LUCAS 24: 01-08.
FALTA DE PERCEPÇÃO MESMO SABENDO: Iniciamos a semana bem animada, projetamos, planejamos, com idéia fixa e resolvida de nossas atitudes. Mas encontramos algo removido, de nossos planos, até mesmo quando os planos foram mudados, quando não era a forma que queríamos que fosse, mas que agora passa ser.
(01,02,03). I TESSALONICENSES 05: 01-11. A desgraça virá sem perceberem.
PLANOS MUDADOS GERAM PERPLEXIDADE: Toda a nossa perspectiva é removida, junto com nossa certeza e segurança, ficamos sobre o domínio da condição da expectativa, por um socorro, por uma resposta, resposta esta que muitas vezes não é aquela que queríamos ter, mas que precisamos ter. (04,05a).
PORQUE PROCURAM ENTRE PERSPECTIVAS: Aquele que é, será, e nunca deixará de ser a expectativa, de vida: cheia, transbordante, verdadeira, capaz, aceitável, inabalável, firme, forte, de poder e glória. Ele não está mais sendo perspectivas, ele não é mais, ele ressuscitou, como disse, prometeu tudo se cumpriu, tudo foi cumprido.
(05b,06,07,08). ROMANOS 04: 07-08. FELIZ É O HOMEM.
CONCLUSÃO: Perspectivas são ordens formadoras da condição humana, secular e legalista, projetadas, bloqueiam a ação de JESUS, em nossas vidas. Expectativas são ordens formadoras da condição celestial, sobrenatural de DEUS, bloqueiam o eu, o ego, possibilita a negação, de si próprio.
Pr Nelson Wippel
47 8899 1704
47 9962 5003
Nenhum comentário:
Postar um comentário