quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CULTO ASSEMBLÉIA DE DEUS VIDA NOVA. SÃO J. BATISTA SC. 29.09.15.

TEMA: NADA É IMPOSSÍVEL PARA MIM.

TERÇA FEIRA. 29 DE SETEMBRO DE 2015.


PASTOR NELSON WIPPEL BRUSQUE SC.



 PASTOR NELSON WIPPEL. BRUSQUE SC.



sábado, 26 de setembro de 2015

Levanta-te




Por: Pastor Jandira A. Silva
Assembléia de Deus - Fernandópolis
 

“Disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda.”. Atos 3:6   

    Jesus já tinha sido crucificado, morto ressuscitado, e estava lá com o Pai. Os discípulos tinham que continuar a obra de Cristo. Como? Se o grande líder já não estava fisicamente no meio deles. O Senhor não veio para ficar fisicamente em nosso meio, dando suporte a nossas necessidades. Veio para que possamos fazer a sua obra, para aprendermos com ele. “E estes sinais hão de seguir os que crerem” Marcos 16:17 .
    O costume do povo era , na hora nona se dirigirem ao templo para a oração. O movimento era grande e muitas pessoas passavam pela porta do templo. Esta porta grande era de bronze cinzelado, estilo Corinto, com incrustações de ouro e prata. Tinha um grande valor. Se fosse feita toda de ouro ainda não chegaria ao preço da sua decoração. O povo tinha o mesmo costume dos dias de hoje. Colocar os pedintes sempre no meio de maior movimentação, ali seria o lugar ideal para se mendigar. Se um matemático estivesse ali fatalmente faria uma estatística de quanto seria a arrecadação. E se analisarmos bem o rendimento digamos:Seria bom.
Jesus não quer que ficamos presos somente nos ganhos deste mundo, Ele quer uma transformação espiritual na vida de todos. O grande trabalho do Senhor não foi curar as pessoas fisicamente, bem sabemos que Jesus restituiu a saúde de muitos. O grande trabalho do Senhor foi livrar o homem do pecado. “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” João 16:8 O próprio Jesus falava do Espírito Santo que viria para convencer o homem.
    Pedro e João ao se depararem com aquele mendigo que se apresentava a eles pedindo uma esmola, depararam com um fato corriqueiro. Se desse uma moeda, mesmo que de grande valor poderia sanar a necessidade momentânea. Imaginemos! Uma cesta básica,acabaria, uma poupança, um dia terminaria,ou coisa deste porte. Colocaram a mão no bolso e a decepção de ambos foi grande. Não tinham dinheiro. A bíblia não diz trocado. Eles tinham algo muito mais valioso do que ouro e prata. Eles tinham a promessa do Senhor Jesus de estar com eles em todos os momentos. O Espírito Santo de Deus impulsionam a falar não mais o natural, mais o espiritual. Aqueles homens possuídos de uma grande fé olham para o pedinte chama a sua atenção e falam: “Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: Olhe para nós! O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa. Disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” Atos 3:4-6 E o homem saiu andando.

O Comportamento do Homem
    É importante analisarmos aquele homem antes e depois do ocorrido. O mendigo era colocado à porta do templo chamado Formosa, posteriormente tinham que carregá-lo para casa. Sua alimentação era entregue por terceiros, ate suas necessidades básicas tinha que depender de outras pessoas. Aquele homem vivia deprimido, triste,sem esperança, sem objetivos. Entendo, era uma vegetação humana. Em seus 40 anos de vida sempre dependendo dos outros, suas esperanças já não brilhavam mais. Quando o homem perde a esperança ele perde sua vida.
    Repentinamente ele é levado para seu local de pedir esmola e possivelmente seria um dia como muitos outros se passaram em sua (terrível vida). A diferença; encontrou Jesus, através de Pedro e João. Imagine uma coisa! Se Pedro e João tivessem dinheiro, acredito que seria mais uma moeda em seu recipiente.
    Primeiro: Os discípulos lhe chamam a atenção “Olhe para nós” Muitas pessoas querem receber algo de Deus, mais estão com seus olhos voltados para os piores lugares que possamos imaginar. Como se fosse Deus que deveria ir atrás deles. Se você precisa do Senhor tem que estar ligado nele. Quando o homem recebeu esta intimação, seu coração deve ter pulado de alegria, “Vou ganhar uma gorda esmola” a decepção veio logo. “Não temos prata nem ouro” No popular:( ferrou tudo). Pedro e João tinham algo muito melhor para ele. “Mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda.” Aquele homem em poucos segundos saiu da decepção para a alegria.
   
Você esta ligado em Jesus?

    Se liga! Temos o costume de reclamar, pedir, e assim sucessivamente. Estava viajando e passei por uma cidade do interior e estava escrito; Cuidado passagem de trem. Toda vez ao passar por aquele lugar parava meu carro e com muito cuidado atravessava os trilhos. Jesus está te dizendo “Eu estou as portas, abre teu coração” Fique ligado o teu dia vai chegar e o Senhor vai te dizer “Levanta-te” do teu sofrimento seja qual for ele, terminara. 


AGENDA: 29 DE SETEMBRO. TERÇAS FEIRA. 19h30. ASSEMBLÉIDA DE DEUS (VIDA NOVA)


Oportunidade do Senhor Jesus.
Ministrar sua Palavra: 29 de Setembro de 2015. Terça Feira.
Local: Assembléia de Deus (Vida Nova).
Cidade: São João Batista.
Horário: 19h30min.
Obrigado ao Presbítero Rafael Palhano e Pastor Zaquel Moreira.





domingo, 20 de setembro de 2015

Levanta e anda em nome de JESUS




Você no seu Ministério tem prata e tem ouro, que bom, só não esqueça que você tem que levantar e andar em nome de Jesus, foi o caso quando Pedro e João entraram no templo na Porta Formosa quando se depararam com um paralitico que pedia esmolas, e Pedro disse não tenho ouro e nem prata mais o que tenho te dou levanta e anda em nome de JESUS. (Atos 03.06).
Volte a levantar e andar em nome de Jesus, porque se sobrar só ouro e prata ou mais ouro e prata, sua eternidade estará em risco,,,
AMÉM...
Pastor Nelson Wippel.
47 8480 4540

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

UM CRISTÃO TEM QUE DAR FRUTOS.

 CULTO DE CURA E LIBERTAÇÃO
 QUARTA FEIRA 
16 DE SETEMBRO

JOÃO 15:16.


 FOMOS CHAMADOS PARA DAR FRUTOS: DEUS quer que produzam frutos, o fruto do Cristão é outro Cristão.

 DAR FRUTOS É FORMA QUE GLORIFICAMOS A DEUS: Dando frutos é a prova que é verdadeiros discípulos de DEUS. JOÃO 15:08.

 DAR FRUTOS AGRADA A DEUS: ganhar alguém, cuidar de alguém, vê-lo crescer em DEUS, agrada a DEUS e também a nós. COLOSSENSES 01: 09-10.

 JESUS É SEVERO COM A ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTOS: Ele fez isso não para mostrar que tinha poder, mas para mostrar que ele espera que produzamos frutos. Ex: O que são estes frutos: almas, vidas para JESUS. MATEUS 21:19.

 ISRAEL PERDEUS SEU POSTO POR NÃO DAR FRUTOS: Não se preocupe somente consigo próprio, seja frutífero, não se torne satisfeito do que fez até agora, pois deixar de dar fruto é um perigo para DEUS. MATEUS 21:43.

 O QUE É DAR FRUTOS? No Novo Testamento aparece 55 vezes se referindo as conquistas de resultados, como:

 Arrependimento (Mateus 03:08, Lucas 13:05-09), Prática da Verdade(Mateus 07:16-21,Colossenses 01:10), Orações Respondidas(João15:07-08), Ofertas em Dinheiro(Romanos 15:28), Caráter Cristão e Almas ganha para Jesus(Romanos 01:13).

 DEUS NÃO QUER SOMENTE NOSSA FIDELIDADE: Não basta ser só fiel, nossa fidelidade é demonstrada pelos nossos frutos. MATEUS 25: 14-30.

 Pastor Nelson Wippel
Ministério Itinerante
Geração Impactante.






                                                                                                                         

domingo, 6 de setembro de 2015

MILAGRE FORA DO TEMPLO.

 TEMA: MILAGRE FORA DO TEMPLO.
 PASTOR LEANDRO KINISH
 IGREJA DE JESUS

Milagre fora do templo.
É milagre na sua vida sentimental, familiar, ministerial, providenciando, acrescentando na sua vida.

Amém.

Pastor Nelson Wippel.
47 8480 4540.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ACERCA DOS EVENTOS COM INSCRIÇÃO...





ACERCA DOS EVENTOS COM INSCRIÇÃO...
Muitos atacam todo e qualquer evento em que se cobra uma inscrição para participação. Ao manifestarem-se assim eles acreditam defender a Palavra de Deus, sem perceber, contudo, outros aspectos do que a própria Escritura também destaca.
Durante muito tempo achei que não mereciam resposta alguma; mas, porque acabam inflamando outros, penso que, no mínimo, os demais merecem alguma explicação. Seja dos eventos com inscrição em que participo ou daqueles que realizo.
O que estou postando não é pessoal e nem é dirigido a nenhum comentário específico, uma vez que escrevi o texto há 9 meses. Estou publicando a minha opinião porque, afinal de contas, essa é a minha página. Não farei dela um fórum de debates. Não responderei a nenhum dos comentários e deletarei tudo o que julgar que deva ser deletado. Espero tentar esclarecer algo sem ser ofensivo e nem atacar ninguém.
Dito isso, então vamos por partes:
1) Não cobro para pregar a palavra de Deus. Nunca fiz e nunca farei. Porque a Bíblia diz: “de graça recebestes, de graça dai” (Mt 10.8). Mas também não pago do meu bolso as despesas para viajar e pregar semanalmente (salvo alguns projetos específicos), porque a mesma Bíblia diz que “ninguém vai a guerra à própria custa” (1 Co 9.7). Então, embora a pregação seja gratuita, alguém tem que pagar as despesas de viagem. E não pode ser o próprio pregador! Ou será que nesse outro assunto a palavra de Deus deixou de ter razão? Ela é a verdade num versículo mas não é em outro? No próprio texto de Mateus 10, depois de falar para dar de graça o que de graça se recebeu, Jesus fala sobre entrar numa casa digna e ali comer, e afirma: “pois digno é o trabalhador do seu alimento” (Mt 10.10). Se por um lado o pregador não cobra, então por outro, ele não banca suas despesas!
2) Todas as minhas mensagens estão disponíveis de graça na internet (em audio, video e artigos), porque esse é o princípio bíblico. Mas quando vendo meus livros (com os quais não ganho nada), não estou cobrando pela Palavra de Deus, e sim pelo custo do material impresso. Há uma grande diferença entre uma coisa e outra! Se não houvesse, nem mesmo a própria Bíblia poderia ser comercializada...
3) Da mesma forma, igrejas e ministérios que tem semanalmente suas portas abertas e reuniões de entrada franca, estão obedecendo a ordem de Jesus de pregar de graça. Mas quando resolvem fazer um evento específico, ocasional, que tem custos altos de transporte e hospedagem de preletores e bandas, investimentos em divulgação, e muitas vezes até mesmo a locação de auditório, equipamentos e geradores, o que está sendo cobrado é custeio do evento em si (em cotas), não a proclamação que ali acontece. Em nossa igreja, mesmo nos poucos eventos bilhetados que temos no ano, ainda transmitimos gratuitamente pela internet (para quem está longe e também para quem não pode ou não quer pagar a inscrição).
4) Não trago em meus eventos, para ministrar a palavra de Deus, nenhum pregador que cobre por isso. Porque é anti-bíblico. Mas também não o despeço de mãos vazias! Porque a mesma Palavra de Deus (citada no que convém aos críticos) diz: “Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento? Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho” (1 Co 9.13,14). E do que a Escritura está falando? Paulo havia acabado de perguntar: “Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais?” (1 Co 9.11). Isso não requer nenhuma exegese profunda. Basta usar um pouquinho de inteligência...
5) Infelizmente a razão do protesto de muitos não é seu senso de justiça sobre o que é correto, mas sua mesquinhez em pagar uma inscrição e sua mentalidade parasita que acredita que tudo que ele recebe deve ser sempre na lei do menor esforço e na transferência de responsabilidade para os outros.
6) Se tem gente por aí fazendo da obra de Deus um jogo de interesses (e reconheço que existem esses), é bom lembrar que eles certamente serão julgados por isso, pois estão pecando. Mas generalizar e misturar quem é sério com quem não é, sem ter conhecimento das coisas, é tão pecado quanto. E também passível de juízo. Ou será que Deus vai julgar só os mercenários e não os difamadores?
7) E para quem alega querer levar alguém para ouvir a pregação gratuita do Evangelho, é só levar essa pessoa num culto semanal aberto. Simples assim!

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC