sábado, 26 de setembro de 2015

Levanta-te




Por: Pastor Jandira A. Silva
Assembléia de Deus - Fernandópolis
 

“Disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda.”. Atos 3:6   

    Jesus já tinha sido crucificado, morto ressuscitado, e estava lá com o Pai. Os discípulos tinham que continuar a obra de Cristo. Como? Se o grande líder já não estava fisicamente no meio deles. O Senhor não veio para ficar fisicamente em nosso meio, dando suporte a nossas necessidades. Veio para que possamos fazer a sua obra, para aprendermos com ele. “E estes sinais hão de seguir os que crerem” Marcos 16:17 .
    O costume do povo era , na hora nona se dirigirem ao templo para a oração. O movimento era grande e muitas pessoas passavam pela porta do templo. Esta porta grande era de bronze cinzelado, estilo Corinto, com incrustações de ouro e prata. Tinha um grande valor. Se fosse feita toda de ouro ainda não chegaria ao preço da sua decoração. O povo tinha o mesmo costume dos dias de hoje. Colocar os pedintes sempre no meio de maior movimentação, ali seria o lugar ideal para se mendigar. Se um matemático estivesse ali fatalmente faria uma estatística de quanto seria a arrecadação. E se analisarmos bem o rendimento digamos:Seria bom.
Jesus não quer que ficamos presos somente nos ganhos deste mundo, Ele quer uma transformação espiritual na vida de todos. O grande trabalho do Senhor não foi curar as pessoas fisicamente, bem sabemos que Jesus restituiu a saúde de muitos. O grande trabalho do Senhor foi livrar o homem do pecado. “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” João 16:8 O próprio Jesus falava do Espírito Santo que viria para convencer o homem.
    Pedro e João ao se depararem com aquele mendigo que se apresentava a eles pedindo uma esmola, depararam com um fato corriqueiro. Se desse uma moeda, mesmo que de grande valor poderia sanar a necessidade momentânea. Imaginemos! Uma cesta básica,acabaria, uma poupança, um dia terminaria,ou coisa deste porte. Colocaram a mão no bolso e a decepção de ambos foi grande. Não tinham dinheiro. A bíblia não diz trocado. Eles tinham algo muito mais valioso do que ouro e prata. Eles tinham a promessa do Senhor Jesus de estar com eles em todos os momentos. O Espírito Santo de Deus impulsionam a falar não mais o natural, mais o espiritual. Aqueles homens possuídos de uma grande fé olham para o pedinte chama a sua atenção e falam: “Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: Olhe para nós! O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa. Disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” Atos 3:4-6 E o homem saiu andando.

O Comportamento do Homem
    É importante analisarmos aquele homem antes e depois do ocorrido. O mendigo era colocado à porta do templo chamado Formosa, posteriormente tinham que carregá-lo para casa. Sua alimentação era entregue por terceiros, ate suas necessidades básicas tinha que depender de outras pessoas. Aquele homem vivia deprimido, triste,sem esperança, sem objetivos. Entendo, era uma vegetação humana. Em seus 40 anos de vida sempre dependendo dos outros, suas esperanças já não brilhavam mais. Quando o homem perde a esperança ele perde sua vida.
    Repentinamente ele é levado para seu local de pedir esmola e possivelmente seria um dia como muitos outros se passaram em sua (terrível vida). A diferença; encontrou Jesus, através de Pedro e João. Imagine uma coisa! Se Pedro e João tivessem dinheiro, acredito que seria mais uma moeda em seu recipiente.
    Primeiro: Os discípulos lhe chamam a atenção “Olhe para nós” Muitas pessoas querem receber algo de Deus, mais estão com seus olhos voltados para os piores lugares que possamos imaginar. Como se fosse Deus que deveria ir atrás deles. Se você precisa do Senhor tem que estar ligado nele. Quando o homem recebeu esta intimação, seu coração deve ter pulado de alegria, “Vou ganhar uma gorda esmola” a decepção veio logo. “Não temos prata nem ouro” No popular:( ferrou tudo). Pedro e João tinham algo muito melhor para ele. “Mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda.” Aquele homem em poucos segundos saiu da decepção para a alegria.
   
Você esta ligado em Jesus?

    Se liga! Temos o costume de reclamar, pedir, e assim sucessivamente. Estava viajando e passei por uma cidade do interior e estava escrito; Cuidado passagem de trem. Toda vez ao passar por aquele lugar parava meu carro e com muito cuidado atravessava os trilhos. Jesus está te dizendo “Eu estou as portas, abre teu coração” Fique ligado o teu dia vai chegar e o Senhor vai te dizer “Levanta-te” do teu sofrimento seja qual for ele, terminara. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC