quarta-feira, 27 de abril de 2011

Superação - Uma prática cristã



  por Bruno dos Santos. Igreja Batista de Amparo


A maior batalha de um atleta olímpico não é contra seus adversários. Vencedor não é quem supera o outro, é quem supera a si mesmo. A superação é a linha tênue entre o medo e a força de vontade. Geralmente focamos em nosso medo, e tomamos decisões baseados nele. Quando na verdade o medo não é o fator decisivo, mas o fator propulsor de nossas conquistas. O MEDO EXISTE PARA SER SUPERADO.
 
A vitória nas nossas vidas não acontecem quando ganhamos uma prova ou desafio. A vitória começa no nosso coração. Tem gente que já entra derrotado em determinadas situações. A vitória sobre o "Eu" é a maior das vitórias. O meu maior inimigo não é o Diabo, mas a minha falta de determinação, a minha falta de superação.

Pessoas que perdem o controle diante de determinadas situações mostram que são fracas em relação a opinião que nutrem de si mesmas. Pois perder o controle, não significa apenas "fazer escândalo", mas acima de tudo é não possuir domínio sobre uma certa área da vida. Precisamos controlar o nosso espírito. Veja o que Paulo diz:

 "Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado." 1Co 9:24-27

Paulo afirma que o vencedor é recompensado por Deus. A busca por uma espiritualidade verdadeira gera recompensas. Gera transformação. Gera um prêmio. Mas no pódium olímpico apenas um(leva o prêmio. Mas no pódium da vida todos podem ser coroados vencedores, mesmo aqueles que chegam por último, pois na vida não competimos uns contra os outros para chegar na frente, mas contra nossos próprios limites, contra nossos próprios obstáculos, simplesmente para chegar.

"Corram de tal modo que alcancem o prêmio".Esta afirmação implica em um esforço por parte daquele que está correndo. Paulo não está evidenciando a vitória como o fim. Mas o término da jornada. (1Tm 6:12).NÃO HÁ VITÓRIA SEM ESFORÇO! 
O atleta se sujeita a uma disciplina de vida rigorosa para ser o melhor de uma competição. Evita certos alimentos, certos passeios, certas vontades. Para ser o melhor ele precisa superar-se, e para isso ele precisa exercer AUTO-CONTROLE. O alvo de um atleta é a glória que reside no podium. O cristão leva uma vida esforçada, pois pleiteia alcançar a Glória celestial.

Isso significa que a vida cristã não é uma vida de facilidade, de facilitadores, pelo contrário, é uma vida difícil, uma vida que requer esforço. Paulo afirma ser o maior adversário de si mesmo. Ele diz: Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.
Portanto esforce-se e não tenha medo da vida. Encare-a como o podium a ser conquistado pela capacidade que Deus lhe conferiu.

A VERDADE QUE LIBERTA

 

O objetivo desta lição é esclarecer os crentes a respeito de alguns ventos de doutrina, também fortalecer os corações dos leitores e tirar duvidas, desfazer o medo e a incerteza que reina nos corações de alguns por causa de determinadas pregações que por vezes se pregam dos pulpitos por inspiração humana e maligna.

Em primeiro lugar vamos ler:

(2 coríntios 1: 3-4) "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação. Que nos consola em toda a tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação que nós mesmos somos consolados por Deus."
Deus é o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, quer dizer, a fonte de todo o ânimo e encorajamento. Aquele que, em todo o tipo de tribulação, pela qual possamos passar, Ele nos consola, Ele nos anima, Ele nos encoraja para que também nós possamos fazer o mesmo a aqueles que estiverem a passar por algum tipo de tribulação.

Por tanto, Deus (quando digo Deus, refiro-me a Jesus também ou ao Espírito Santo) está no processo de animar-nos, de nos encorajar, de nos levantar, de nos proteger, animar no meio das tribulações, no meio dos problemas, no meio das crises, no meio das necessidades. O Espírito Santo não é um "deita a baixo". O Espírito Santo vai falar bem de si, ainda que você esteja errado, ainda que você esteja mal, o Espírito Santo vai animá-lo, vai encorajá-lo, vai levantá-lo e restaurá-lo. Nunca destrui-lo nem abatê-lo.

Qualquer homem que fale inspirado pelo Espírito Santo, sempre vai animar, encorajar conforme o apostolo Paulo disse que: Os que falam inspirados por Deus é para consolação, exortação e edificação. Isto é o evangelho. Tudo o que sai disto é de procedência humana ou maligna, mas não é de inspiração Divina.

E aqui diz que isto é o que Deus faz para que nós também possamos fazer o mesmo. Nós, seres humanos, cristãos, homens de Deus, possamos fazer o mesmo que Deus faz a aqueles que estão no meio de alguma tribulação. Então você está aqui, para animar os atribulados, para restaurar os abatidos, para encorajar aqueles que estão a ponto de desistir e não para pôr o pé em cima ou deitar a baixo.

Se você ouvir alguém que é só um "deita a baixo", que critica toda a gente, que trata toda a gente com desprezo e com desdém ou que desnuda as pessoas, eu quero lhe dizer que essa pessoa, seja ela quem for, tenha ela o que tiver, tenha o título que tiver, não está a falar por inspiração divina, é a sua mente a falar ou é o diabo a inflamar a mente dessa pessoa usando-se do nome de Deus, usando-se da posição que ocupa, usando-se de um púlpito para denegrir a imagem de homens de Deus, para desanimar, desencorajar e deitar a baixo. Isso não é pelo Espírito Santo. Jesus mandou pregar o evangelho... O que é o evangelho? São boas notícias. Do púlpito só se prega o evangelho, as boas noticias.

João 8:32 (Estava Jesus a falar e disse assim:)

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Irmão, a verdade tem poder para libertar. Jesus, Ele mesmo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Jesus é a verdade. E em Lucas 4 Jesus disse assim: "O Espírito do Senhor está sobre mim por quanto me ungiu para libertar os cativos". Então a verdade tem poder para libertar qualquer pessoa.

Agora note uma coisa, a verdade não liberta por si só. Isso não é suficiente para as pessoas serem livres. Porquê? Qual é a verdade que nos liberta então? A verdade que nos liberta é aquela que nós conhecemos. Veja, a dois mil anos atrás que Jesus morreu na cruz do calvário pela salvação de toda a humanidade. No entanto, embora essa seja a verdade, há muitas pessoas que desde então morrem e vão para o inferno. Porquê? Porque não conhecem essa verdade, não sabem que a salvação está em Jesus Cristo, não sabem que a salvação está disponível.

Nós também não sabíamos mas no dia em que conhecemos esta verdade e abraçamos esta verdade, fomos libertos da perdição. A cura divina está disponível para todos; o mesmo sacrifício que comprou a salvação, também comprou cura divina. Mas porquê há tanta gente doente? Porque ainda não conhecem esta verdade e provavelmente você foi um desses casos, mas no dia que você conheceu que cura divina é para si também, que Deus quer e que Deus pode cura-lo e você creu nesta verdade e recebeu esta verdade, você ficou livre da doença; paz é para todos, mas quando você conhece esta verdade e crê nela, você é liberto da ansiedade; proteção é para todos; sucesso é para todos; mas você só vai tomar posse ou só vai viver essa realidade ou só vai ser livre quando você conhecer a verdade.

1 Coríntios 13:6,7,8a) (está a falar a respeito do amor e agora eu quero falar sobre o que é andar na verdade, ou como é que você identifica uma pessoa que anda na verdade) diz assim:

"O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade"
"Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"
"O amor nunca falha..."


O amor não folga, não descansa, não se alegra com a injustiça. O amor alegra-se, descansa, está seguro com a verdade. Então, quando você estiver a ouvir um pregador, tente sempre identificar o amor de Deus naquilo que ele diz ou naquilo que ele faz. Procure identificar onde está o amor de Deus, e se você encontra o amor de Deus nas palavras do pregador, falando bem dos seus inimigos, abençoando até os que lhe fazem mal. Nas ações do pregador, fazendo bem a quem lhe fêz mal. Então Deus está nele, Deus está naquilo que ele está a dizer ou naquilo que ele está a fazer. Porquê? Porque Deus é amor, e onde o amor está, é porque Deus está ali.

Agora se você está a ouvir um pregador, ou conhece as suas ações e você, por muito que tente não consegue identificar o amor de Deus nas suas palavras, aínda que use versículos bíblicos, amaldiçoa, fala mal de outros, alegra-se com a desgraça alheia, mente para o seu proveito próprio e prejuizo dos outros. Então Deus não está no assunto. Não estou a dizer que Deus não esteja com essa pessoa, mas naquilo que essa pessoa está a dizer, ou naquilo que essa pessoa está a fazer, Deus não está ali. É a cabeça dele, é a mente humana, é inspiração maligna ou é só a raiva humana a falar.

O que é que a Bíblia diz, Tiago 3:16 diz assim:

"Pois onde há inveja e sentimento faccioso, ai há confusão e toda obra maligna"
"Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia."


Mas a sabedoria animal e diabólica, é aquela que anda sempre em guerrinhas, em contendas, que fala mal de tudo, fala mal de todos, que manda piadas a este e piadas àquele.

Andando na verdade é isto: identificar o amor de Deus.
Onde é que o amor de Deus está naquilo que você está a ouvir?

Eu digo isto porque há muitas pessoas "amarradas com a Bíblia". A verdade liberta mas uma verdade fora de contexto manipula, amarra e controla a vida das pessoas. Como é que o diabo faz isto às pessoas? Como é que o diabo manipula, controla e domina a vida das pessoas? Eu digo-vos uma coisa, especialmente nos religiosos, com verdades fora de contexto. Ele queria fazer o mesmo com Jesus! Veja, o diabo apresentou-se a Jesus no deserto e usou a verdade para tentar manipular, dominar e controlar a vida de Jesus, quando o diabo disse: "atira-te daqui a baixo porque está escrito..." (veja, o diabo vai usar a Bíblia) "...aos seus anjos dá ordem a teu respeito. Eles te sustentarão nas suas mãos para que não tropeces com pé em pedra" - citou o Salmo 91 - mas era uma verdade fora de sítio e se Jesus se deixasse enganar teria cometido suicídio.

Assim hoje, também, o diabo usa verdades bíblicas, que foram feitas para nos libertar, o diabo as usa para manipular, dominar, controlar a vida das pessoas; pessoas bem intencionadas, que amam a Jesus. Por isso é que Paulo diz:  (Ef.4.14) "para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, que com astúcia tendentem à maquinação do erro". Este tipo de espírito que leva á maquinação do erro, isto é, a planear, como fazer uso das Escrituras para provar o seu erro e convencer os demais, sem se importar pela verdade. Este tipo de manifestação, é sempre acompanhado com o ódio, raiva, despreso. Manifestações, contra as quais o apóstolo Tiago alerta, como sinais de presença maligna.

Este espírito do erro, entra numa pessoa pela "porta" da hipócrisia, (condenar os outros por aquilo que ele faz), "pela hipocrisia dos homens que falam mentiras, tendo cauterizado a sua própria consciência".
Uma das práticas mais comuns, é a utilização do Velho testamento, para condenar, manipular, dominar e enganar as pessoas. No Velho Testamento, o tema era: "Olho por olho e dente por dente". (Mt.5.43) "Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo". Como não podemos dizer que odiamos aqueles que não nos agradam,(parecia mal), dizemos que são rebeldes, que estão debaixo de maldição e com os pés no inferno. Mas este preceito da Lei foi abulido por Cristo na cruz.

"...Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem"; Hoje, as coisas são diferentes. Quem realmente é de Deus, por muito que lhe façam mal, por muito que seja perseguido e mal tratado, não amaldiçoa, nem deseja mal. Antes pelo contrário, vai sempre amar e orar pelos inimigos, porque quem anda em amor, cumpriu a Lei. (não se deixe enganar com títulos nem aparencias).

(Mt.22.37-40) "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas".


(Gálatas  5:14)
"Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo".


Uma pessoa que seja realmente dirigido pelo Espirito Santo, vai andar de acordo com a Palavra de Deus, veja o que Paulo disse:

(Gálatas  5:18)
"Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei."


Qualquer lider que use a Lei para amaldiçoar outros, ele próprio está já debaixo de maldição. (Gálatas  3:10) "...Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição..."


Então, é importante que naquilo que você ouve, naquilo que você vê procure, em primeiro lugar, identificar onde está o amor de Deus!
 
Artigo de: Pr. A.J. Sousa.

terça-feira, 26 de abril de 2011

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.


NEEMIAS 08: 10-12

QUANDO QUEREMOS FAZER A VONTADE DE DEUS: Queremos fazer a vontade de DEUS, mais, no entanto, somos persuadidos a não estar no centro da vontade de DEUS para isso. Ficamos assustados, amedrontados, acovardados, desanimados. O que nos falta, o que precisamos o que necessitamos? Compreender as palavras escritas no livro da vida. (10). JOÃO 10: 11. Bom pastor. JOÃO 06:37. Jamais rejeitarei.

HAVERÁ UM CONFORTO DE DEUS: Quando compreendemos a palavra de Deus, sabemos que por nós mesmos, não podemos fazer cumprir em nossas vidas, com justiça, verdade e obediência, ficamos assustados, contritos, com medo. Existe um tranqüilizar de DEUS, um mover dele nas nossas vidas, é uma mistura de medo de estar indefeso, mas feliz de compreender a palavra que esta sendo contristada em nós. (11). PROVÉRBIOS 15:13. Alegria do coração.

PALAVRAS REVELADAS EM NÓS: Quando a palavra de DEUS se revela em cada um de nós perdemos o medo, o susto vai embora, o desânimo é substituído pela alegria do SENHOR, em força de viver, de continuar, de buscar, de querer, é vitória, é glória, é milagre. (12). SALMOS 21:01. Alegria pelas vitórias. Ex: Dôr no parto é esquecida.

PR NELSON WIPPEL
47 88991704

sábado, 23 de abril de 2011

CULTO ESPECIAL EM BRUSQUE

CONVITE

CULTO ESPECIAL EM BRUSQUE

DATA: 07 DE MAIO DE 2011 - SÁBADO

HORÁRIO: 20 horas

LOCAL: TEMPLO EM BRUSQUE - RUA FORTUNATO TORMENA 341 

BAIRRO SANTA TEREZINHA - RESIDÊNCIA PR NELSON WIPPEL.

VENHA TRAGA SUA FAMÍLIA VOCÊ É NOSSO CONVIDADO.

PR NELSON WIPPEL
47 8899 1704
47 9962 5003
47 3350 2400
IGREJA EVANGÉLICA NOVA GERAÇÃO.

Apocalipse do Profeta IsaíaS

O Fim Vem!






Ó terra, terra, terra. Ouve a Palavra do Senhor



Isaías 24


Eis que o SENHOR esvazia a terra, e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores.
E o que suceder ao povo, assim sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao que dá usura, como ao que paga usura.
De todo se esvaziará a terra, e de todo será saqueada, porque o SENHOR pronunciou esta palavra.
A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.
Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.
Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.
Pranteia o mosto, enfraquece a vide; e suspiram todos os alegres de coração.
Cessa o folguedo dos tamboris, acaba o ruído dos que exultam, e cessa a alegria da harpa.
Com canções não beberão vinho; a bebida forte será amarga para os que a beberem.
Demolida está a cidade vazia, todas as casas fecharam, ninguém pode entrar.
Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a alegria se escureceu, desterrou-se o gozo da terra.
Na cidade só ficou a desolação, a porta ficou reduzida a ruínas.
Porque assim será no interior da terra, e no meio destes povos, como a sacudidura da oliveira, e como os rabiscos, quando está acabada a vindima.
Estes alçarão a sua voz, e cantarão com alegria; e por causa da glória do SENHOR exultarão desde o mar.
Por isso glorificai ao SENHOR no oriente, e nas ilhas do mar, ao nome do SENHOR Deus de Israel.
Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao justo. Mas eu disse: Emagreço, emagreço, ai de mim! Os pérfidos têm tratado perfidamente; sim, os pérfidos têm tratado perfidamente.
O temor, e a cova, e o laço vêm sobre ti, ó morador da terra.
E será que aquele que fugir da voz de temor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto estão abertas, e os fundamentos da terra tremem.
De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra.
De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará.
E será que naquele dia o SENHOR castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra.
E serão ajuntados como presos numa masmorra, e serão encerrados num cárcere; e outra vez serão castigados depois de muitos dias.
E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o SENHOR dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente.

COMENTÁRIO BÍBLICO: 
Deus anuncia a Isaías sua sentença contra o mundo pecador 
Nota-se a terra cambaleando como um ébrio, pronta a cair prostrada, revelando um mundo embrigado em fantasias e ilusões, perto de cair no mais profundo abismo. Lentamente as desolações esvaziarão e transtornarão a terra, que perderá gradualmente suas forças... A explicação divina aponta a humanidade como culpada pelo desprezo dedicado à obra salvadora de Jesus Cristo, quebrando a aliança eterna, que diz: Quem crer e for batizado, será salvo. Quase já não há arrependimento nem transformação de vidas pelo Evangelho, mas o pecado domina sobre quase tudo e sobre quase todos! Para os crentes só resta vigiar e glorificar ao único Deus, Jesus Cristo, o Deus rejeitado na cruz. Como Isaías, a Igreja de Jesus também está "emagrecendo", perdendo seus membros para a concupiscência do mundo e a soberba da vida, enquanto a hipocrisia, a falsidade e a perfídia alastram-se irremediavelmente sobre os corações humanos não convertidos. Mas Isaías anuncia o fim de tudo isso e a chegada do dia em que Deus descerá para fazer juízo contra vivos e mortos, lançando-os na segunda morte, no lago de fogo. Isso tudo só verá, com seus próprios olhos, a Igreja Noiva de Cristo, que foi remida pelo sangue do Cordeiro, derramado no Calvário para nossa Salvação. Quanto aos demais, sofrerão as consequências da vida louca em que viveram atolados e da qual relutaram em se libertar: o lamaçal do pecado. Fica para nós, de Isaías, o alerta, que soa já mui alto: O fim vem!- 

APRENDER DE VERDADE E PARA SEMPRE SÓ COM DEUS



Aprender palavra que expressa algo que você acabou de receber, receber de homens é significado de limitação, restrição, não é amplo, profundo, infinito, essa amplitude, profundidade e infinidade só é APRENDIDO com DEUS, em nome de JESUS. Amém.

Pr Nelson Wippel
47 8899 1704
47 9962 5003

sexta-feira, 22 de abril de 2011

PRECISAMOS PERCEBER LOGO O QUE CONHECEMOS.


LUCAS 24: 01-08.

FALTA DE PERCEPÇÃO MESMO SABENDO: Iniciamos a semana bem animada, projetamos, planejamos, com idéia fixa e resolvida de nossas atitudes. Mas encontramos algo removido, de nossos planos, até mesmo quando os planos foram mudados, quando não era a forma que queríamos que fosse, mas que agora passa ser.
(01,02,03). I TESSALONICENSES 05: 01-11. A desgraça virá sem perceberem.

PLANOS MUDADOS GERAM PERPLEXIDADE: Toda a nossa perspectiva é removida, junto com nossa certeza e segurança, ficamos sobre o domínio da condição da expectativa, por um socorro, por uma resposta, resposta esta que muitas vezes não é aquela que queríamos ter, mas que precisamos ter. (04,05a).

PORQUE PROCURAM ENTRE PERSPECTIVAS: Aquele que é, será, e nunca deixará de ser a expectativa, de vida: cheia, transbordante, verdadeira, capaz, aceitável, inabalável, firme, forte, de poder e glória. Ele não está mais sendo perspectivas, ele não é mais, ele ressuscitou, como disse, prometeu tudo se cumpriu, tudo foi cumprido.
(05b,06,07,08). ROMANOS 04: 07-08. FELIZ É O HOMEM.

CONCLUSÃO: Perspectivas são ordens formadoras da condição humana, secular e legalista, projetadas, bloqueiam a ação de JESUS, em nossas vidas. Expectativas são ordens formadoras da condição celestial, sobrenatural de DEUS, bloqueiam o eu, o ego, possibilita a negação, de si próprio.

Pr Nelson Wippel
47 8899 1704
47 9962 5003

domingo, 17 de abril de 2011

EIS A QUESTÃO


A INTELIGÊNCIA SEM AMOR TE FAZ PERVERSO.
A JUSTIÇA SEM AMOR TE FAZ IMPLACÁVEL.
A DIPLOMACIA SEM AMOR TE FAZ HIPÓCRITA.
O ÊXITO SEM AMOR TE FAZ ARROGANTE.
A RIQUEZA SEM AMOR TE FAZ AVARENTO.
A DOCILIDADE SEM AMOR TE FAZ SERVIL.
A POBREZA SEM AMOR TE FAZ ORGULHOSO.
A BELEZA SEM AMOR TE FAZ RÍDICULO.
A AUTORIDADE SEM AMOR TE FAZ TIRANO.
O TRABALHO SEM AMOR TE FAZ ESCRAVO.
A SIMPLICIDADE SEM AMOR TE DEPRECIA.
A ORAÇÃO SEM AMOR TE FAZ INTROVERTIDO.
A LEI SEM AMOR TE ESCRAVIZA.
A POLÍTICA SEM AMOR TE DEIXA EGOÍSTA.
A FÉ SEM AMOR TE DEIXA FANÁTICO.
A CRUZ SEM AMOR SE CONVERTE EM TORTURA.
A VIDA SEM AMOR... NÃO TEM SENTIDO...

JESUS É AMOR... E ESTÁ DENTRO DE VOCÊ.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

SOMENTE PARA REFLETIR



Está imagem é somente para refletir, e não para traçar uma identificação de algo que você esta presenciando, ou viu, ou ouviu, ou o que você desconfia mas não tem certeza, de que está acontecendo. Amém. Mas que temos que aprender a conviver, somente conviver e não ficar ou ser igual.  Mateus 24: 09-13. Deus Abençoe.

Pr Nelson Wippel.
47 8899 1704
47 9962 5003
Igreja Evangélica Nova Geração

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Páscoa e a instituição da Ceia.

 
Significado da Ceia

 
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha” (I Co 11:26).

 
A Páscoa e a instituição da Ceia.

Quando o povo de Israel saiu do Egito, Deus mostrou seu poder através das 10 pragas que recaíram sobre aquela nação (Ex 7:14-12:51). Após 430 anos (Ex 12:41), dentre os quais houve 150 anos de escravidão, Deus ordenou que Moisés instituísse a “Páscoa” (Ex 12:1-20).
 
Seria uma cerimônia simples, em família, quando comeriam pão sem fermento, carne assada do cordeiro da Páscoa (cujos ossos não poderiam ser quebrados) e ervas amargas, como lembrança do tempo da escravidão, no Egito. Eles deveriam comer prontos para viagem, com a mudança embalada para saírem da terra da escravidão.
 

Todo o simbolismo da Páscoa se traduz na “Nova Aliança em Cristo”. Jesus é o “Cordeiro Pascal” (I Co 5:7-8), como também é o pão sem fermento (sem impurezas ou pecado). Através de seu sangue derramado no Calvário, Ele nos redime da escravidão do pecado e nos conduz à “terra prometida”, simbolizando a nova vida, guiada pelo Espírito Santo.
 

A Bíblia diz: “Chegou, porém, o dia dos ázimos, em que importava sacrificar a páscoa” (Lc 22:7). “E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça” (Lc 22:14). “E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lhes, disse: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da Ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós” (Lc 22:19-20).

 
Os Elementos da Ceia.

Jesus instituiu a ceia como um “memorial” para que os seus seguidores se lembrassem de sua morte na cruz em nosso favor e de seu retorno à terra para implantar o seu reino glorioso entre nós (I Co 11:23-26). Num cerimonial muito simples, foram usados o pão e o vinho.

O pão simboliza a morte vicária (ou substitutiva) do Senhor, pagando o alto preço da nossa redenção. O pão é feito de trigo e água, que, misturados, tornam-se uma massa que, por sua vez, é levada ao fogo para assar. O trigo, na parábola do joio (Mt 13:24-30; 36-43) representa os filhos de Deus; no caso da ceia, simboliza Jesus, o Filho de Deus. A água é a “Palavra de Deus” (Jo 15:3) e também representa o Espírito Santo (Jo 7:38-39).
Jesus falou aos discípulos, quando vieram para buscá-lo a apresentá-lo aos gregos: “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (Jo 12:24).
 

Portanto, a Ceia nos fala da morte de Jesus e também nos lembra que, como seus discípulos (seguidores) também temos de “tomar a nossa cruz cada dia” (Mt 16:24, Lc 9:23; 14:27). Ser cristão não é apenas viver por Cristo, mas estar pronto a morrer por Ele.
Isto é uma realidade entre os nossos irmãos nos países onde há perseguição, como os novos-convertidos que vieram do Islamismo, os nossos irmãos na China Comunista onde muitos são presos, maltratados, torturados e até mesmo, mortos, por causa da Palavra de Deus e do seu testemunho.

 
E o vinho simboliza a vitória do Senhor e o seu retorno à terra para reinar. O pão passou pelo fogo, mas o vinho surge da fermentação do suco extraído das uvas esmagadas. Ou seja, da morte vem a vida. O vinho é a ressurreição, a esperança do cristão.

Na história de José do Egito, ele interpretou os sonhos do padeiro-mor e do copeiro-mor (Gn 40:9-23). A interpretação que Deus lhe dera se cumpriu fielmente. O sonho do padeiro dizia que ele seria morto e o do copeiro, que ele seria restaurado à sua antiga função ao lado do rei.

Portanto, ao tomarmos o vinho, na celebração da Ceia, estamos anunciando a ressurreição de Jesus e a sua volta gloriosa como “Rei dos reis e Senhor dos senhores”, aleluia! Nós também ressuscitaremos gloriosamente para reinar com Ele (I Jo 3:1-3). Esta é a fé cristã e a esperança dos salvos (I Co 15:12-54).

 
Discernir o Corpo de Cristo na Ceia.

Quando o Senhor Jesus instituiu a ceia, Ele deu graças e partiu o pão, dizendo que era o seu corpo. Paulo explica que a igreja é o corpo de Cristo e que devemos nos examinar (introspecção) e então comer o pão na ceia.

É necessário que cada crente reconheça o seu irmão como sendo parte integrante do corpo de Cristo. A ceia nos fala de comunhão, de família de Deus, de perdão e reconciliação. De caminhar juntos, de falar a mesma linguagem, de amor e união.
Paulo fala, respondendo às dúvidas dos irmãos de Corinto, que havia muitos enfermos entre o povo de Deus por esta causa: não discernir o “corpo de Cristo”. “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”, foi o mandamento áureo de Jesus. O mundo deve nos conhecer como sendo um povo que ama de verdade.

 
Você tem vivido assim? Tem provado o “morrer todo dia por amor a Cristo”, isto é, deixando de fazer a sua própria vontade e fazendo a vontade de Deus? Você tem aberto mão de seus direitos em favor de seu irmão? Você tem reconhecido e amado ao seu irmão? Será que tem algum impedimento entre você e algum irmão? Que tal o perdão e a reconciliação, para então comer do pão e beber do cálice?

 
 

Eleuza Bretas
RMI 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A VERDADE QUE LIBERTA: JESUS.



A Palavra de DEUS diz: CONTINUAR. Quem quer continuar, quem nem começou, quem está disposto, quem quer experimentar em começar e continuar, quem quer, quem quer... Queira, continue, prossiga, insista, não desista, você foi chamado, não é mentira, naõ é engano, você foi chamado, para ser separado, e ser escolhido para morar na eternidade com JESUS. Creia nisso, acreditar é continuar. Amém.

Pr Nelson Wippel
47 8899 1704
47 9962 5003
IGREJA EVANGÉLICA NO GERAÇÃO.
BRUSQUE E NOVA TRENTO SC.

O FOLHETO



Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o
pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam
folhetos evangelísticos.

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem
pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia
muito. O menino se

agasalhou e disse:

-'Ok, papai, estou pronto. '

E seu pai perguntou:

-'Pronto para quê?':

-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '

Seu pai respondeu:


-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '

O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:

-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de
chuva?'

Seu pai respondeu:

-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '

Triste, o menino perguntou:

-'Pai, eu posso ir? Por favor!'

Seu pai hesitou por um momento e depois disse:

-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '

-'Obrigado, pai!'

Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos
caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando
folhetos evangelísticos a todos que via.

Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado,
mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém
para entregar o folheto,

mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção
à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a
campainha. Ele tocou

a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas
ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.

Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas
algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha
e bateu na porta

bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele
tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta
estava uma senhora

idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:

-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'

Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este
pequeno menino disse:

-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer
que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu
último folheto que lhe dirá

tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '

Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:

-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'

Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava
no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:

- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'

Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.

- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês
sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a
algum tempo deixando-me totalmente

sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio
e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da
linha, eu não tinha

mais esperança ou vontade de viver.

Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão
da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira
e coloquei a outra

ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só
e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o
toque da campainha

me assustou. Eu pensei:

-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '

Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa
que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:

-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou
vem me visitar. '

Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
enquanto a campainha soava cada vez mais alta.

Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha
varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha
vida. O seu SORRISO,

ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua
boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo
SALTASSE PARA A VIDA quando

ele exclamou com voz de querubim:,

-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '

Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.

Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta
e atenciosamente li cada palavra deste folheto.

Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira.
Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma
FILHA FELIZ DO REI!!!

Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu
vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que
no momento certo livrou a minha

alma de uma eternidade no inferno. '

Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos
de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício,
o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila
onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços
e chorou copiosamente.

Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este
e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor
e honra por causa do

seu filho...

Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo
frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo
indescritível, todo o céu gritou

louvores e honra ao Rei, o Pai
assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e
lhe deu um nome que é acima de todo nome.

Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela
se perca, leia-a de novo e passe-a adiante.

Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de
alguém próximo a você.

Por isso...

- Me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de
dizer que JESUS TE AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu
último folheto.

terça-feira, 12 de abril de 2011

NÃO SÓ OUVIR, MAIS MUITO MAIS PRATICAR



TIAGO 01: 19-25

AMADOS, TENHAM ISTO EM MENTE: Estejam dispostos e prontos para ouvir, e tardio para dois momentos: falar e irar-se. Pois falar em demasia e ser dominado pela ira, raiva, toda a justiça é esquecida, não se mede justificativas para se buscar a resposta para qualquer afronta, e o resultado é muita dor, e se não policiarmos gera ódio e mágoa permanente. (19-20). MATEUS 05: 36-37. Falar demais também é prometer e jurar.

PORTANTO, O QUE TEMOS QUE FAZER: Livrar-se, abandonar, deixar de lado, de fazer, de pensar, de invadir a alma, a mente, da impureza, e maldade, que muitas vezes determina nossas obras, nossas práticas. E depois aceitar com humildade (humilhar-se) a palavra de JESUS que é poderosa, que tem poder para nos salvar. (21). 2 TESSALONICENSES 02: 03-04. Não permitir ser enganado.

PRATICAR E NÃO APENAS OUVIR: Observe esta palavra de DEUS que diz: Não seja só ouvinte, mas também praticantes da palavra de DEUS, do contrário, estarão nos enganando a nós mesmos. Concordando no que ouve, mas não praticando. Lembra de forma contrária a nossa Campanha: Negue-se a si mesmo e siga-me. Não podemos, não queremos e não devemos esquecer-nos do que aprendemos e concordamos com este ensino porque julgamos ser a verdade. Aconteça o que acontecer com nossas vidas. Amém. Praticando seremos felizes. (22-25). MATEUS 21: 28-32. Não esquecer o que aprendeu é também, se arrepender.

Pr Nelson Wippel
47 8899 1704
     9962 5003

sábado, 9 de abril de 2011

DEUS FAZ E DESFAZ, EM NOME DE JESUS



Deus faz e desfaz, em nome de Jesus, faz: termos uma nova vida, uma vida de verdade, abençoada, ampla, prosperá, uma vida abundante sem fim. Desfaz: o engano, a mentira, a falsidade, a ilusão da felicidade naquilo que traz um bem estar momentânio limitado, que dura pouco tempo. Deus faz vasos para honra, Deus desfaz os vasos para que sejam montados novamente, da forma que ele quer, e como ele quer. Sempre em nome de Jesus, porque esse nome tem poder, é o nome acima de todo nome. Amém. Reflita, e se aposse deste ensino, por que vem de DEUS.

Pr Nelson Wippel
47 8899 1704 - 9969 5003.
Igreja Evangélica Nova Geração.
Brusque e Nova Trento SC.

sexta-feira, 8 de abril de 2011



Jesus o último cordeiro, creio e vejo Jesus dizendo para Deus Pai, eu vou lá, me oferecer por todos ser o último sacrifício, pois ele fez isso, levou todas as infermidades e pecados na cruz, morte mais humilhante na época, por isso que vivemos na sua graça, quando  aceitamos a ele, por isso convido para aceitá-lo, com sua boca como seu salvador, como seu Senhor, abandonando o mundo e tudo que ele oferece. Amém. Tire um tempo e reflita sobre está possibilidade.

Pr Nelson Wippel
47 8809 1704.
Igreja Evangélica Nova Geração.

terça-feira, 5 de abril de 2011

TEMA: OS PERIGOS DA RIQUEZA SEM JESUS.





I TIMÓTEO 06: 07-12.

TENDO O QUE COMER E O QUE VESTIR: Esta palavra por tudo o que aprendemos, e fomos ensinados, outrora ou agora, pode ter pouco, ou nenhum significado para cada um de nós. É uma afirmação que soa com reprovação, muitas vezes mesmo que em momentos de nossas vidas passamos por isso. Porque nada trouxemos para este mundo e nada levaremos dele. (07-08).

OS QUE QUEREM FICAR RICOS: Na semana passada foi falado, “se alguém quiser me seguir”, hoje se fala os que querem ficar ricos, querem dar uma ajuda para a riqueza, e essa ajuda não provém de DEUS. São ajudas tentadoras, nocivas, que armam ciladas, cobrando por aceitá-las, destruindo o homem. Ex: Complôs, Cartéis, Máfias, Facções, para dominar, controlar. (09). LUCAS 16: 19-23. Para os que querem ficar ricos desta forma.

RAIZ DE TODOS OS MALES: Amor ao dinheiro, falo também de poder, é a conseqüência de querer da ajuda para a riqueza, a riqueza quem dá é DEUS para quem ele quer, cobiçar isso nos desvia da fé em JESUS, gera dores na carne, nos ossos, na vida, na alma. Ex: Agindo assim estamos limitando o poder de DEUS sobre nossas vidas, colocando em dúvida. (10). MARCOS 10: 17-21. Era bom até mexer nas riquezas.

VOCÊ HOMEM DE DEUS: Existe um, porém, existe um manifestar de JESUS em nós para não sermos engodado por isso, persevere, combata o bom combate, quer dizer lute, resista, pois: FEZ A BOA CONFISSÃO NA PRESENÇA DE MUITAS TESTEMUNHAS. (11-12). LUCAS 19: 02 e 08-10. Existiu um, porém na vida de Zaqueu

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A PROVA DE UM AMOR MAIOR



Dando sua vida ao seus amigos, é ganhar sua vida na terra para Jesus, é uma grande prova de Amor, e tem um valor imensurável. Amém.

Pr Nelson Wippel.

PLANTE E COLHA EM CRISTO JESUS

natureza-salmo-126

Plante amor, fé, coragem, verdade, perdão, mesmo fazendo isso com lágrimas, você vai colher, e colher muito, vai valer a pena. Amém.

Pr Nelson Wippel.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC