sábado, 2 de junho de 2012

Encorajem-Se Uns Aos Outros Todos Os Dias...




(Hebreus 3:13) "Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado."
Somos responsáveis não apenas pelas nossas vidas, mas também pelas vidas de nossos irmãos em Cristo.
  • Porque Deus nos ensina a nos encorajar mutuamente? 
Porque a prática do pecado endurece o nosso coração. Passamos a pensar que a Palavra de Deus não é bem assim... Que não é possível obedecer fielmente aos seus ensinamentos... E o resultado do pecado, dia após dia, é um coração  endurecido ao ponto de opormos totalmente ao evangelho. E o resultado da incredulidade é a morte.
  • Qual a pessoa que pode garantir que estará vivo amanhã? 
Ninguém pode garantir nada... Por isso que a Palavra de Deus declara: "O tempo que se chama HOJE". Se desperdiçarmos o dia de hoje, não saberemos se teremos uma nova oportunidade amanhã.


Não profane o sangue de JESUS
(Hebreus 10:26-29) "Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, 
Pecar deliberadamente... Significa rejeição consciente de Deus..
Não resta sacrifício pelos pecados... O cristão que se rebela contra a Palavra de Deus é um cristão orgulhoso... E Deus se opõe aos orgulhosos... Por isso não há mais esperança de perdão...

Mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus. 
O lago de fogo está a espera dos inimigos de Deus... 
  • (Tiago 4:4) "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
Quem rejeitava a lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas. 
Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, que profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça?"
Haverá graus de castigo no inferno...
Pisar em alguém era o gesto mais extremo para mostrar total desprezo e escárnio.
Considerar o sangue de Jesus comum e continuar a pecar deliberadamente é uma blasfêmia...
No antigo testamento o castigo para o pecado da idolatria era a morte (Deuteronômio 17:2-7). Imagine que punição receberá a pessoa que menospreza o sangue de Jesus?


"O que mais contribui para a nossa felicidade é contribuirmos para a felicidade dos outros." (Bottach)

Shalom.
Angela Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC