terça-feira, 30 de junho de 2015

BATISMO EM ÁGUAS




ESTUDO Nº 06: TEMA: BATISMO EM ÁGUAS

INTRODUÇÃO

Vamos estudar hoje: o início do batismo cristão, a fórmula bíblica do batismo, por imersão e em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, quem não deve e quem deve ser batizado, o significado e a finalidade do batismo, e a responsabilidade do batizando.

1)  O INÍCIO DO BATISMO CRISTÃO
BatismoO batismo cristão não é um sacramento como ensina a Igreja Católica. A palavra sacramento não existe no Novo Testamento; provém do latim e significa: "o meio de alcançar a graça divina". Jesus não nos deixou nenhum sacramento. Jesus nos deixou duas ordenanças: “O Batismo é a primeira ordenança, e a Ceia do Senhor é a segunda”. Convém que todo salvo seja primeiro batizado, para depois participar da Ceia. O batismo cristão começou com o Senhor Jesus. Ele foi o primeiro, ao ser batizado por João Batista.
João era chamado de "Batista" ou o "emergidor" por causa do batismo que Deus lhe mandara realizar. Este batismo, conhecido como batismo de João ou de arrependimento (Mat. 3:5-8 e Atos 19:1-5), era temporário, pois visava a preparar o povo para receber Jesus, fazendo a transição da lei e profetas do Antigo Testamento, para o Evangelho de Cristo no Novo Testamento. O batismo de João Batista era para quem queria arrepender-se e ser salvo. O batismo cristão é para quem já se arrependeu e já está salvo. Jesus não necessitava de batismo, mas batizou-se, dando-nos o supremo exemplo como Homem (Mat. 3:13-17).

2) O BATISMO CRISTÃO É POR IMERSÃO
Há igrejas que batizam por aspersão ou borrifação. Usam a palavra “rantizo” do grego, que significa aspergir ou salpicar. A palavra batismo é apenas transliterada do grego “baptizo”. ”Baptizo“ significa imergir ou mergulhar. Sempre que a Bíblia se refere ao batismo, a palavra usada é “baptizo e nunca rantizo”. Em Rom. 6:3-5 alguns símbolos reforçam o ensino sobre o batismo por imersão, como: "sepultados pelo batismo", "plantados à semelhança da sua morte pelo batismo", etc..
Outros exemplos são o batismo de Jesus e do eunuco (Mat. 3:16; Atos 8:38-39), através das expressões: ”desceram à água” e “saíram da água”. Se o batismo fosse por aspersão, bastaria um copo d’água para salpicá-la na cabeça. Ao contrário, é necessário haver abundância de água para o ato batismal, pois a fórmula bíblica do batismo é por imersão. Tanto o que batiza como o que é batizado, ambos descem às águas.

3) O BATISMO CRISTÃO É EM NOME DA TRINDADE
 O Senhor Jesus determinou que o batismo seja feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Há igrejas que batizam só em nome de Jesus. Elas se apóiam em alguns textos de: (Atos 2:38; 8:16; 10:48; 19:5) que falam sobre batismo em nome do Senhor Jesus. Os textos de Atos falam de batismo feito na autoridade do Senhor Jesus (Mat. 28:18), envolvendo, portanto, toda a Trindade.
Os textos citam apenas o nome de Jesus para distinguir (fazer diferença) de outros batismos da época, como o batismo de João, o batismo dos prosélitos, o batismo dos essênios, etc.. Quando o próprio Senhor Jesus foi batizado, a Trindade estava presente (Mat. 3:16-17). Em Mat. 28:18-20 Jesus determinou o batismo em nome da Trindade.
Portanto, a fórmula bíblica correta para o batismo é em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todo salvo que primeiro quer conhecer tudo da Bíblia para depois batizar-se, contraria o texto acima, onde está claro que o salvo deve batizar-se, e depois, continuar aprendendo sempre mais de Deus.

4) QUEM NÃO DEVE SER BATIZADO
Não deve ser batizada a pessoa ainda perdida. Também não devem ser batizadas crianças recém-nascidas, e as que ainda não atingiram a idade da razão e consciência de pecado. O batismo de criança não tem valor nenhum e cria uma doutrina errada na mente dos adultos. Não existe batismo de criança na Bíblia. A criança ainda não pode crer e crer é um ato de fé.
Ninguém pode exercer fé no lugar da criança, nem por qualquer outra pessoa. Cada um responde por si diante de Deus (Rom. 14:12). Pela criança responde a sua inocência (Luc. 18:15-17). Se morrer sem consciência de pecado está salva. Nós costumamos apresentar as crianças a Deus, conforme o desejo dos pais, consagrando-as e orando para que Deus as abençoe e as livre do mal.
Trata-se de uma tradição bíblica muito importante desde o Antigo Testamento. Era feito sempre pelos judeus. O Senhor Jesus, com oito dias de nascido, foi levado ao Templo para ser apresentado e consagrado a Deus (Luc. 2:21-24). Porém isto nada tem a ver com o batismo. Jesus nos deu o supremo exemplo em tudo. Jesus batizou-se com quase 30 anos (Luc. 3:21-23).

5)  QUEM DEVE SER BATIZADO
Em Atos 8:36-38 há uma pergunta sobre a condição para o batismo. A resposta é: O batismo é lícito a todo o que crê, isto é, que tem certeza da salvação. Em Marc. 16:16 Jesus diz: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". Cremos ser esta a interpretação do texto: o “crer” no original grego tem um sentido amplo, abrangendo também a salvação de todos os males desta vida.
Aquele que tem certeza da salvação e não quer batizar-se, desobedece à ordenança de Jesus. Desobediência é pecado e o pecado produz males e sofrimentos. Jesus quer nos salvar também desses males e sofrimentos nesta vida, mas isto está condicionado à obediência, a toda a vontade de Jesus, incluindo-se aí o batizar-se.
O batismo não salva nem ajuda a salvar e não lava os pecados de ninguém. Da mesma forma, as boas obras não salvam nem ajudam a salvar. Lembre-se: Jesus salva sozinho. Compare, João 3:16-18; Rom. 3:20 e 28; Ef. 2:8-9. O batismo só deve ser ministrado a quem já se converteu a Jesus; quem tenha experimentado arrependimento sincero de pecados, tenha crido pela fé em Cristo, tenha certeza do perdão e da salvação.
Todo aquele que já passou por essa experiência sente o desejo incontrolável de selar a sua fé pelo testemunho público do batismo. Assim, deve ser batizado todo aquele que já está salvo, para cumprir e obedecer à ordenança do Senhor Jesus. A Bíblia nos mostra vários exemplos. Todos que criam, e eram salvos, eram logo batizados (Atos 2:38 e 41; 8:12 e 16; 8:36-38; 9:18, etc.). O batismo em águas nada tem a ver com o batismo no Espírito Santo. No entanto, todos devem orar pedindo o batismo no Espírito Santo...

6) SIGNIFICADO E FINALIDADE DO BATISMO        
O ato do batismo é um momento de alegria no Céu. É um ato solene, festivo e de grande importância para a vida do batizando e da Igreja que o recebe. Quando o salvo desce às águas batismais e é coberto por elas, declara que, ao crer em Jesus, morreu para o mundo de pecado e foi sepultado com Cristo.
Simbolicamente, quando ele sai das águas, está declarando que ressurgiu para viver uma nova vida em Cristo (Rom. 6:6-14; Col. 2:12).
Assim, o significado do batismo é morte, sepultamento e ressurreição. Quando somos batizados, declaramos que Cristo morreu na cruz pelos nossos pecados para que nós morrêssemos para o pecado. Declaramos, ainda, que nos arrependemos, cremos pela fé e aceitamos a Cristo e Seu sacrifício como único meio de salvação, que recebemos o perdão, estamos salvos e seguros em Cristo e dispostos a servi-Lo e segui-Lo todos os dias da nossa vida.
Portanto, a finalidade do batismo é dar testemunho público da fé e salvação em Jesus Cristo. Com o ato do batismo, proclamamos sem palavras e publicamente, e especialmente diante da Igreja, a salvação e a transformação que Jesus realizou em nosso interior. Isto glorifica ao Senhor (1a Cor. 6:20).          

7) A RESPONSABILIDADE DO BATIZANDO
O batizando deve estar liberto de toda a sorte de vícios e jogos (João 8:32 e 36; Luc. 21:34-36), ter sua situação matrimonial legal (1a Cor. 6:18) e vestir-se de forma decente (1a Tim. 2:9-10; 1a Ped. 3:1-7). A Bíblia diz (1a Cor. 11:14-15; Ez. 44:20) que é desonra para o homem usar cabelo comprido, mas para a mulher, isto lhe é honroso. O batismo é um ato de seriedade e de responsabilidade. O batizando deve ter certeza de que já está salvo (Atos 8:36-38).
Se o salvo morrer sem ter oportunidade de ser batizado irá para o Céu. Foi o caso do ladrão da cruz (Luc. 23:33-43). Quando você creu em Cristo e foi salvo, passou a fazer parte da Igreja ou o corpo de Cristo mundial, e passou à posição de filho de Deus. Quando você é batizado (não havendo nenhum impedimento), passa também a ser membro da Igreja local. Isto lhe concede direitos e deveres.

CONCLUSÃO
O batismo cristão começou com Jesus. Não é um sacramento mas a primeira ordenança. Deve ser feito por imersão e em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O batismo assim como as boas obras não salvam nem ajudam a salvar. O batismo é para os salvos. Todo o salvo deve batizar-se, obedecendo à ordenança de Jesus. Dando o testemunho público de sua fé e salvação em Jesus Cristo. Deve integrar-se à vida ativa da Igreja, sempre exercendo seus direitos e deveres, sendo abençoado e sendo uma bênção. Leia a Bíblia. Comece pelo Novo Testamento. Amém.

CULTO DE CEIA. CULTO DE FAMÍLIA. APRESENTAÇÃO DO DAVI. 28 DE JUNHO DE 2015.


 O POVO ADORANDO
 O POVO ADORANDO
 CEIA POSTA
 PR NELSON WIPPEL

  PR NELSON WIPPEL
  PR NELSON WIPPEL
  PR NELSON WIPPEL
APRESENTAÇÃO DO DAVI. PAI FRANCISCO. MÃE: DANIELA.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

CULTO DE CURA E LIBERTAÇÃO. 2ª SEMANA CAMPANHA DO PERDÃO.

 MINISTRANDO: OBREIRO IRMÃO WEBERTON SANTOS


  MINISTRANDO: OBREIRO IRMÃO WEBERTON SANTOS
 LOUVANDO IRMÃ LINDANIR GUMS



PASTOR NELSON WIPPEL
47 8480 4540.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

JESUS TEM QUE SER SENHOR...







NA MINHA VIDA:

                   JESUS NÃO DEVER SER APENAS SALVADOR DA MINHA ALMA...

JESUS TEM QUE SER TAMBÉM SENHOR DA MINHA VIDA, PARA QUE ELE POSSA SER SALVADOR DA MINHA ALMA...


PR NELSON WIPPEL.
47 8480 4540.

domingo, 21 de junho de 2015

O BATISMO NO ESPIRITO.



ESTUDO Nº 05. O Batismo no Espírito
Tema: ESPÍRITO SANTO
"sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor"

Romanos 12.11

INTRODUÇÃO: O Batismo no Espírito é uma promessa confortadora para nós cristãos que vivemos num mundo tão conturbado. Todos nós devemos buscar esse batismo “de fogo” através da manifestação, pois somente cheios da plenitude do Espírito Santo é que podemos vencer as provações e tentações que nos rodeiam.

Da mesma forma que o batismo com água é um sinal visível de arrependimento e salvação da pessoa, o batismo no Espírito é também um sinal de que aquele que já se arrependeu e foi salvo, permanece em Cristo santificando sua vida e recebe poder para testemunhar. O batismo com o Espírito de Deus é visível através dos frutos que o cristão produz. Isso é ser cheio do Espírito Santo.
Como receber o Batismo no Espírito?
Vamos ponderar alguns fatores importantes sobre o Batismo no Espírito:

 Buscar o Espírito Santo: “quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem” Lucas 11.13

Receber o poder do Espírito Santo é algo que deve ser almejado e buscado por todos os cristãos, sendo indispensável ao testemunho da fé, ter o coração aquecido por Deus para a missão.
Todo aquele que confessa a Jesus Cristo como Senhor de sua vida tem o Espírito Santo (I João 4.2,3). O homem ou a mulher, ao crer na justificação de seus pecados através do sangue de Jesus Cristo, tem uma experiência pessoal com o Trino Deus, recebendo então o Espírito Santo em sua vida. Na caminhada de fé, ao se santificar, a pessoa pode receber uma nova experiência, sendo cheio/a do Espírito como uma força capacitadora para testemunhar (Atos 1.8).
Você tem buscado o Espírito Santo?
Busque o Espírito Santo em consagração!

 O Espírito Santo usa quem quer como quiser: “a manifestação do Espírito Santo é concedida a cada um visando a um fim proveitoso” I Coríntios 12.7

Sabemos que a principal missão do espírito é glorificar a Jesus como Senhor em nossas vidas, sendo a sua principal obra no ser humano a de “convencer do pecado, do juízo e da justiça”. (João 16.8). Depois da conversão, o próximo passo é a santificação e o Batismo no Espírito Santo é fruto da santidade bíblica.
Não podemos determinar o que o Espírito Santo deve fazer e muito menos o que não pode fazer, pois Ele é soberano, faz o que quer, quando quer e com quem quiser. É impossível citar “fórmulas” de ser batizado no Espírito, e nem se pode determinar como ou quando o Espírito de Deus age em nossas vidas, em quem ou que tipo de pessoa Ele pode usar. Podemos identificar então uma manifestação do Espírito quando ela produz frutos proveitosos.
Você gostaria de ser usado pelo Espírito Santo?
Coloque-se a disposição para ser usado por Deus!

O resultado de ser cheio do Espírito Santo: “assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis” Mateus 7.20

O cristão cheio do Espírito de Deus, sente e faz o que sente, crê e cumpre o que crê. Como disse João Wesley: “Que ninguém presuma descansar num suposto testemunho do Espírito que é separado de seus frutos”. O mais excelente dom é o amor, sendo a maior prova de se ter os dons do Espírito Santo.
O Espírito Santo de Deus é para nós como um elo de ligação que nos renova em nossa aliança com o Senhor e com as pessoas, sarando nossos relacionamentos nos âmbitos emocional, espiritual e social, ou seja, é uma experiência completa.
Ao sermos cheios desse Santo Espírito, somos levados a amar mais a Deus, aprendemos a amar as pessoas e a ver as pessoas de forma diferente, tendo uma visão completamente cristã acerca do mundo em que nós vivemos, principalmente com ações diferentes. Os frutos são a maior prova de que alguém está cheio do Espírito Santo (Gálatas 5.22,23).
Você tem frutos do Espírito Santo?
Produza frutos espirituais para Deus!

 Não existe uma fórmula única para receber poder: “não apagueis o Espírito” I Tessalonicenses 5.19
Mais importante do que os fatores externos tão enfatizados em relação ao batismo com, ou no, ou do Espírito é a realidade interior, ou seja, o que importa é o que acontece, o que muda na vida da pessoa que é cheia do Espírito Santo.
Deus pode te revestir de poder de uma forma diferente que as outras pessoas, pois segundo a Palavra de Deus, até mesmo “obras maiores” (João 14.24) podemos fazer com a fé, por intermédio do Espírito Santo. Embora Jesus tenha dito que “estes sinais seguirão os que creem” (Marcos 16.17), infelizmente é comum se ver o contrário: os que creem seguir os sinais, copiando o que os outros fazem. Isso não é crer para ver e sim ver para crer. Também não é fé, é misticismo.
Como você tem buscado o Espírito?
Deixe Deus te usar como Ele quiser!

 Cuidado com enganos: “penhor do Espírito que é para a vida e paz” Romanos 8.6
Muito emocionalismo se tem visto ao falar de batismo no Espírito Santo, porém vemos que uma experiência com Deus pode conduzir a uma emoção, mas uma emoção nem sempre conduz a uma experiência com Deus. É preciso ter muito cuidado com isso.
Infelizmente, com relação a algumas pessoas que enfatizam o batismo espiritual, o que tem marcado sua experiência não são os frutos e sim um anseio por “adivinhar” o futuro. Necessitamos ser cautelosos para não confundir o ego, os pensamentos, emoções e vontades com a ação do Espírito Santo.
Outra triste marca deixada por enganos são os modismos que têm estabelecido padrões extra bíblicos para as igrejas, dando rótulos como: avivados, renovados, pentecostais, tradicionais, frios, quentes, etc., com cultos shows que embora revestidos de alegria não conduzem ao arrependimento de pecados. Isso tem causado divisão no corpo de Cristo e confundido o mundo acerca do cristianismo, atrapalhando o testemunho da Igreja.
Sua vida espiritual é momentânea e baseada em emoções?
Deus é eterno e tudo que vem de Deus não é passageiro!

            Busque o verdadeiro Batismo no Espírito!

CONCLUSÃO: Ser batizado no Espírito Santo é um privilégio concedido a todo cristão que crê nessa promessa tão maravilhosa. Quando aceitamos a salvação através de Jesus e somos batizados com água, somos então lavados de nossos pecados. Mas com a permanência e no caminhar da vida cristã, quando desejamos ardentemente nos santificar completamente, aí somos batizados “com fogo” (Atos 1.5; Hebreus 10.13).
 Busque o Batismo no Espírito, mas deixe Deus fazer como Ele quiser em sua vida. Ele pode te dar um dom novo e diferente das outras pessoas para completar as necessidades de sua Igreja. Não fique copiando o que os outros fazem e tome muito cuidado com coisas que confundem ao invés de edificar. O mais importante é você dar frutos espirituais                                                                                                                                                    

CULTO DE DOMINGO. CULTO DE FAMÍLIA. PROJETO DE DEUS.


 MISSIONÁRIA ENI B. BEUTING.





MINISTRANDO A PALAVRA: PASTOR CÉSAR SANTOS. MINISTÉRIO SANTUÁRIO DA FAMÍLIA. ITAJAÍ SC.

PR. NELSON WIPPEL.
47 8480 4540

sábado, 13 de junho de 2015

SEITAS E HERESIAS.




Estudo Bíblico: Nº 04.

Tema: SEITAS E HERESIAS.

Desmascarando Seitas e Heresias
“Para que não sejamos como meninos agitados de um lado para o outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia dos que induzem ao erro”
Efésios 4.14

Introdução: Jesus avisou que nos últimos tempos surgiriam falsos profetas e falsos cristos (Marcos 13.22). Por isso é muito importante saber o que é certo ou errado para não sermos enganados.

Como descobrir uma heresia ou seita?
Alguns ensinamentos importantes para não ser enganado:

Conceitos:      
-RELIGIÃO: (re-ligare) significa religar, com o propósito de ligar novamente o homem a Deus “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23)  (re-eligere), significa reeleger, escolher a Deus novamente (conceito de Agostinho).

- DOUTRINA: A palavra Doutrina significa ensino (Didaquê). A Bíblia é a doutrina e ensinamento de Deus.
Existem 3 tipos de doutrinas:
A doutrina de Deus: A Bíblia (Tito 2.1 e 10);A doutrina dos homens: Extra bíblica (Mateus 15.9 e 16.12);A doutrina de demônios: Antibíblica (I Timóteo 4.1 e Tiago 3.15).

HERESIA: Um falso ensino; doutrinas não bíblicas ou distorções da doutrina bíblica (I Timóteo 2.1- e 3.15-17).

SEITA: Um grupo de pessoas com um pensamento comum, ou um partido.
    Podemos também chamar de seita um grupo que ensina heresias.

COMO IDENTIFICAR UMA SEITA:
"Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro”.  Apocalipse 22.18,19.

As seitas sempre aumentam ou omitem alguma coisa a respeito da verdade, somando, diminuindo, multiplicando ou dividindo, veja:

 ADIÇÃO: Quando adiciona alguma coisa à Palavra ou não se restringe a ela, acrescentando argumentos extra bíblicos.

 SUBTRAÇÃO: Quando diminui ou omite alguma coisa da Bíblia,   acerca do próprio Deus ou da  Trindade, com  um  evangelho  incompleto.

 MULTIPLICAÇÃO: Heresias que vão além do que está escrito e com interpretações extremistas, dando importância demasiada a  apenas alguns assuntos de seu interesse.

DIVISÃO: Dividem a sua fidelidade entre Deus e a organização religiosa, servindo a dois ou mais Senhores e se separam como se fossem  os únicos salvos.

TIPOS DE RELIGIÕES:
   Existem três tipos de religiões de acordo com suas crenças e deuses:
1) MONOTEÍSMO: a crença na existência de um único Deus.
2) POLITEÍSMO: crê em vários deuses e em deuses específicos para cada coisa e lugar.
3) PANTEÍSMO: acreditam que deus está em toda parte e tudo o que vêm é deus.

Obs: Nós cristãos somos monoteístas, pois o nosso Deus embora seja Trino é um só.

CLASSIFICAÇÃO DAS SEITAS:
a) Pseudocristãs (falsas que se dizem cristãs): catolicismo; Mórmons (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias), Testemunhas de Jeová, Ciência Cristã, Meninos de Deus, etc.
b) Religiões de mistério: Maçonaria, Teosofia, Rosa-Cruz, Esoterismo, etc.
c) Espíritas: Kardecismo, Racionalismo cristão, Legião da Boa vontade, etc
d) Orientais: Seicho-no-ie, Igreja Messiânica Mundial, Arte Mahikari, Harekrishna, Meditação Transcendental, Igreja da Unificação, Perfeita Liberdade, etc.
e) Afro-brasileiras: Umbanda, Quimbanda, Candomblé, Cultura Racional, etc.

 “Julgai todas as coisas e retende o que é bom” I Tessalonicenses 5.21



Rev. Welfany Nolasco Rodrigues.












terça-feira, 9 de junho de 2015

IDOLATRIA.




ESTUDO Nº 03: Idolatria

I Timóteo 2.5
  Em nosso coração há um trono que só pode ser ocupado por Deus. A idolatria em seu sentido espiritual significa que Deus deixou de ocupar o lugar central na vida do homem, para ficar em segundo plano. Idolatria é uma obra da carne (Gálatas 5.19) por isso é tão comum em tantas culturas, mas é abominável para Deus porque através da idolatria o homem rejeita o Deus Criador em troca da criatura. O ser humano acredita mais facilmente em coisas visíveis do que em um Deus invisível (I Timóteo 1.17).
O que são ídolos? Leia: Salmos 115. 2-8

A palavra ídolo significa coisa inútil, detestável.
Ídolo é qualquer objeto abominável aos olhos de Deus, muitas pessoas tem estes objetos e dizem ter só por ter entretanto o fato de ter em posse um destes ou simplesmente acreditar nestes objetos torna a pessoa participante da adoração aos ídolos pois ela estará aceitando o que aquilo representa. A pior consequência da idolatria é a pessoa se tornar inútil como o ídolo, ser cego, surdo e mudo espiritualmente.


Deus abomina a Idolatria: Êxodo 20:1-5
A palavra de Deus proíbe ter, fazer, se encurvar ou servir a imagens. Seja de semelhança de coisas da terra ou do céu. Quando a pessoa conversa com uma imagem, canta, faz pedidos e promessas ele está adorando a esta imagem.
Na verdade a imagem mais adorada pela humanidade hoje é a si próprio (hedonismo).

TIPOS DE IDOLATRIA:

De imagens: Isaias 40.18-20; Isaias 42.8; Isaias 45.20
A idolatria mais comum é a de imagens que representam divindades ou santos, que na verdade são considerados divinos por lhes atribuírem poderes que somente Deus tem.

Da natureza: Deuteronômio 4.16-19
Deus não admite nenhuma imagem, nem de sol ou de lua ou qualquer outra coisa que esteve nos céus, assim como de homem ou de animais que são da terra ou das águas. A astrologia é um tipo de idolatria e adorar animais com fazem os hindus também é idolatria.

De pessoas: Atos 12.21-23
Devemos amar a Deus sobre todas as coisas. Jesus disse que aquele que ama mais os seus parentes e amigos do que ele, não é digno de servi-lo (Mateus 10. 37). Colocar a mulher, filhos ou amigos, acima de Deus é uma forma de idolatria. Também fanatismo de time de futebol, partido politico, religião, artistas da TV ou cantores é idolatrar.

De coisas: Mateus 6. 24
Animismo é a crença de que um objeto tem poder de fazer algo.
O dinheiro é o objeto mais idolatrado que exists mas a Bíblia diz que “... a avareza... é idolatria” (Colossenses 3.5).
Precisamos aprender a perder o amor por coisas e objetos, principalmente o dinheiro (I Timóteo 6.7-10).

O que vai acontecer com os iodólatras: Apocalipse 22: 15
A Bíblia diz que os idólatras não entrarão no Reino de Deus, então idolatria é pecado de desprezar o próprio Deus.

O que fazer com as imagens? Deuteronômio 7.25,26
Destruí-las, sem aproveita nada é o que a Bíblia manda fazer terminantemente.

O que tem atrás dos ídolos? I Coríntios 10.14–21
Demônios enganam até os religiosos através da idolatria, e prova disso é o sincretismo, ou seja, na igreja católica o santo tem um nome e nas religiões afros (candomblé, umbanda, quimbanda) tem outro.
• Exu - Santo Antonio
• Ogum - São Jorge ;
• Oxossi - São Sebastião;
• Xangô - São Jerônimo,São João Batista, São Miguel Arcanjo
• Iemanjá - Nossa Senhora dos Navegantes;
• Oxum - Nossa Senhora da Conceição;
• Yansan - Santa Bárbara;
• Omulu - São Roque, São Lázaro;
• Obá - Santa Rita de Cássia, Santa Joana DArc
• Obaluaê - São Lázaro;
• Nanã - SantaAnna;
• Egunitá - Santa Sara Kali,
• Oxalá - Divino Jesus Cristo, o Ser Cristalino.
• Ewá – Santa Luzia;
• Oxumaré – São Bartolomeu;
• Ibeji – Santos Cosme e Damião.
E outros....


Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC