sábado, 19 de novembro de 2011

COISAS ODIOSAS E DETESTÁVEIS A DEUS.


PROVÉRBIOS 06:16-19.

Existem seis coisas que Deus odeia e uma que detesta: Odiar: Querer mal a alguém; ter ódio ou raiva por; abominar. Sentir aversão ou repulsa a; desprezar, aborrecer profundamente. Detestar: Ter aversão, antipatia, horror. Não poder suportar.

OLHOS ALTIVOS: Ver os outros como inferior, ver os outros sempre precisando dele, ver os outros sempre abaixo de si.

LINGUA MENTIROSA: Mentira, não contar a verdade para mudar um fato real ou escondê-lo, para enganar ou se proteger. Provérbios 12:19 e 22.

MÃOS QUE DERRAMAM SANGUE INOCENTE: São verdadeiros assassinos, que podem até não matar, mas tramam a morte, desejam a morte.

CORAÇÃO QUE TRAÇA PLANOS PERVERSOS: Só pensa maldades, tem prazer, tem alegria, quando os outros são prejudicados, quando perdem, quando sofrem. Provérbios 12:10.

PÉS QUE SE APRESSAM PARA FAZER O MAL: Fazer fofoca, contar logo ou rápido o que aconteceu de errado, de ruim com os outros, muitas vezes dizendo bem feito quem manda.

TESTEMUNHA FALSA QUE ESPALHA MENTIRAS: Aquele que conta por aí, um fato e aumenta, acrescenta, inventa para ficar mais grave, mais trágico. Provérbios 12:17.

AQUELE QUE PROVOCA DISCÓRDIAS ENTRE IRMÃOS: Isto acontece por causa de outras manifestações pecaminosas como: ciúme, inveja, rebeldia, desobediência. Acontece que a pessoa cria uma situação de divisão entre os que principalmente se dão bem e se amam. I Corintios 01:10.

MINISTRAR: Fazer uma limpeza interior de tudo que Deus odeia e detesta.




GERAÇÃO IMPACTANTE”

Pr Nelson Wippel
47 8480 4540

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC