sábado, 27 de agosto de 2011

A Estratégia do Inimigo

 

Mas eu pergunto: Será que o diabo vai aparecer e dizer: “Olá gente, eu sou o diabo, eu vim aqui destruir tudo e jogar toda a verdade por terra!” Você acha que o diabo faria isso? Não!
Primeiro que ele não é tão ignorante assim, ele é inteligente, afinal de contas é um anjo, um anjo caído, é verdade, mas continua sendo um anjo. E para que Satanás coloque em prática seus planos de destruição, ele elaborou uma estratégia terrível!
E o nosso maravilhosos Deus nos revela no Apocalipse a Estratégia de Satanás.
  • Não se assuste com o que vai estudar agora, entenda Deus te ama muito e quer você saiba de toda a verdadde, Seu amor te protegerá, com a graça de Jesus e o poder do Espírito Santo. Ao examinar esse capitulo 17 de Apocalipse, entenda que você é uma pessoa privilegiada, abrirá teus olhos, para que não caia nas ciladas do inimigo. A revelação de hoje vai mudar a tua vida e te deixar feliz, não fique triste, porque esta mensagem vem de Deus.
Leia Apocalipse 17:1, 3, 4 a 6
E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; e levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; e na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
O que acabamos de ler, é algo fascinante!
Vamos considerar alguns pontos principais e fundamentais:
A Estratégia do Inimigo
Uma mulher prostituta, uma grande meretriz, montada numa besta, quer dizer que essa mulher tem pacto com a Besta, com um cálice de ouro na mão, e dentro desse cálice contém 3 coisas: ABOMINAÇÕES, IMUNDÍCIAS E PROSTITUIÇÃO.
Na sua fronte, ou seja, na sua testa estava escrito um nome: BABILÔNIA, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA.
E a Bíblia diz que essa mulher estava embriagada, não com bebida alcoólica, mas com o sangue dos filhos de Deus, com o sangue dos santos. De acordo com Apocalipse 14:12, os santos são aqueles que guardam os mandamentos de Deus. E essa mulher estava embriagada com o sangue de pessoas fiéis a Deus. Em outras palavras essa mulher assassinou pessoas sinceras, fiéis que guardavam os mandamentos de Deus.
Que mulher é essa? Ou que isto significa?
MULHER Prostituta em Apocalipse 17 é a estratégia do inimigo. O diabo detesta a Verdade, detesta a Deus, a Jesus, o Espírito Santo, a Bíblia e os 10 Mandamentos e odeia a você também. Então ele quer jogar essa verdade por terra, e para que isso aconteça, ele montou uma estrutura religiosa pra colocar a verdade por terra, essa estratégia é chamada na Bíblia de A Grande Meretriz, e Deus nos revela para que não venhamos cair nas ciladas de Satanás.
Vamos aos significados de algumas palavras e frases:
No estudo da tabela de conversão, temos o significado de MULHER = IGREJA – Efésios 5:23 (Pura ou Falsa) ROMANA
No Apocalipse fala de 2 mulheres, uma mulher pura e outra prostituta, em palavras mais claras, a Bíblia está nos mostrando 2 igrejas, dentro da Bíblia só existem 2 igrejas, uma Verdadeira e outra Falsa. E se você pegar isso como ponto de partida vai descobrir que só existem 2 caminhos, o caminho estreito e outro largo. Desde Gênesis até Apocalipse só existem 2 caminhos, sempre 1 certo e outro errado.
Em Apocalipse 17, Deus está mostrando o caminho errado que o diabo estabeleceu, para enganar as pessoas, para destruir as pessoas, para jogar a verdade por terra, portanto mulher significa igreja. Você está diante de um movimento religioso, chamado de Babilônia, um movimento religioso que é usado por Satanás. Satanás tem igreja? Tem religião? Tem sim!! E você vai saber que religião é essa.
O Apocalipse diz que a mulher do capitulo 17 era prostituta, uma igreja que prostituiria a verdade. Essa mulher estava montada numa Besta que tinha 7 cabeças. Mais pra frente vamos ter um estudo esclarecedor sobre a Besta. Vamos ficar agora com o significado das 7 cabeças, que é fundamental pra esclarecer qualquer dúvida.
Em Apocalipse 17:9 – “Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada”.
BESTA = 7 cabeças = 7 MONTES (ROMA)
Veja que a Bíblia esclarece geograficamente onde está essa igreja. E mais, esta mulher também tinha ouro, pedras preciosas e pérolas, portanto era muito rica. O que significa essa riqueza?
RIQUEZA = CORRUPÇÃO religiosa
De acordo com Atos 8:20, essa riqueza representa CORRUPÇÃO – você sabe, a pessoa só fica rica de duas formas, ou pela honestidade, ou pela desonestidade – no caso dessa mulher, por ser uma prostituta, acha que a riqueza dela foi por honestidade? A resposta já está ai. Por ser prostituta, a sua riqueza representa desonestidade, corrupção.
Dentro do cálice continha abominação – em Apocalipse 21:27 – “E não entrará nela(na cidade santa, vida eterna) coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro”.
A abominação é algo que impede a sua e a minha salvação. Quem pratica abominação, não entra na cidade Santa, não entra no céu, não ganha a vida eterna. Portanto essa mulher que representa uma igreja, ensina uma doutrina abominável, ou seja, ao invés de ensinar o caminho da salvação, ensina o caminho da perdição.
Mas não se preocupe você está no caminho certo estudando a Bíblia e Deus pelo seu poder vai libertar você de todos os planos destrutivos de Satanás, (AMÉM)! Deus tem esse poder!
Dentro do cálice tinha também IMUNDÍCIA = IDOLATRIA de acordo com Ezequiel 36:25 – Idolatria é adoração, veneração a pessoas que já morreram, ou ainda estão vivas ou objetos. Curvar-se diante de imagens ou pessoas, para Deus isso é Imundícia.
E a 3ª e última coisa que tinha dentro do cálice era: PROSTITUIÇÃO = MUDANÇA DA VERDADE EM MENTIRA - Romanos 1:25
Essa igreja pisaria na verdade de Deus, mudando a verdade de Deus. Para quê? Para enganar o maior número de pessoas possíveis. Mas tenha certeza de que Deus é muito maior, e os planos de Deus estão além dos objetivos de Satanás.
BABILÔNIA = significa CONFUSÃO e SALVAÇÃO PELAS OBRASGênesis 11:9 – portanto esta mulher representa uma mulher confusa e que a vida inteira pregou a salvação pelas obras, agora está mudando de idéia, mas o espírito ainda é o mesmo, trata-se da enganação final. Fingir-se de verdadeira.
Torre de Babel -> Torre construída por homens com a intenção de chegar aos céus. Mas Deus confundiu os homens, mudando a linguagem e eles não se entenderam mais.
Foi aí que houve a divisão das línguas (idiomas).
Essa grande Meretriz ou prostituta é MÃE DAS MERETRIZES = IGREJAS FALSAS / DOUTRINAS - Deus – significa que a Igreja mãe tem igrejas filhas. E também é Mãe das abominações da terra. De acordo com a Bíblia, em Provérbios 28:9 Abominação, significa desviar os ouvidos de ouvir a lei: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável”.
Que lei é essa? Você já ouviu falar por ai que a Lei de Deus foi abolida? Já ouviu que os 10 mandamentos foram abolidos? Pois é a Bíblia diz que até a oração de quem desvia os ouvidos de ouvir a Lei, sua oração é abominável.
Essa mulher tem dentro do seu cálice abominações e está embriagada, isto representa o ASSASSINATO – Apocalipse 17:6 – Essa igreja já assassinou muitos cristãos no passado na idade média.
Esta mensagem é uma muito forte, você não acha? Pode perguntar: “Que igreja é essa?”
A Bíblia diz que igreja é essa? Você quer saber que igreja é essa? Se você quer saber realmente, então vamos ler na Bíblia a resposta.
Em Apocalipse 17:9 – Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
Você sabe qual é a região do mundo que tem 7 colinas em volta? É a cidade de Roma, Roma é a cidade das 7 colinas.
De acordo com Romanos 1:25 diz – “…eles mudaram a verdade de Deus em mentira” eles quem? Os romanos! Essa mulher prostituta é símbolo de uma igreja que prostituiu a verdade de Deus e essa igreja é a igreja romana. Conforme Romanos 1:25 e Apocalipse 17:9 e com o próprio estudo da geografia mundial.
E agora? Depois da descoberta dessa verdade o que você vai dizer? O que Deus espera de você? Qual é a mensagem de Deus pra você? Você já sabe o que significa essa mulher prostituta. A mensagem de Deus pra você é:
“Ouvi outra voz do céu dizer: Retirai-vos dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”. Apocalipse 18:4
Retirai-vos dela
O convite de Deus pra você, é: Retirai-vos dela povo meu. Ele está te chamando por que você pertence a Ele. Ele te comprou com Seu precioso sangue.
Eu estava lá. E era ajudante da celebração da liturgia, da igreja romana, o Espírito Santo me revelou a verdade e na cidade de Sorocaba, Deus fez eu compreender todas essas verdades maravilhosas (Amém!). Ele me chamou e me transformou. Eu tomei a minha decisão. É por isso que estou enviando esse estudo a você. Para que você saiba do chamado de Deus, pra você sair do caminho errado.
Que tal? Está disposto? Você tem fé no coração? Aceita essa mensagem? Se você aceita, faça essa oração:
Querido Pai, muito obrigado, por esta oportunidade que tive de estudar Apocalipse 17, agora eu sei que essa igreja, é a igreja romana, uma igreja idolatra, uma igreja que mudou os mandamentos. Mas a tua palavra não muda, permanece para sempre!! E eu desejo sinceramente viver na verdade que salva, que cura e que liberta. Nas tuas mãos eu me entrego, em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC