sábado, 7 de julho de 2012

FÉ, OU VOCÊ TEM, OU VOCÊ NÃO TEM.




 I Ts. 5: 24; Sl. 125: 1 


INTRODUÇÃO: Fiel é aquele que vos chama. Quem te chamou? Foi um Deus de barro, gesso ou madeira, foram alguns  espíritos enganadores, foi uma religião, um líder espiritual, não, quem te chamou foi o Todo Poderoso, o Grande El Shaday João 15: 16, Se foi O Todo Poderoso quem te chamou porque se abalar, porque sentir medo ou pavor, porque deixar a incredulidade te dominar? Fé ou você tem, ou você não tem. Lc. 8: 22 – 25.; Salmos 91: 1. 
PRIMEIRO: Deus confronta a nossa fé todos os dias, e nós confrontamos a nossa fé todos os dias, a Bíblia confronta a nossa fé todos os dias, o Espírito Santo confronta a nossa fé todos os dias.
SEGUNDO: Temos que fazer uso da nossa fé todos os dias. Se quisermos ter vitória todos os dias como diz um ditado popular: Temos que matar um leão por dia.
TERCEIRO: Temos que colher os frutos da fé todos os dias. 
CONFRONTANDO A FÉ: Se você vem para o Senhor, aceita a fé, você se torna um crente na pessoa do Senhor Jesus Cristo, então você tem que acreditar que Ele é o centro de tudo Cl. 1: 15 -19 você tem que acreditar que Ele está no controle de tudo Isaias 45: 5 – 7; que as lutas, as tribulações, as aflições, as perseguições, o sofrimento tudo está no controle de Deus, você tem que acreditar nisto, pois se você não acreditar em tudo isto você está no lugar errado e na religião errada Rm. 4: 1 – 21; Hb. 11: 1 -6. 
Ou você confia em Deus, ou você não confia, ou você acredita na Palavra de Deus ou você não acredita, ou você acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus ou você não acredita, ou você acredita que a Palavra escrita na Bíblia tem vida João 6: 63, ou você não acredita, ou você acredita que o Espírito Santo decodifica a Palavra de Deus para você e trás luz, entendimento e vida II Co. 3: 1 – 6 ou você não acredita I reis 18: 21; Josué 24: 14 e 15. 
Quando nós aceitamos a fé logo achamos que o nosso maior inimigo é Satanás e os demônios, na verdade Satanás e os demônios são os maiores inimigos de Deus, os nossos maiores inimigos estão dentro de nós, são as incredulidades, medos, o nosso ego, ou seja, o nosso maior inimigo é nós mesmo, por isso a maior luta acontece dentro de nós, na nossa mente. Gl. 5: 16, 17; Rm. 7: 15 – 24; Rm. 8: 1, 2. 
É muito fácil desfrutar da fé quando está tudo bem, estiver feliz, alegre com Deus, estar bem financeiramente, alcançando bens materiais, mas ser feliz, estar com Deus quando as coisas não vão bem, quando vem a luta, as tribulações, as aflições, as perseguições, os sofrimentos, ai eu quero abandonar o barco, ai Deus não está mais comigo, Deus me abandonou. Isaias 49: 15 e 16; II Co. 12: 9 e 10; Fp. 4: 11 – 13.
Você pode estar passando por um grande vendaval e achar que Deus colocou uma luta maior que você possa suportar Talvez você ache que não vai suportar, mais saiba de uma coisa, Deus o nosso Deus jamais colocaria uma luta maior do que seu filho possa suportar. Quem pensar desta maneira não conhece o nosso Deus Jr. 9: 23, 24 com certeza Deus não coloca fardo pesado sobre ninguém. E quando Deus coloca um fardo sobre alguém é porque esta pessoa pode carregar. I Co. 10: 13; MT. 11: 28 – 30. 
Seja qual for a sua situação, seja você enviado para qualquer lugar, experimente qualquer dificuldade. Se você é crente em Jesus Cristo e salvo porque aceitou a fé, você precisa crer que fiel é Aquele que vos chamou e que jamais vai te deixar desamparado. Sl. 37: 23 – 25. 
Se você é um justificado porque aceitou a Jesus e tem fé em Jesus Cristo, Rm. 5: 1então diante de Deus você é um justo, portanto você não pode recuar Hb. 10: 35 – 39. Que venha as lutas, as tribulações, e as aflições, as perseguições, o sofrimento, você não pode parar tem que seguir em frente, prosseguindo para o alvo, o alvo este que você ainda não alcançou. Hb. 12: 1, 2; Fp. 3: 13 e 14; Salmos 34: 15 – 22. 
Você pode perguntar: “A fé é medida por tamanho? MT. 17: 14 – 20 de fato é, mas segundo Jesus a fé por mais pequena que seja leva você a transportar montes, Jesus  também disse aos discípulos a respeito da fé do tamanho de um grão de mostarda , que para o braço de Deus se mover em seu favor você não precisa ter uma grande fé, basta você acreditar na Onipotência de Deus,ou seja, você tendo uma fé suficiente para acreditar que quem te chamou é Onipotente, Onisciente e Onipresente, Ele o Onipotente  Salmo 91: 1 vai transportar os montes para você, a sua fé no Onipotente transportará os montes.  Gn. 18: 1 – 14; Lc. 1: 26 – 37; Jr. 32: 1 – 27; MT. 19: 16 – 26. 
FAZENDO USO DA FÉ: Lembre-se de uma coisa, você não foi chamado para servir deusas, homens, imagens, espíritos enganadores, você foi chamado para fazer parte do exército do Deus vivo, do Todo Poderoso, do único Criador. I SM. 17: 1 – 51; ICR. 11: 1 -9; Ageu 2: 1 – 5 
São nos momentos difíceis, nos momentos de lutas, de tribulações, aflições, perseguições e sofrimento que você deve fazer uso da sua fé, é nestes momentos que você vai demonstrar se você tem fé ou não, é fácil fazer uso da fé quando está tudo bem quando você está rodeado de amigos, de irmãos, é fácil fazer uso da fé quando a sua família é toda convertida, faça uso da fé nos momentos difíceis, ai você vai ver a glória de Deus brilhar na sua vida. Atos 16: 31; João 11: 40.
É muito fácil analisar se você está fazendo uso da fé ou não, nos momentos difíceis onde você vai buscar socorro. Salmos 121: 1 – 8. As lutas, as aflições, as tribulações, as perseguições e o sofrimento para o crente em Cristo Jesus é prova Isaias 48: 10 -17.
Às vezes a prova é difícil a luta é grande, mas suporte faça uso da fé que no momento certo, na hora certa o tempo de Deus vai acontecer na sua vida, é uma questão de paciência, espera em Deus seja forte. I Co. 10: 13; Sl. 40: 1 -3; Sl. 27: 14; Sl. 30: 1 – 5.
As lutas que você passa, se você acreditar na Palavra de Deus e fizer uso da sua fé, você vai ver que você está guerreando as guerras do Senhor, então você vai ver a vitória em sua vida. I SM. 25: 28; II Cr. 20: 1 – 17.
Alguém pode dizer “Irmão você está falando de fé para aqueles que têm chamado pessoas que Deus tem um plano”, se você pensa assim, você está muito enganado, todos os que vêm para o Evangelho Deus tem um plano, Deus tem uma obra, ninguém foi chamado para ser apenas membro de banco (religioso). MT. 25: 14 – 29; Atos 1: 8. 
COLHENDO OS FRUTOS DA FÉ: Chegou o momento de você colher os frutos da fé, Deus não iria colocar você bem no meio de uma batalha espiritual, em lutas com Satanás e seus demônios e te deixar sozinho, experimente aproveitar o momento, experimente se alegrar Atos 13: 49 -52 aproveitem o momento para contemplar a vitória, para ver que você não está sozinho, Atos 12: 6 – 11; II Reis 6: 8 – 17; Sl. 34: 7 e 8.
Além dos anjos ao seu redor, dentro de você está um maior do que o que está no mundo I João 4: 4. Aquele que humilhou o diabo lá na cruz Cl. 2: 13 – 15 está com você vinte e quatro horas por dia Mt. 28: 18 – 20; João 14: 15 – 27.
Não se preocupe Satanás e os demônios não podem te tocar I Jo. 5: 18 se você é um crente em Jesus Satanás e os demônios têm que pedir permissão para Aquele que te tirou das trevas para a sua maravilhosa luz.
I Pd. 2: 9 e 10 como Ele está no controle Ele permite que venha sobre você lutas, tribulações, aflições, perseguições e sofrimentos para provar a sua fé e a sua fidelidade Jó 1: 6 – 12; Lc. 22: 31, 32; Zc. 3: 1 – 7; Salmos 28: 18 – 20 Satanás e os demônios não podem ir, além do limite e do tempo estabelecido por Deus, e são obrigados a respeitarem este e limites que são estabelecidos por Deus. Jó 1: 6 – 12; Jó 2: 1 – 6. 
As lutas, as tribulações, perseguições, as aflições, os sofrimentos vai fazer você adquirir anticorpos contra o diabo, vai te dar resistência, vai fazer de você um crente forte e resistente. Rm. 5: 1 – 5; Tg. 1: 12. Você tem que acreditar que o Senhor está no controle da sua vida, pois as lutas, as tribulações, as perseguições, as aflições, e os sofrimentos II Tm. 3: 10 – 12 tudo isto vai servir para a edificação e o crescimento espiritual da sua vida Rm. 8: 28 – 39.
As lutas, as tribulações, as aflições; as perseguições vão servir para você adquirir experiência espiritual, conhecimento da graça e do Senhor Jesus II Pd. 3: 18 tornando você apto para que em um futuro bem próximo venha a ser um obreiro aprovado para a obra de Deus na Terra I Tm. 3: 1 – 10; II Tm. 2: 14 – 26.
Hoje criaram doutrinas que ensina que o crente que passa por lutas, tribulações, aflições, perseguições, sofrimentos ou não tem fé ou está em pecado, ou não faz parte do povo de Deus IITM. 3: 10 – 13; Rm. 8: 31 -39; Fp. 4: 10 – 12; II CO. 12: 9, 10 eles usam textos Bíblicos que diz que Deus nos chamou por cabeça e não por cauda Dt. 28: 13. De fato Deus no chamou por cabeça no mundo espiritual, qual povo que pode passar por lutas, tribulações, perseguições, aflições, sofrimentos e sai vencedor ICO. 15: 57 e 58 qual povo que tem um nome que está acima de todo nome Fp. 2: 9 – 11 para buscar nos momentos difíceis, nome que derruba Satanás e os demônios, nome que cura, nome que liberta nome que salva, qual povo que tem a cobertura de um sangue precioso Hb. 10: 19 – 23; Cl. 1: 15 -22; Ef. 1: 3 – 7. Qual povo que tem a certeza de que quando morrer já tem um lugar garantido no céu e na vida eterna João 14: 1 – 3; Atos1: 9 – 11; I CO. 15: 51 – 53;  I Ts. 4: 13 – 18.
Quem criou estas doutrinas e prega que crente não pode passar por provas e lutas como tribulações, aflições, etc. ou não tem conhecimento do Senhor Jesus e da sua Palavra, ou está interpretando a Bíblia de forma errada, ou são enviados de Satanás que estão semeados no meio do povo de Deus MT. 13: 24 e 25. Para pregar engano e emoções desviando o povo da verdadeira adoração, para uma vida de religiosidade e mentira onde eu mostro a minha fé por aquilo que eu possuo neste mundo Lc. 4: 1 – 8; Tg. 4: 4 e 5; I João 2: 15 – 17; MT. 6: 19 – 21. 
Hoje pode estar dando tudo errado para você, a sua situação pode ser a mais adversa possível, mas saiba de uma coisa você escolheu o caminho certo Isaias 30: 21 o amanhã será bem melhor Salmos 30: 4 e 5. 
POIS FIEL É DEUS QUE TE CHAMOU. Está é a parte de Deus e Ele a cumpre. OS QUE CONFIAM NO SENHOR SÃO COMO OS MONTES DE SIÃO, QUE NÃO SE ABALA, MAS PERMANECE PARA SEMPRE. Esta é a nossa parte 
PR EV Sérgio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC