segunda-feira, 28 de março de 2011

NEGUE-SE A SI MESMO, E SIGA JESUS.



MATEUS 16: 24-28.

ALGUÉM QUISER ME SEGUIR: Mais uma vez a palavra de Deus, super inspirada pelo próprio nos coloca com infinita sabedoria, uma condição, se alguém quiser me acompanhar, tem que se esvaziar de si, tem que abandonar sua condição, seu status, sua posição, sua condição, seu eu, seu umbigo.     Ex: Abandonar, eu não posso, eu não quero, eu não sirvo para isso. AMÉM.
(24). 2 TIMÓTEO 02: 10-13. Testifica e confirma.

SALVAR A VIDA E PERDER A VIDA: Em um mundo cheio de induções, pela indução, deduzimos que salvar a vida é se proteger custe o que custar, nem que facilmente precisamos mentir, ou jogar a culpa nos outros, não assumir nada, não se responsabilizar com nada, ERRADO. JESUS ensinou que agindo assim se perde a vida, mas querer perder a sua vida entregando para ele, (pensamentos, palavras e obras), você vai encontrar, ou seja, salvar, ganhar. AMÉM. (25-26). ECLESIASTES 04: 05-06. Destrói sua vida.

ALGUNS NÃO CONHECERÃO A MORTE: JESUS virá na glória do PAI, honrando aquele que perdeu a sua vida, em relação ao mundo, e estes não experimentarão a morte, ela, a morte não encontrará a estes. AMÉM. ( 27-28).
I CORINTIOS 15: 54-58. Morte onde está tua vitória.

DEUS SEMPRE TEM RESPOSTA EM NOME DE JESUS


DEUS SEMPRE TEM RESPOSTA: Você diz: “Isso é impossível” Deus diz: “Tudo é possível” (Lucas 18:27)

Você diz: “Eu já estou cansado” Deus diz: “Eu te darei o repouso” (Mateus 11:28-30)

 Você diz: “Ninguém me ama de verdade” Deus diz: “Eu te amo” (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: “Não tenho condições” Deus diz: “Minha graça é suficiente” (II. Corintos 12:9)

Você diz: “Não vejo saída” Deus diz: “Eu guiarei teus passos” (Provérbios 3:5-6)

Você diz: “Eu não posso fazer” Deus diz: “Você pode fazer tudo” (Filipenses 4:13)

 Você diz: “Estou angustiado” Deus diz: “Eu te livrarei da angustia” (Salmos 90:15)

 Você diz: “Não vale a pena” Deus diz: “Tudo vale a pena” (Romanos 8:28)

 Você diz: “Eu não mereço perdão” Deus diz: “Eu te perdôo” (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: “Não vou conseguir” Deus diz: “Eu suprirei todas as suas necessidades” (Filipenses 4:19)

Você diz: “Estou com medo” Deus diz: “Eu não te dei um espírito de medo” (II. Timóteo 1:7)

Você diz: “Estou sempre frustrado e preocupado” Deus diz: “Confiai-me todas as suas preocupações” (I Pedro 5:7)

Você diz: “Eu não tenho talento suficiente” Deus diz: “Eu te dou sabedoria” (I Corintos 1:30)

Você diz: “Não tenho fé” Deus diz: “Eu dei a cada um uma medida de fé” (Romanos 12:3)

Você diz: “Eu me sinto só e desamparado” Deus diz: “Eu nunca te deixarei nem desampararei” (Hebreus 13:5)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Suícidio e reprodução!

Hoje quero deixar para você uma mensagem impactante ensinada por nosso Mestre. Em Mateus 10.38-39 Jesus disse: “Não serve para ser meu discípulo quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar. Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu discípulo, terá a vida verdadeira.”
Ao longo dos evangelhos podemos perceber claramente duas características que um discípulo de Cristo deve possuir – MORRER PARA SI E REPRODUZIR! Aparentemente essas são duas características opostos, como pode alguém morrer e ao mesmo tempo reproduzir vida? Essa é uma pergunta que não existe no Reino de Deus!

Faz pouco tempo que Jesus me revelou essas verdades profundas sobre o Reino de Deus. Mas confesso a vocês que minha vida mudou drasticamente quando vislumbrei o Reino! Deixe-me explicar melhor o que significa suicídio e reprodução:

SUÍCIDIO – é quando decidimos abandonar o egoísmo do nosso coração. Passamos a viver uma vida em prol do Reino, já não somos nós que vivemos, mas Cristo é quem vive em nós! Nosso coração é cheio pelo Espírito e então passamos a distribuir o amor ágape para um mundo em decomposição. Suícidio significa enfiar uma faca no nosso coração egoísta!

REPRODUÇÃO – Quando nos suicidamos estamos prontos para a manifestação do Espírito em nós. Quando Cristo habitar em nós iremos amar tanto as pessoas que muitas se renderão ao Reino e consequentemente herdando a vida eterna.
Fico lembrando da parábola contada por Jesus quando ele disse que a semente só reproduz vida quando cai na terra e morre! Ele estava falando de mim e de você! Vamos decidir nos suicidar a cada dia para que a vida de Cristo se manifeste em nós! Tenha um bom dia.
O CRISTO QUE VIVE EM MIM TAMBÉM DESEJA EM VIVER EM VOCÊ!
 
 por Pr.Marlos Timm.

segunda-feira, 21 de março de 2011

FÉ RETROCEDIDA E FÉ DESENVOLVIDA.




HEBREUS 10: 26-39.

SE CONTINUARMOS A PECAR DELIBERADAMENTE: Se conhecemos Jesus, se aceitamos a ele, pois recebemos, foi manifestado sobre nós o seu amor, seu poder, sua glória, não vivemos na lei, mas a justiça de Deus virá sobre nós, por isso exorto a todos para que abandone suas vontades que os afastam de Jesus mesmo conhecendo-o. Não servimos a Jesus por conveniência, mas porque precisamos dele para tudo. Ex: Não por causa de mãe, pai, esposo ou esposa. (26-29). I JOÃO 02: 18-21. Advertência.

LEMBRAR QUANDO FORAM ILUMINADOS: Lembrem-se do principio de sua fé, sofrendo perseguição, sendo rejeitado, e permaneceram firmes, não abdicando, não retrocedendo, mas suportando com firmeza, pois sabiam da recompensa eterna. Ex: Fazendo retrospecto das lutas x das vitórias. (30-34).
I JOÃO 02: 24-27. Permaneça no Principio.

NÃO ABRIR MÃO DA CONFIANÇA: Não retroceder nos garante DEUS continuando se agradando de cada um de nós, por isso persevere, buscando fazer a vontade do PAI, de JESUS, pois ele não demorará, o seu justo viverá pela fé. (35-39). Ex: Não se deixe ser vencido, vença. I JOÃO 02: 28 e 29.
Ter confiança.

Pr Nelson Wippel
47 8899 1704

sexta-feira, 18 de março de 2011

QUANDO AS MASCARAS CAEM

Quando as máscaras caem

Uma vez por ano elas submergem – pessoas modernas – no anonimato das máscaras sem nome. Uma vez por ano elas querem gozar como desconhecidas, aquilo que a vida oferece. Uma vez por ano elas se livram das amarras da responsabilidade, das preocupações e da autodisciplina. Mas como passam rapidamente os dias de divertimento sem controle! A toda bebedeira segue uma ressaca; todos que usam máscaras serão desmascarados.
Existe alguém que não se deixa enganar pela tua fantasia, - Alguém diante de cujos olhos de fogo não existem pessoas atrás das máscaras. Os olhos do Deus vivo e santo vêem todas as coisas. Eles te seguem sempre e em todos os lugares! Na Bíblia está escrito:
“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando levanto... Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos... Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também... Se eu digo: As trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te são escuras: as trevas e a luz são para ti a mesma coisa” (Salmo 139).
Também na balbúrdia do carnaval, os olhos de Deus te observam. Mesmo que submirjas, mesmo que nenhuma pessoa te identifique – Deus te reconhece! Ele sabe a respeito de tudo que fazes. Diante dele, têm que cair todas as máscaras! Permite-me perguntar-te: como ficas depois da folia do carnaval? Seja sincero, não te iludas! Não é assim: teu coração está vazio, ficas mal-humorado, tu te sentes miserável. A vida ficou monótona e vazia. Restou somente um gosto amargo. O tempo do carnaval veio a ti em vestes de alegria, mas sempre lhe seguem vultos vestidos de preto. Trata-se das aflições, das dores de consciência, do sofrimento e do desespero.
Feliz de ti se capitulares hoje diante de Deus! Feliz de ti, se cair tua máscara! Pois Deus te faz uma oferta. Se quiseres, ainda hoje ele te dará alegria pura e verdadeira, que não tem nada em comum com a alegria “mascarada”. Trata-se de uma alegria que poderás levar para tua vida diária.
Tu te sentes sujo e manchado pelo pecado? Está o teu coração decepcionado e vazio? Então vem a Jesus Cristo, o Filho de Deus. A Bíblia diz:
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16) – “...o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7). – Deus diz: “Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a núvem; torna-te para mim, porque eu te remi” (Isaías 44.22). Virá o dia em que todas as pessoas do mundo terão que comparecer ao juízo de Deus: “...para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2.10-11).
Esse será o dia em que o Deus santo arrancará dos rostos dos homens as máscaras da justiça própria, do orgulho e da altivez. De que maneira terrível aparecerá então a pecaminosidade e pobreza de uma vida desperdiçada! Por isso, deixa desmascarar-te hoje por Deus. Aceita a graça de Deus, que te é oferecida em Jesus Cristo. Hoje ele quer ser teu Salvador, amanhã talvez já seja teu Juíz! Aceita na fé o perdão dos pecados através do sangue de Jesus Cristo. Inicia hoje uma nova vida com teu Deus, uma vida de que não te precisarás envergonhar na Eternidade!

Extraído site: http://www.chamada.com.br/

quinta-feira, 17 de março de 2011

QUARDAR O CORAÇÃO DA ALMA (MENTE RENOVADA)


Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Provérbios 4:23

CONHEÇO UM CARPINTEIRO QUE PODE DAR UM JEITO NISSO

Romanos 10:21 - "Mas, a respeito de Israel, Deus disse: 'O dia inteiro eu abri os braços, pronto para receber um povo desobediente e rebelde.' "

CONTROLE DA BOCA












Salmo 141:3 - Ó SENHOR, controla a minha boca e não me deixes falar o que não devo!

Vale tudo para sustentar um ministério?


Day 187

“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.”  (Efésios 4 : 25)
“Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;”  (I Tessalonicenses 2 : 3)
Muita gente, quando vê que alguém está criticando as pregações que normalmente são feitas sobre  dízimo ou a teologia da prosperidade tenta defender tais ensinos dizendo que se as ofertas não forem acompanhadas de tais ensinos não é possível pagar as contas das instituições, pois ninguém (ou quase ninguém) doará.
Para tais pessoas, Deus autoriza que se minta e manipule desde que seja por um “bom motivo”: sustentar o ministério.
Sim!Para tais pessoas certa “obra de Deus” é algo que Deus considera imprescindível mas ao mesmo tempo ele não dá condições para que a obra seja sustentada de maneira correta e limpa.
É como se Ele dissesse:
”Isso é importante mas eu não vou ajudar em nada,deem um jeito de manter, custe o que custar.Vocês tem carta branca.”
Eu não sou contra quem queira dar 10% ou mais do que ganha e nem acho que dar essa quantia seja um erro ou exagero, creio que ofertar (sendo por amor e se tendo plena consciência do que está fazendo) é algo bom e também creio que não dar nada ou quase nada (havendo condições reais de se dar mais que isso) seja ruim.
“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.”  (Atos 20 : 35)
Mas é preciso que haja sinceridade no pedir.
Não se pode mentir dizendo que Deus será obrigado a dar uma condição de vida melhor para a pessoa caso ela oferte e nem dizer que se ela não dizimar irá para o inferno.
Se pregando de forma honesta não for possível sustentar uma suposta “obra de Deus” é porque Deus mesmo não está tão preocupado com tal “obra” e é melhor deixar que a coisa termine ou pelo menos diminua até um ponto em que possa ser sustentada de maneira limpa.
É o que eu creio que o Evangelho ensina.
Não vemos em lugar algum Jesus usando de mentiras para conseguir ofertas.
Paulo, embora preferisse ter condições de se dedicar somente à pregação, quando via que não conseguiria ser sustentado ou que ser sustentado causaria escândalo trabalhava para poder se sustentar.
Alguém tem dúvidas de que em qualquer tempo seria útil Paulo pregando o tempo todo?Aparentemente Deus não fez questão disso e Paulo também não usou de mentiras para que as coisas fossem assim.
Não dá para manter de forma honesta?Deixe falir.
Deus mantém o que é imprescindível.
“Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”  (Lucas 12 : 31)
Autor: Roberto Soares.

O AMOR QUE O MUNDO NÃO CONHECE.



ROMANOS 12: 09-21.

AMOR SINCERO: Sinceridade, abominar o que for contrário, tem que haver um apego ao que é bom, dedicar-se ao semelhante confirmando o amor sincero, e dar preferência ao outro. (09-11). FILIPENSES 04:08. Apego a tudo que for.

ALEGRIA E PERSEVERANÇA: Esperar, com alegria, orando sem cessar, sejam hospitaleiros e sejam presentes nas necessidades dos irmãos. (12-13).
SALMOS 119:37. Caminhos traçados.

CONSELHO CONTRA AS AFRONTAS: Abençoar, ter atitude única, Abominar o orgulho, disposto a unirem-se aos pobres, e menos favorecidos, não ser garboso. (14-17).

PREGAR PAZ, E SER PACIFICO: Não pague mal com mal, seja correto, não messa esforços para viver em paz, nunca procure vingança. (18-20). JOÃO 14:27. A paz foi nos dada.

NÃO SE DEIXE VENCER: pela, sedução, orgulho, tristeza, ira, raiva, ódio, altivez, perversão, imoralidade, impureza, ciúme, inveja, ou seja, PELO MAL, vença o mal com: amor, fé, força, virtude, paciência, sabedoria, obediência, calma, mansidão, tranqüilidade, ou seja, PELO BEM. (21).

sábado, 12 de março de 2011

CULTO DE INAUGURAÇÃO

CONVITE

CULTO INAUGURAL DO MINISTÉRIO EM BRUSQUE

DATA: 16 DE MARÇO DE 2011 - QUARTA FEIRA - 20h

LOCAL: RUA FORTUNATO TORMENA 341 - BAIRRO SANTA TEREZINHA

REFERÊNCIA: VINDO DO CENTRO APÓS A RÓTULA DA UNIFEBE 1ª RUA A ESQUERDA

PARTICIPE VOCÊ É NOSSO CONVIDADO.

PR NELSON WIPPEL
47 8899 1704
IGREJA EVANGÉLICA NOVA GERAÇÃO




quinta-feira, 10 de março de 2011

VOCÊ FICARIA DE PÉ?

VOCÊ FICARIA DE PÉ? 

Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto.


Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe.

Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável.

Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam.

No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos:

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!

Em 20 anos ninguém ousou levantar-se.

Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria : - Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse.


Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso!
E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços.


E todos os estudantes apenas ficavam quietos,
vendo a DEMONSTRAÇÃO.

A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé.

Bem.... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé...
ao menos era seu desejo.

Finalmente o dia chegou. O professor disse:

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!
O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala.


O professor gritou:
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre!
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar.


O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz.
Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem e... saiu apressadamente da sala.
O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre seu poder através de Jesus.
Muitas vezes passamos por situações em que acreditamos que "nosso giz" vai quebrar, mas Deus, com sua infinita sabedoria e poder faz o contrário, por isso, você tem duas opões:


1 - Apagar esta mensagem e esquecer a história ou, 

 






2 - Passar a seus amigos, cristãos e não cristãos, dando-lhes a coragem que precisamos todos os dias ao nos levantarmos.


 
 


EU ESTOU DE PÉ!!! Alguém me acompanha??? 

ESTA CANSADO OPRIMIDO JESUS ALIVIA

SE REVISTA DA ARMADURA DE DEUS

RECADOS E MENSAGEM BIBLICA

segunda-feira, 7 de março de 2011

O DONO DO MUNDO TE ACEITA

Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;   Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 03: 21, 22 e 23.

BOM SERIA SE CUIDASSE DA SUA ALMA COMO CONTROLA SEU CORPO

Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir. 1 Timóteo 04:08.

FRASES DE SABEDORIA




A Igreja como esterco. Se você amontoa, exala um cheiro horrível por toda a vizinhança. Mas se você espalha então ela fertiliza o mundo inteiro.

Luis Palau
Evangelista Argentino


Todos os homens que são usados por Deus de maneira suprema são levados a sentir sua fraqueza de maneira igualmente suprema.

Charles Spurgeon

Por acaso não destruo meus inimigos quando faço deles meus amigos?

Abraham Lincoln
16º Presidente EUA

Nunca admirei muito a coragem de um domador de leões. Pelo menos dentro da jaula ele está salvo das pessoas.

George Bernard Shaw
Escritor, Jornalista e Dramaturgo Irlandês





quinta-feira, 3 de março de 2011

PROCESSO DE LIBERTAÇÃO



CRÊR – JESUS

ACREDITAR – NO QUE ELE FALA

CONCORDAR – FAZER O QUE ELE FALA

ACEITAR – SUA MANIFESTAÇÃO

CONFESSAR – NOSSAS TRANSGRESSÕES

SER PERDOADO – ABSOLVIDO

SER SALVO – SER LIVRE

VIVER EM SANTIDADE - SEPARADO

TER VIDA ETERNA – PARA SEMPRE


Pr. Nelson Wippel
47 8899 1704

PROCURA-SE RECOMPENSA A ETERNIDADE

                  Procura-se

Recompensa:

A Eternidade 


Jesus de Nazareth,  33 anos,  pele morena,  barba e cabelos 

ao estilo hippye,  cicatrizes nas mãos e nos pés. 

É acompanhado por leprosos, mendigos,  

e um bando de vagabundos e perseguidos. 

Escandaliza as massas com frases revolucionárias como:

“Amai-vos uns aos outros e Perdoai os teus inimigos” 

Se o encontrares...

Siga seus passos.

 

 

quarta-feira, 2 de março de 2011

Piquinique da Escolinha Biblica


















Foi realizado no último sábado dia 26 de fevereiro de 2011 das 14h30min até as 17h, o Piquinique da Escolinha Biblica, no Campo de Futebol Suiço da Empresa Parati Conf. em Nova Trento, com a participação de 16 crianças, alguns Pais, teve brincadeiras, atividades recreativas e uma partida de futebol, concluindo com a oração do Pr Nelson, para em seguida ser entregue os brindes e um delicioso lanche regado a cachorro quente e refrigerante, algo que nenhuma criança dispensa. Agradecemos o empenho das Professorinhas Tábata e Tainá e a auxiliar Vanessa, e a visita da irmãnzinha Luana. Deus abençoe a todos em nome de Jesus, a até a próxima em abril. Confira as fotos:

terça-feira, 1 de março de 2011

PUREZA DO CORPO

PUREZA DO CORPO


Não por constatação, mas por revelação, hoje neste mundo que se diz, divulga globalizado, a maior herança, o maior presente, o maior troféu, não é a posição, o sucesso, o destaque, a evidência, seja ela qual for ou ser atual, bem informado, bem moderno, seja no que for. Estou falando de pureza no corpo, pois a pureza do corpo ela neutraliza a alma nas suas imaginações, nas suas artimanhas, quando muitas vezes achamos que seja o contrário. Com o corpo mantendo-se puro, as chances de perversão, impureza, imoralidade cai em um percentual bastante considerável de tentação, do fervor da vontade de se entregar a este pecado, assim como muitos outros. (Tiago 01:13, 14 e 15).
Ou porque tanto apelo as medidas perfeitas, como peso, quadril, tórax, cabelos, para que para ser guardado, escondido, é evidente para ser mostrado, utilizado, usado e aproveitado os seus resultados, de forma que fere, entristece o coração de DEUS.

Você que, é puro ou puro no seu corpo, que não conheceu a fornicação, perversão, imoralidade, tendo berço Cristão ou não, pois isso não é garantia, resista, afasta-se, abandone em nome de JESUS, esta idéia, pensamento, renove a sua mente em relação a isso,          (Efésios 04: 20 ao 24), para que não venha conhecer de forma errada, que o mundo acha certo e normal e ter conseqüências para a sua vida, prejudiciais e traumáticas, porque isso é a entrada em armadilhas onde os tentáculos, as teias são de excitação e descoberta cada vez mais profundas.

Pr Nelson Wippel.
47 8899 1704

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC