluída, cauterizada, desacreditada.

ANSIEDADE DA VIDA: Preocupações é o resultado de precipitações, precipitação nos leva para o Precipício, e precipício faz a gente se preocupar, e muito. Mateus 06:25-34.

O DIA DO JUÍZO VIRÁ INESPERADAMENTE: Você não quer ser pego de surpresa, então esteja sempre atento. Esta atenção tem que ser na busca na oração, para ter escape, ser poupado, protegido dos infortúnios que virão. Mateus 24:42-44.

DE PÉ NA VOLTA DE JESUS: Firme, forte, vigorado, na rocha. Sem se deixar levar por ventos de doutrina e ensino. 1Tm 1:3-4 

MINISTRAR: Estar atento e não ser pego de forma inesperada.




                               PR NELSON WIPPEL.
                                47 8480 4540
                                47 3350 2400
47 8899 1704

sábado, 26 de maio de 2012

COMUNICADO IMPORTANTE - IGREJA EVANGÉLICA NOVA GERAÇÃO

A IGREJA EVANGÉLICA NOVA GERAÇÃO VEM COMUNICAR QUE NÃO ESTARÁ MAIS COM OS DOIS TEMPLOS FUNCIONANDO PARA CULTOS, DE FORMA PÚBLICA, EM BRUSQUE E NOVA TRENTO, MOTIVO BAIXA DEMANDA, A PARTIR DESTE MOMENTO ESTARÁ ATENDENDO ATRAVÉS DE ESTUDOS BÍBLICOS, DISCIPULADO, ACONSELHAMENTO, E GRUPOS DE CONVÍVIOS. QUEM TIVER INTERESSE ESTAREMOS A DISPOSIÇÃO.

PR NELSON WIPPEL
47 3350 2400
47 8899 1704
47 8480 4540


quinta-feira, 24 de maio de 2012

PRECISAMOS SABER O QUE JESUS NOS FALA.


MATEUS 12:07.
SABER – SABEDORIA – SER SÓBRIO
Se sabe quando se interpreta, conhece o motivo, Sabedoria é o alcance e a conquista do saber, Ser sóbrio é ser moderado, sem exageros, sem ostentação. 1 Pedro 05:08-10.
SIGNIFICADO
O que uma fala e situação, acontecimento, circunstância representa, o que ela define, estabelece, o que explica que numa tomada de posse se faz executar, acontecendo. I Coríntios 06:02.
DESEJO MISERICÓRDIA, NÃO SACRIFÍCIO
Este ensino quer nos mostrar que diante de tantos acontecimentos de alguém para alguém, venha prevalecer, o desejo de ter misericórdia. Não é entender, não é concordar, é ser misericordioso. Piedade, compaixão, sentimento despertado pela infelicidade de outrem.
Perdão concedido unicamente por bondade; graça. Sacrifício nesta colocação, é castigo sobre qual, gerando sofrimento, dor, por castigo. Isaías 29:13-15.
CONCLUSÃO
Quando sabemos o que significa estas palavras de ensino e conselho, entendemos o que é verdadeiramente misericórdia e sacrifício, e tomando posse disto no SENHOR, conquistamos o temor a ele.
Ministrar: Sabedoria, Sobriedade e Significação. 
Pr Nelson Wippel
47 3350 2400
47 8899 1704
47 8480 4540
Graça e Paz de Jesus.

terça-feira, 22 de maio de 2012

MINISTÉRIO CRISTÃO SIGNIFICA


MINISTÉRIO SIGNIFICA

UMA CHAMADA INCRÍVEL

DADA A UMA PESSOA INADEQUADA

PARA FAZER ALGO IMPOSSÍVEL

POR UM TEMPO  INDETERMINADO.


APÓSTOLO LUIZ HERMÍNIO



VISÃO CELESTIAL - Pr. Luiz Hermínio de Itajaí


 VISÃO CELESTIAL - Pr. Luiz Hermínio de Itajaí 


GERAÇÃO IMPACTANTE
FUNDADA: 20.09.2010

Rua Florianópolis, 180 – Bairro Bezenello – Nova Trento – SC

CONCEDE-ME O QUE PRECISO NÃO O QUE EU QUERO.


JÓ 13:20-23.
Concede-me duas coisas:
Afasta de mim a tua mão: Somos pecadores e sabemos disto, muitas vezes não resistimos, e temos medo do que Deus pode fazer com nós. Assustando-nos e aterrorizando-nos. Provérbios 30:07-09.
Chama-me, e eu responderei: Ou falarei e tu SENHOR responderás. Não quero estar surdo, com os ouvidos tapados, cobertos. Precisamos te ouvir. Isaias 65:24.
Quantos são meus erros e pecados cometidos: Como faço para percebê-los, e pedir perdão verdadeiro para tu SENHOR aceitá-los. Mostra-me SENHOR, eu quero viver e não morrer. Quero morrer para o mundo e viver para ti SENHOR JESUS. AMÉM. Salmo 119:09-16.
CONCLUSÃO
Não precisamos de nada que nos faça esquecer de DEUS, que nos da segurança aqui na terra, não há lugar nenhum seguro aqui, se não tivermos JESUS. Precisamos de poucas coisas, ou duas coisas, ou só dele.
Ministrar: Conceder o que precisamos. Não o que queremos.
PR NELSON WIPPEL
47 3350 2400
47 8899 1704
47 8480 4540
GRAÇA E PAZ DE JESUS.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CHAMADA AO ARREPENDIMENTO - PR EDINEU


PR EDINEU - CHAMADA AO ARREPENDIMENTO MEU PAI ESPIRITUAL, IRMÃO EM CRISTO HOMEM ABENÇOADO.
GERAÇÃO IMPACTANTE
FUNDADA: 20.09.2010
Rua Florianópolis, 180 – Bairro Bezenello – Nova Trento – SC

PR NELSON WIPPEL
47 3350 2400
47 8899 1704
47 8480 4540


domingo, 20 de maio de 2012

APOST. LUIZ ERMÍNIO ALINHADO COM O CÉU


GERAÇÃO IMPACTANTE
FUNDADA: 20.09.2010
Rua Florianópolis, 180 – Bairro Bezenello – Nova Trento – SC


LOUVOR UMA NOVA GERAÇÃO - TAINARA IMHOF

COLABORE




COLABORE PARA QUE ESTE MINISTÉRIO CONTINUE COM SUAS PORTAS ABERTAS EM NOVA TRENTO SC

BANCO HSBC
AGÊNCIA: 0549
C.C: 00232-67
PR. NELSON WIPPEL 

O QUE É E O QUE NÃO É PECADO NA VIDA DO CRISTÃO



Desde o ano 2000 tenho um site na internet em que constantemente coloco artigos polêmicos sobre assuntos, quase sempre taxados de "pecado" por muitos evangélicos, mesmo sem nenhum respaldo bíblico. Após uma avaliação coerente, bíblica, muitos me agradecem pelo esclarecimento. E é incrível como recebo por dia dezenas de emails de irmãos me perguntando sobre o que é e o que não é pecado, em diversas áreas de sua vida. O povo parece ficar com muito medo de estar pecando, mesmo sem querer pecar. Isto se dá pelo fato de inúmeros pregadores pularem em alguns púlpitos ditando as "regras" para ser um crente "santo".

Quase sempre estas regras fogem aos preceitos bíblicos, mas são engolidos pelo povão, que lê muito pouco a Bíblia, e se preocupam em ter uma vida santa, em ser uma bênção, em receber a tão esperada vitória. E o pregador, que pula, sapateia, fala em línguas, tem visões e revelações, finaliza a pregação dizendo que não podemos usar perfume, porque é vaidade, e devemos cheirar apenas "o bom perfume suave de Cristo", e que "o resto é tudo vaidade".

Pregadores como este tinham fama de abençoados e santos até os anos 70. Nos dias de hoje é difícil encontrar alguma igreja que proíba, direta ou indiretamente, o uso do perfume. Mas ainda hoje esta novela se repete com outras proibições e "achismos" convictos sobre o que é errado para um cristão.

Um dos e-mails que recebi foi perguntando se depilação masculina é pecado ou não. Um jovem desejava fazer depilação para tirar o excesso de pelos do corpo. Se um pastor que não se intera do assunto ouve uma pergunta dessa, irá se perguntar se o jovem não tem mais o que fazer, ou irá condená-lo logo como mais um vaidoso, mundano, carnal, etc. O jovem deseja fazer tal depilação porque o seu corpo tem muito pelo, e se ele não tomar de 5 a 6 banhos por dia, com cremes e desodorantes constantes, o mau cheiro se torna real. Ele transpira muito. A depilação seria de três em três meses (4 vezes no ano) e o ajudaria muito na convivência com os demais, e até para arrumar uma companheira. Mas a dúvida, o medo de estar pecando, criou uma barreira entre ele e a dermatologista que o aconselhara.

Enviei uma resposta simples e objetiva: Qual é o seu objetivo? Aparecer? É sem necessidade? Te afasta ou te atrapalha dos propósitos que Deus tem contigo?? Pelo que sei fazer a barba também é uma espécie de depilaçãoE é logo no rosto, onde todo mundo olha! Eu poderia muito bem viver sem fazer a barba para o resto de minha vida! Ter uma barba enorme não me condenaria como filho do diabo, mas em termos de estética, não ficaria muito bem.

A palavra pecado origina-se do grego "hamartia" e significa errar o alvo. Se o meu alvo, que é Cristo, é desviado por alguma barreira, devo não pecar mais, como disse Jesus a mulher pega em flagrante adultério, emJoão 8.

A lista de dogmas doutrinários de muitas de nossas igrejas nos 50 a 70 envergonha a igreja de hoje, e muitos até desconversam, dizendo desconhecedores de tais doutrinas. O perfume, o shampoo, o sabonete, o refrigerante, o chinelo, e outros usos e costumes que eram proibidíssimos na época, hoje estão liberados, e não representam mais pecado nem para os mais legalistas. Mas a moda dos crentes é condenar! Daqui a vinte anos não se condena mais.
"Mas e daí?" - questionam alguns.
"-Deixa disso, rapaz. Isso foi lá em 1950, 60.... Prá que falar nisso hoje? Isso é passado! Naquela época o povo era muito ignorante!"

A tirania dos dias de hoje é condenar quem ouve "músicas do mundo". Mesmo as mais simples, as mais suaves. Não me refiro as que tem letras maliciosas, palavrões, mas as boas músicas. Se você ouve música não-evangélica, corre o risco de ser taxado de "crente-mundano", como os que usavam perfume em 1950. Com toda certeza, essa é mais uma doutrina que terá seu fim daqui a uns 20 ou 30 anos. Mas em 2039, se alguém disser que hoje era reprovado o cristão que ouvia músicas não-evangélicas, alguém comentará:
"-Poxa, mas já não tinham TV em casa? Não ouviam essas músicas nos filmes e novelas...?"
E outro responderá:
"-E daí??....isso foi lá em 2009... Prá que falar nisso hoje? Isso é passado!.... Esquece isso rapaz...Naquela época o povo era muito ignorante!"

"Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente"(Hebreus 13:8)


Denis de Oliveira é pastor da Assembleia de Deus, Ministério Poder de Deus, RJ

COMO SABER SE UMA PROFECIA, VISÃO, REVELAÇÃO, VEM DE DEUS?



"Naqueles dias, adoeceu Ezequias de morte, e o profeta Isaías, filho de Amoz, veio a ele e lhe disse:
Assim diz o Senhor: Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás.(...) E Ezequias disse a Isaías:
Qual é o sinal de que o Senhor me sarará e de que, ao terceiro dia, subirei à Casa do Senhor?"
(2º REIS 20: 1,8)

Impressiona como Ezequias, mesmo tendo a certeza que Isaías era um profeta da parte de Deus, ele ainda lhe pede um sinal. O povo de Deus não pode dizer "amém" pra tudo o que ouve, mas ficar vigilante, até mesmo com os profetas reconhecidos como homens e mulheres de Deus!
Um certo pastor, bastante experiente, me disse que de cada 100 profecias faladas nas igrejas, 90 vêm do homem, e somente 10 são de Deus! Espanto? Não está fora da realidade! Vasculhe os arquivos de sua memória, e tente se lembrar de quantas profecias e revelações você recebeu, e quantas delas você pode dizer: "-Aquela pessoa veio de Deus!" Está difícil de lembrar? Este assunto é muito sério, e por isso  devemos estar atentos.
Quando alguém se dirigir a você com profecias e/ou revelações,
fique alerta com as seguintes cautelas:
- Quando Deus fala... Ele não deixa dúvidas, medo ou insegurança. Não é esta a função de uma revelação de Deus. Se o Senhor nos requer fé, não é justamente Ele que irá nos deixar atribulados! Para confirmar a revelação ou profecia, Ele usa outra pessoa, e mais outra, e mais outra, até você ter tanta certeza, que fica impossível você pensar que não foi Deus quem falou com você. Lembre-se sempre disso: Mesmo que seja uma dura exortação, você sabe perfeitamente que Deus falou com você! Já vi pessoas saírem de vigílias, reuniões de oração, turbadas, amedrontadas, tentando lembrar o que fizeram de errado para Deus ser tão duro com elas. Com toda certeza, se Deus falou algo naquela reunião, não foi para ela!!! "Deus não é Deus de confusão"(1º Coríntios 14:33)

- Quando Deus fala... Não é para exaltação de profeta, glórias para o ser humano, ou porque fulano é um ungido de fogo, vaso de azeite, etc. Deus pode usar uma pessoa - que tem o dom - tendo ela pouco tempo no Evangelho, mas que tem compromisso com Deus! Deus pode te falar sem precisar ter um auditório ouvindo, em microfones, em alto volume, exaltando você ou o profeta. Deus não precisa de platéia! Todavia, cuidado com profetas que não te entregam revelação na frente de outras pessoas. Do tipo: "-Depois vai lá em casa que eu tenho algo de Deus para te entregar!" Fofoca santa não existe! Afinal, se a revelação vem de Deus, o que a deixaria insegura de entregar próximo de outras pessoas?! Isso, é porque se a tal revelação não se cumprir, você não terá uma testemunha que confirme. Ou supostamente para falar mal da outra pessoa que estava junto com você, o que a Bíblia condena! Quando você ver estas atitudes, este tal "profeta" que você conhece não passa de um fofoqueiro!  
- Quando Deus fala... É com clareza, com nitidez, pra você entender. Profeta nenhum pode alegar que você não entendeu porque você está "na carne". Se você não entender, e o tal profeta te disser isso, quem está na carne é ele!Ora, se você estiver mesmo "na carne", como ele te julga, então porque DEUS falaria com você?!?! As coisas de Deus são claras! Profeta não pode falar "mistérios" e você ter que se desdobrar para entender algo que foi dito pra você entender!
"Eis que te digo assim que ripalabashaiguinontrosodo....."
E o profeta, em tom arrogante, olhar altivo, lhe diz:
"-Entendeu aí, varão?...Nãããooo??? Fica ligado...Fica ligado..."
O apóstolo Paulo deixou claro:
"Assim, também vós, se, com a língua, não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se
entenderá o que se diz? Porque estareis como que falando ao ar....Todavia eu antes quero
falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligênciapara que possa também
instruir os outrosdo que dez mil palavras em língua desconhecida"(1º Corintios 14:9,19)
Deus jamais irá confundir a sua vida em nada. Coloque uma coisa na sua cabeça: Se DEUS se dispôs a falar com você, como ele poderia deixar você confuso ou com dúvidas?! Se Deus quer te falar algo, é porque Ele quer falar com você! Nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Quando você quer falar algo com alguém, alertar ou advertir, você com certeza fará o máximo para ser bem claro com aquela pessoa, não é verdade?! Agora imagine Deus, o teu Criador, querendo falar algo para você! E outra: usando um ser humano igual a você!!!
Portanto, tome bastante cuidado com estes "profetas" que mais julgam, do que profetizam. Veja o que a Palavra de Deus nos alerta, através do apóstolo Paulo:
“Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro
evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema”(Gálatas 1:8)
Paulo adverte que ainda que ELE MESMO ou até mesmo um anjo do céu pregar outro evangelho, que seja anátema - expulso do vosso meio. Ou seja, Paulo não atribui nem a ele uma obediência cega, sem base no Evangelho de Cristo.

Cuidado com pessoas que se intitulam "de Deus", querendo ensinar o que eles não sabem nem para eles. Falam com arrogância, desprezo, brutalidade, etc. Em 1º Coríntios 13 nos é ensinado:
"Ainda que eu fale a lígua dos homens e dos anjos, tenha a fé
que transporta os montes, se não tiver amor, de nada valeria".

Por isso, é responsabiblidade do cristão obediente, ler e estudar as Escrituras com afinco, afinal, ele vai estar obedecendo ao Senhor Jesus, que ordenou em João 5:39"Examinai as Escrituras".
Bom lembrar dos crentes bereanos, de Atos 17:11, em que tudo que Paulo e Silas pregavam, eles conferiam com as Escrituras, e assim aceitavam. E a bíblia diz que eles foram mais nobres que os de Tessalônica, porque receberam a palavra.
"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado
receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim"(At 17:11)
A credibilidade cega é fruto de manipulações, sem livre-arbítrio, característico na maioria das seitas diabólicas. O líder ou suposto "profeta" é visto como alguém superior, melhor que as outras pessoas, e o que ele falar é "Deus falando", independente de estar ou não de acordo com as Escrituras Sagradas.
Identificamos essas manipulações, quando estes "vasos" e "profetas" não dão respostas satisfatórias, e dizem que é "pecado" questionar, perguntar alguma coisa, pois o certo é "somente obedecer!" Os versículos bíblicos são isolados, não são claros (podendo ter significado para outros assuntos). Ou seja, nunca há uma base bíblica concreta.

Em Jonestown, no ano de 1978, o pastor Jim Jones fez 900 pessoas tomarem veneno, dizendo ser uma "ordem de Deus". E todos eles tomaram. E tanto o líder quanto os seguidores acreditavam piamente estarem fazendo algo para Deus! Isso é o pior do fanatismo! Certa vez uma irmã me perguntou: "-Pastor, será que algumas destas revelações são combinadas?" E eu respondi: "-Antes fosse! Talvez assim depois alguém descobrisse ou houvesse algum arrependimento por parte de quem o fez. Mas é pior: Acreditam com toda certeza queDeus está falando. Este é o grande problema!" Lembre-se: Em qualquer "revelação", "visão" ou "profecia", sempre haverão questionamentos e dúvidas. Perguntar, ter dúvidas, não é pecado! Jesus, o Filho de Deus, nunca se negou a responder a quem o questionasse:
"E, respondendo alguns dos escribas, disseram: Mestre, disseste bem.
E não ousavam perguntar-lhe mais coisa alguma"(Lucas 20:39,40)
O líder, profeta, ou seja lá quem for, que é (ou deveria ser) um homem de Deus, não pode criar confusões com invejas, ciúmes de púlpito, intrigas, não tratar o próximo com desprezo, não falar mal dos outros, não responder com brutalidade, atitudes estas que não revelam os frutos do espírito e nem a sabedoria que do alto vem.
"Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidäo de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coraçäo, näo vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa näo é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica"(Tiago 3:13-15)
E por mais que um uma pessoa lhe entregue mil revelações e todas elas se cumpram! Mesmo que esta pessoa ore e paralíticos andem, mortos ressucitem, esta pessoa não deixará de ser um "ser humano", capaz de errar, pecar, falhar, como qualquer um outro. Isso é mostrado na vida de Pedro, um dos discípulos de Jesus:
"Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos,
dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Responderam eles: Uns dizem que
é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas. Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus
vivo. Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue
que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus". (Mateus 16:13-16)
nesta mesma passagem que tem por título "A confissão de Pedro", veja o que aconteceu logo após Pedro ter recebido este elogio:
"Desde então começou Jesus Cristo a mostrar aos seus discípulos que era necessário que
ele fosse a Jerusalém, que padecesse muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes,
e dos escribas, que fosse morto, e que ao terceiro dia ressuscitasse. E Pedro, tomando-o
à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Tenha Deus compaixão de ti, Senhor; isso
de modo nenhum te acontecerá. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim,

Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são
de Deus, mas sim nas que são dos homens". (Mateus 16:21-23)
Por diferença de minutos, Pedro é elogiado por Jesus, por o reconhecer como o Cristo, o Filho do Deus vivo. E logo depois dá lugar ao diabo, a ponto de Jesus dizer "Para trás de mim, Satanás..." Num momento, o homem é usado por Deus poderosamente. E se der brecha, pode também ser poderosamente usado pelo diabo! E, como vimos, isso não requer muito tempo!


Colaboração: Testemunho do irmão Ailton Gonçalves:
Quando eu tinha 16 anos uma certa profeta me disse: "-Eis que o teu casamento eu já estou preparando",
dizendo com isso que, a pessoa que eu namorava, era "da vontade de Deus".
Mas eu só tinha 16 anos! Não trabalhava, nao tinha responsabilidades! Será que Deus faria
comigo aquilo que eu não me sentia preparado? Então eu busquei em oração, pedindo uma resposta.
E uma outra profeta, em uma vigília, me disse que aquela pessoa não era da
vontade de Deus. Hoje, aos 29 anos, eu estou casado com outra pessoa, e aquela
moça também. Temos que tomar cuidado com profetas, pois o diabo também "revela".



"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome
não expulsamos demónios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes
direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade".


(Mateus 7:22)


"Eis que sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e fazem errar o meu povo
com mentiras e leviandades. Eu não os enviei, nem lhes dei ordem, diz o Senhor".


(Jeremias 23.32)




Denis de Oliveira é pastor da Assembleia de Deus, Ministério Poder de Deus, RJ

VOCÊ ESTÁ NA PORTA ESTREITA OU NA PORTA LARGA?








"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que
conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela"(Mateus 7:13,14)
 
Muitos apologistas do legalismo, citam constantemente em seus discursos, as palavras "porta estreita e porta larga", referindo-se as doutrinas (dogmas) de suas igrejas, em relação a usos e costumes. Acredito que realmente se o cristão não se esforçar em entrar pela porta estreita, entrará pela porta larga, a que conduz a perdição. Mas o que seria esta "porta larga"?? E em que sentido se entra na "porta estreita"?!
 
Entende-se que estreito é algo de pouco espaço, que se passa por ali, no mínimo, com dificuldades. Tem que haver um certo esforço. Ou seja, não é fácil. Se fosse fácil, não seria uma "porta estreita". Vamos supor, por exemplo, que eu seja uma pessoa que estivesse bem acima do meu peso, e tentasse passar por uma porta estreita. Eu conseguiria?? Dificilmente. O que eu teria que fazer, então? Trocar as minhas vestes? Mudar meu tipo de roupa?? Não! Isso não resolveria nada! Eu ficaria do mesmo jeito sem conseguir passar pela estreita porta! Eu teria que mudar de dentro para fora! Comer menos, emagrecer, perder peso, não viver mais do jeito que eu quero, comendo de tudo, mas negar a mim mesmo, deixar de lado as minhas vontades, ser um novo homem! Aí sim, passaria pela porta estreita!!!
 
O que você me diz de uma religião que, para fazer parte dela, não precise modificar o caráter, pode continuar a fazer fofocas, caluniar o próximo, falar mal de todo mundo, ser arrumador de confusões, invejoso, interesseiro, mentiroso, falso, etc, mas que, cumpra os requisitos: não pode usar bermuda, não pode usar camiseta, não pode ir a praia, a mulher não pode usar calça (mesmo decente), não usar brinco, etc. Daí pode ser batizado nas águas, ser membro, e ser até do ministério! Me responda: esta é uma porta estreita, ou é uma porta larga???
 
Para entrar na porta estreita, eu tenho que negar a mim mesmo, negar as minhas próprias vontades! "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me"(Marcos 8:34) Se a pessoa mente, faz fofoca, etc, ela está negando a si mesma?? Claro que não! Me impressiona como algumas igrejas exigem tanto com relação aos seus dogmas, suas "doutrinas", seus usos e costumes, a ponto de inúmeras pessoas serem punidas, disciplinadas, suspensas, chamadas em gabinete, e até excluídas da comunhão, mas os fofoqueiros, falsos, mentirosos, continuam lá, sem nada acontecer com eles.
 
Vê-se então que é fácil ser membro destas igrejas. Basta se adaptar aos usos e costumes, e continuar sendo a mesma pessoa que você era no mundo! Fofoqueiro, mentiroso.... Você só muda o exterior! Certa vez eu estava na casa de um amigo, e ouvi um comentando: "-Ah, se eu não contasse uma mentirinha lá no meu trabalho, eu seria mandado embora!" Para este irmão, que eu conhecia, usar uma bermuda ou camiseta era o fim do mundo!!! Mas mentir não. Ora, irmão, a porta é estreita! A porta não é estreita com relação a roupas não! Mentir é pecado! Mentiroso é filho do diabo!!! (João 8:40) 
 
O que tem acontecido, na verdade, é que as pessoas tem aprendido um outro evangelho! Um "Evangelho Segundo a Igreja x", onde não pode isso, não pode aquilo, mas pode continuar sendo uma pessoa suja, ignorante, sem amor ao próximo, mal educado, fofoqueiro, etc. Um evangelho fácil de se seguir! Não tem que fazer esforço nenhum, nem negar a si mesmo, mas respeitar as regras da denominação! Uma porta realmente muito, muito larga!!!
 
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia"(Mateus 23:27)
 
Denis de Oliveira é pastor da Assembleia de Deus, Ministério Poder de Deus, RJ

quinta-feira, 17 de maio de 2012

MOTIVOS CONVERTENTES DE TEMOR A DEUS.


PROVÉRBIOS 01:07, 28 ao 33. PROVÉRBIOS 14:26-27.
Temer o SENHOR é o principio do conhecimento: Confiar no Senhor no inicio da conversão é um conhecimento iniciado que um dia será um conhecimento profundo. É ouvir. 07.  Lucas 11:28.
Quem Despreza: É aquele que faz pouco caso de advertência, se alimentarão da conseqüência de seus comportamentos. São inconstantes e tolos.  29-33.  2 Pedro 03:16.
Aquele que teme: Possui Fortaleza, Refugio, Fonte de vida. Afasta o mal, armadilhas. Salmo 140:12-13.
CONCLUSÃO
Motivos são causas provadas e comprovadas, por Deus, por Jesus, nas escrituras. Porque e para que desprezar, fazer pouco caso, ser inconstante e tolo. Seja aquele que venha se converter aos motivos que a palavra de DEUS mostra. AMÉM.
Ministrar: converter os pensamentos e atitudes e se transformar para Deus seja feita a sua vontade.
PR NELSON WIPPEL
47 3350 2400
47 8480 4540
47 8899 1704

terça-feira, 15 de maio de 2012

DEUS É O MÁXIMO


SALMO 46:01-07.
Terra Trema: Pavor, desespero, medo.
Montes Afundem: Falência, Caminho sem saída.
Estrondem águas turbulentas: Provação, Dificuldade, Luta.
Montes sacudidos pela sua fúria: Perseguição Afronta Humilhação. (02-03). Filipenses 02:12-16.
Não devemos temer, pois: Deus é: Refugio, Fortaleza, Auxilio, sempre presente na Adversidade. (01). SALMO 91:01-03.
Existe um lugar em Deus: Um Rio, Santo Lugar. (04). João 14:01-02.
O Senhor esta conosco, Deus de Jacó é a nossa torre segura. (07).
CONCLUSÃO
Não temos noção de quanto DEUS, é por nós, na turbulência, só pensamos no infortúnio, mude seu conceito, mude seu pensamento, substitua por um pensamento de auxilio, fortaleza, que vem de Deus.

Ministrar: Vida refugiada em Deus, Vida Fortalecida por Deus.
Pr Nelson Wippel
47 3350 2400
47 8899 1704
47 8480 4540

domingo, 13 de maio de 2012

O Temor do Senhor


                                           



“O temor do SENHOR é fonte de vida para evitar os laços da morte” (Provérbios 14:27). Encontramos expressões semelhantes a esta, frisando a importância do temor do Senhor, mais de 25 vezes na Bíblia, a maioria no livro de Provérbios. O temor de Deus não é pavor irracional. É o medo, respeito ou reverência que vem de uma apreciação das qualidades de Deus. Ele é santo, justo e poderoso, e qualquer ser humano deve sentir respeito profundo para com o Criador e Juiz de todos (2 Crônicas 19:7-9).
O temor de Deus traz entendimento e nos protege dos maus caminhos (Jó 28:28; Provérbios 19:23; 22:4). O respeito a Deus nos dá motivo para evitar o pecado em nossa vida – “Pela misericórdia e pela verdade, se expia a culpa; e pelo temor do SENHOR os homens evitam o mal” (Provérbios 16:6). Vários trechos o descrevem como a base da sabedoria (Provérbios 1:7; 9:10; Salmo 111:10).
Qualquer doutrina ou prática que desvia os nossos olhos de Deus pode destruir o temor do Senhor. Esta foi a preocupação dos israelitas quando pensaram que alguns de seus irmãos estivessem caminhando para a idolatria (Josué 22:25). Da mesma forma, materialismo e doutrinas que minimizam a importância de Deus diminuem a reverência por parte de suas criaturas.
Cada pessoa tem a opção de buscar o conhecimento de Deus para aumentar o seu temor do Senhor: “Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR” (Salmo 34:11). Da mesma maneira, podemos rejeitar este entendimento e desprezar o temor de Deus: “O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.... Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do SENHOR” (Provérbios 1:7,29).
Esse respeito para com Deus é essencial para o crescimento da igreja, como observamos na igreja primitiva (Atos 9:31). Pessoas que já conhecem a palavra e demonstram o temor do Senhor, naturalmente falarão a outros, oferecendo-lhes a mesma esperança (2 Coríntios 5:11).
–por Dennis Allan

quarta-feira, 9 de maio de 2012

NÃO SE TEME SEM CONHECER.


OSÉIAS 04:06
DESTRUIÇÃO POR FALTAR CONHECIMENTO
Toda destruição tem uma causa, um motivo, um porque de acontecer, ou de estar acontecendo. Por faltar conhecimento nesta passagem afirma ser um povo destruído, sofrido, vazio, penando. 2 CRÔNICAS 01:11-12.
REJEITAR O CONHECIMENTO
Não querer, não aceitar, não ouvir, virar as costas, abandonar, não se interessar, não valorizar, o conhecer, o descobrir, ser sábio. PROVÉRBIOS 12:01. Disciplina.
IGNORAR A LEI DE DEUS (MANDAMENTOS)
Não dar ouvidos, fazer de conta que não escutou falar, mostrar, fazer sua própria vontade, ou tomar um caminho diferente. ROMANOS 01:25.
CONCLUSÃO
Ser destruído, sofrer por não conhecer, sofrer por não querer conhecer, isso acontece, portanto, vamos decidir, e descobrir conhecer, a Jesus, para conquistarmos o temor a DEUS.

Ministrar: Querer o conhecimento, Querer estar atento aos mandamentos





PR NELSON WIPPEL
47 8899 1704
47 8480 4540
47 3350 2400

domingo, 6 de maio de 2012






  Medo
Como devemos lidar com os nossos temores? Crendo nas promessa de Deus. A Bíblia diz em Isaías 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
Quando estiver com medo, não se esqueça de Deus. A Bíblia diz em Josué 1:9 “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.”
Não necessitamos temer a Deus. A Bíblia diz em 1 João 4:18 “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”
Não necessitamos temer os desatres naturais. A Bíblia diz em Salmos 46:1-3 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”
Não tema outras pessoas. A Bíblia diz em Hebreus 13:6 “De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?”
Não tema as nações ou os governos. A Bíblia diz em Deuteronômio 7:21 “Não te espantes diante deles (outras nações), porque o Senhor teu Deus está no meio de ti, Deus grande e terrível.”
Não tema más notícias. A Bíblia diz em Salmos 112:7-8 “Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.”

A ORAÇÃO NOS GUARDA DA TENTAÇÃO.


 A ORAÇÃO NOS GUARDA DA TENTAÇÃO.
MATEUS 26:41.
VIGIAR E ORAR
Vigiar: Estar, ficar, permanecer atento, concentrado, tendo cuidado. O Contrário de distraído, relaxado, desprevenido. Orar: Falar com Deus, colocar, expressar, solicitar, clamar, interceder, pedir. A resposta é uma ação, proteção, livramento, providencia e acrescentamento. Romanos 06:12-14.
CAIR EM TENTAÇÃO
Cair: Ser destruído, abalado, Desequilibrado.  Tentação: Seduzido, Engodado, Arrastado, Levado conduzido ao engano, erro, Colocado em perigo. Tiago 01:13-16.
CARNE É FRACA
A Carne milita para a morte, ela só pensa em realizar seus desejos, ela não suporta resistir ela se entrega a natureza do pecado que existe em nós age freqüentemente sobre ela. Gálatas 05:16-18.
CONCLUSÃO
Vigie e ore, pois te livrará da queda e da tentação, porque a carne é frágil e se deleita em pecar, não morra junta com a carne, mate a sua carne e viva sempre para JESUS.
Ministrar: Ser vigilante, Voltado a oração, Matar a carne, Fugir da tentação, Livrar da Queda.
PR NELSON WIPPEL
47 8480 4540
47 8899 1704
47 3350 2400

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC