quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O Coração Crê, A Boca Confessa



O Coração Crê, A Boca Confessa

Abre a tua Bíblia em Romanos 10:6-10: “Mas a justiça decorrente da fé assim diz: Não perguntes em teu coração: Quem subirá ao céu?, isto é, para trazer do alto a Cristo ou: Quem descerá ao abismo?, isto é, para levantar Cristo dentre os mortos. Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.”
Nós vamos falar sobre salvação, um dos temas apaixonantes do meu Ministério.
Oremos ao Pai:
Senhor Jesus Cristo, na Tua presença há júbilo, há alegria, há ações de Graças, e, nesta manhã, ao voltarmos a Tua Casa, queremos fazer deste dia um marco histórico. Porque, o que crermos, o que acreditarmos ou o que deixarmos de crer, será a marca que sustentará a nossa vida neste ano de 2005. Deus, revela-Te, fala a cada coração, fala ao telespectador, fala ao internauta, ao ouvinte da rádio, àquele que está diante da televisão, aqui no Rio de Janeiro, no Brasil, no Mercosul e através da TBN, no Space, no grande satélite espanhol, onde estivermos chegando, Senhor, e que a partir deste momento a voz de Deus fale a cada coração. Assim, oramos com fé, em o Nome de Jesus Cristo. E todo povo do Senhor diga: Amém!”
Meu amado irmão, minha família, querido filho na fé, amado do meu coração, selo do meu Apostolado.
Hoje nós vamos compreender um pouco mais profundamente sobre a conexão que existe entre o coração e a boca do cristão, especialmente no que diz respeito à salvação. A boca e o coração são os dois lugares onde a fé se manifesta. Vê o que diz Romanos 10:1“Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos.”
Estamos aprendendo na Igreja que existe uma chave de salvação que começa no coração e que se manifesta pela boca. A Bíblia diz: “A minha oração e a minha súplica de todo coração são para que sejam salvos”. Uma pessoa salva é aquela pessoa que nasceu de novo.
Quando falamos de salvação, mostramos que essa palavra tem a ver com o nascer de novo, com libertação, com cura, com proteção e com prosperidade em todas as áreas. Quando alguém é salvo, nasce de novo, crê em Jesus e o reconhece como Seu Senhor e Salvador; nessa hora, é livre das prisões: prisões do pecado, da pobreza, da miséria, da doença, da enfermidade. Acreditamos que, quando Jesus salva, salva totalmente. Olha o que dizHebreus 7:25“Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.”
Quando Deus faz a obra na vida de uma pessoa, Ele a faz na totalidade, em todas as áreas da sua vida. E Ele faz isso por Graça. No Livro de Efésios 2:8 podemos perceber isto: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;”

O salvo é também salvo da maldição da lei, do poço profundo do pecado, da doença, salvo para ter paz, para ser livre, para ter uma relação de intimidade com Deus. Então, nós, que somos salvos, não devemos voltar a viver daquilo que fomos libertos. Se a pessoa tinha uma vida de pecado, ficou livre. Se era doente, ficou curada. Se era prisioneira, foi liberta. O desejo de Deus é para que não vivamos mais em pecado, mas segundo a Sua justiça. Nós, salvos, não procuramos mais os caminhos do Mundo, não procuramos mais o foco da nossa vida no Mundo, não procuramos mais a vida de pecado; já renunciamos a tudo isso.

Em I João 3:9, o Senhor diz: “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.”
Somos salvos porque nascemos de Deus. Não podemos mais ser o que éramos no nosso passado, sabes por quê? Porque, no passado, antes da salvação se manifestar, a Bíblia diz que fazíamos a vontade de Satanás, que andávamos segundo o príncipe das potestades do ar. Então, fomos salvos do inimigo, do inferno, da loucura do Mundo, da perversão dessa geração incauta. Se somos salvos e a salvação vem por Graça, não fomos nós quem a produzimos, mas Deus que a produziu em nós.
Não podemos mais aceitar viver como vivíamos no passado. A luz de Cristo, que é o Evangelho da salvação, dissipou definitivamente todas as trevas. Satanás não tem mais vez na nossa vida. Nós, agora, estamos revestidos da armadura de Deus, Satanás não pode mais nos derrotar.
Fomos salvos da insuficiência, da pobreza, da miséria, da doença, da confusão, das perdas e dos dramas que vivíamos. A salvação faz com que confessemos com nossa boca aquilo que cremos com o coração, e isso é a obra do Espírito Santo. Ela traz provisão para todas as áreas da nossa vida. O salvo é livre, não pode ser salvo e ser oprimido. O salvo é próspero, tem acesso à cura e vantagens sobre o ímpio.
A palavra salvação vem do grego “SOTERIA”. Às vezes, as pessoas pensam que somos apenas salvos do inferno, mas não, somos salvos para vivermos segundo aquilo que Deus diz que é nosso direito. Olha o que Ele diz em Romanos 10:2-3: “Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento.”
Paulo está dizendo que grande parte da Igreja de Cristo ama a Jesus, e eu não acredito que haja um cristão que não O ame, mas, se a pessoa não tem conhecimento do que é a salvação, deixa de viver essa bênção, que é a vida de um salvo. A pessoa pode ter zelo, muito amor, muito cuidado, mas, se não tem entendimento, vê o que acontece. Romanos 10:3 explica:“Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus.”
Quando confessamos Jesus como Senhor, Ele diz: “Tu és justo, estás justificado”. És justo por causa daquilo que Ele fez por ti. Desde o dia em que confessamos Jesus como Senhor, tudo ficou bem entre nós e Deus. No passado, servíamos a Satanás, fomos salvos pela Graça de Deus, fomos reconciliados, tudo ficou bem. Se acreditas que és salvo, és justo. E o justo sabe quais são os seus direitos. Não poderias fazer nada para seres salvo, estavas morto em pecados e delitos, cego, não entendias, não compreendias, não tinhas nada de merecimento dentro de ti.
Paulo, quando escreveu Romanos 5:1, disse: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;”.
Quem não conhece a justiça de Deus, quem não sabe o que já aconteceu na sua vida pelo sacrifício de Cristo, começa a estabelecer justiça própria. E aí, vem a palavra de Paulo emRomanos 10:2: “Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento.”
A Bíblia diz que Jesus nos tornou justos. Eu sou justo! Tu és justo! Somos salvos por causa daquilo que Jesus fez por nós. Se, agora, cremos que somos justos, se acreditamos na nossa salvação, acreditamos, também, que podemos ser o que a Bíblia diz que podemos. Podemos fazer o que o justo pode fazer. Podemos ter o que o justo pode ter. Porque Jesus já fez por nós. Ele já nos tornou justos, não é para vivermos mais como vivíamos no passado. Diz: “Glórias a Deus”!
Jesus Cristo é justo, somos justos. Ele é Redentor, somos redimidos. Tudo o que ele é, somos também. A Bíblia diz que somos tal qual Jesus é nesta Terra. O que Ele fez por nós é o que nós somos. Amado, os cristãos, de forma geral, não sabem disso. Há muitas pessoas que pensam que são justas e salvas porque não cortam o cabelo, ou porque usam um tipo de roupa, ou porque fazem sacrifícios. Isso é estabelecer justiça própria. A que vem de Deus já está estabelecida na nossa vida. O pecado trouxe a morte, a salvação trouxe a vida. O pecado trouxe a condenação, Jesus trouxe a justificação. E aí Paulo ensina em Romanos 10:4:“Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.”
Quando Paulo diz que o fim da lei é Cristo, está mostrando que, nesta dispensação da Graça de Deus, não estamos mais submetidos àqueles 613 mandamentos, aos sacrifícios da carne, às abluções, aos batismos, às cerimônias, às obras da carne, ao guardar o sétimo dia, aos jejuns, às festas, às luas, a tudo isso que foi sombra do passado. Mas, agora, justificados, não vivemos mais de sombras, mas sim, de realidade, de substância. Olha o que Paulo diz em Colossenses 2:16-17: “Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.” A nossa chamada não é para vivermos de sombras.
“Apóstolo, alguém poderia me pedir, o senhor poderia passar um óleo aqui na minha testa”? Amado, óleo é o símbolo do Espírito Santo. Isso é sombra, nós não temos o símbolo, temos o Espírito Santo dentro de nós. Porque a Bíblia diz que ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor se não for pelo Espírito.
Vamos voltar a Romanos 10-8: “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos.”
Eu estou te ensinando que a boca e o coração trabalham juntos, numa conexão. E o que a boca fala? O que o coração acredita. E no que o coração acredita? Na Palavra da fé que pregamos. Eu vou te dizer, amado, de todo meu coração: “Eu creio na Palavra”.
Depois, em Romanos 10:9, Paulo diz: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”
És liberto, curado, livre da maldição, do demônio, da pobreza, da miséria, da insuficiência, das justificativas do homem, da justiça humana. Tu estás livre, tu estás salvo.
Eu creio que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos, por isso posso dizer que sou salvo. Não tenho nenhuma participação com Satanás. Ele não tem parte comigo, eu não tenho parte com ele. O meu chamado é de salvo e o salvo é justo, santo, livre, curado, não possui amarras com o mal. O salvo está liberto e é próspero pela fé na Palavra. A Palavra que pregamos é a Palavra da fé.
Diz: “Jesus é o meu Senhor!” Vê, a boca está falando do que o coração está crendo, está cheio. A boca fala do que o coração está cheio. Eu creio que o que está no meu coração, que foi posto por Deus, é absolutamente verdade. A boca libera o que temos no coração. Se temos no coração coisas más, amargas, horríveis, de condenação, é isso que vai sair da nossa boca. Agora, se cremos com o coração e confessamos com a boca, estamos garantindo não só o nosso dia de hoje, como o nosso futuro próspero, livre, forte e poderoso.
Antes de termos Jesus, estávamos mortos em pecados e delitos. Morto não tem vontade própria. Vivíamos em pecados e delitos, em condenação, no inferno, com amarras, com o Mundo e com o pecado. Temos na Igreja pessoas que cheiravam cocaína, fumavam maconha, iam a cemitério, chupavam sangue de animal, e tantas outras coisas. Se Deus foi capaz de fazer a obra mais importante: nos tirar das garras de Satanás, imagina o que Deus pode fazer daqui por diante!
Se começarmos a estabelecer justiça própria, vamos pensar que somos nós que fazemos, quando nada podemos fazer. Imagina quem estaria na Igreja domingo de manhã? Se Deus foi capaz de nos arrancar das trevas, de fazer essa obra tão grande, de mudar o nosso coração, de tirar o coração de pedra, de colocar um coração de carne, de mudar a nossa mente e colocar a mente de Cristo e dizer: “Tu estás justificado!”, se Ele foi capaz de fazer isso, não seria capaz de fazer o resto que nós estamos imaginando?
De repente, eu posso estar exagerando em alguma coisa e tu dizes assim: “Não é bem assim, meu Apóstolo”. Só que eu estou te mostrando na Bíblia Sagrada e é a verdade! Se Ele fez o pior, a obra mais difícil: sairmos das garras de Satanás, saírmos do inferno?
Eu conheço o que é o inferno: a vida de um jovem dentro de um hospital de guerra, cheirando produtos químicos, fumando não sei o quê, tomando remédios fortíssimos. E Deus foi capaz de chegar lá, naquele inferno, e dizer: “Este não é o teu lugar, menino!” A minha pergunta é: “Será que todas as coisas que Ele diz na Bíblia podem se tornar uma realidade?” Se creres com o coração e disseres com a boca, sim!
Estás me ouvindo, eu sou o pregador, a palavra está entrando pelo teu ouvido, vê o que diz a Palavra em Romanos 10:17“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.”
Essa Palavra entrou no teu ouvido espiritual, foi para o teu coração e para o teu espírito. Eu creio que as coisas do Reino começaram a vir na tua vida. Deves pensar, definitivamente, e examinar aquilo que estás dizendo com a tua boca e aquilo que estás crendo. Porque é aqui que começam os resultados, que te tornas um vitorioso e que começas a ver o sobrenatural na tua vida, a ver cada área da tua vida prosperar, a ser transformada. Amado, quando pegas a Palavra e começas a confessar, crendo de todo o coração, começa o mover de Deus na tua vida.
Começa a usar a tua boca, confessando palavras de vitória! Começa, hoje, a crer que tens posse da tua casa própria, dos teus negócios, dos teus sonhos. Essa é a palavra da salvação, a palavra verdadeira. Amado, já foste abençoado com toda sorte de bênçãos espirituais, és um vencedor! A maioria dos cristãos fala exatamente o contrário, porque eles têm zelo, mas não têm entendimento. A maioria do povo de Deus fala só o negativo, o que é pesaroso.
Temos autoridade para falar a Sua palavra, para começar a liberar o que está dentro de nós. Está escrito, e, se acreditarmos de todo o coração, temos o direito de esperar resultados na vida. Amado, eu vou te dizer com todo o meu coração: somos o resultado da Palavra. Não fizemos nada para estarmos aqui, não merecemos nada, Deus fez tudo por nós. Eu acredito que tudo o que Jesus diz é verdade. E o que Ele fala sempre se cumpre. Ele está esperando que tu digas: “Eu creio e falo!”
Sabe uma coisa, eu me habituei a dizer assim: “Se está na Bíblia, eu creio”. E me habituei a acreditar em tudo o que Jesus diz, porque o que Ele fala é verdade, cumpre-se.
Queres ver uma passagem linda na Bíblia? Abre a tua Bíblia em Marcos 11:12-16, 20-22“No dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma cousa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos. Então, lhe disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti! E seus discípulos ouviram isto.” E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz. Então, Pedro, lembrando-se, falou: Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste secou. Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus;”. Em vinte e quatro horas se cumpriu a Palavra do Senhor.
Amado, se acreditares em cada Palavra que Jesus diz, eu vou te dizer uma coisa: em vinte quatro horas verás resultados, para glória de Deus! Tudo o que Jesus diz é verdade, cumpre-se. Se Ele diz que te curou pelas Suas chagas, estás sarado. Se Ele diz que supre a necessidade, estás suprido. Se acreditares em cada Palavra de Jesus, cada vez que acreditares, espera “vinte e quatro horas”, que o resultado chegará. Deves confiar em Deus, Ele já nos deu uma medida de fé.
A Palavra do Senhor diz o que a pessoa confiante em Deus pode fazer. Ele disse em Marcos 11:23“porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.”
Assim como Jesus falou para a figueira secar e ela secou, Ele está dizendo agora: “Se tiveres a capacidade de acreditar, de falar ao monte e não duvidar no teu coração e creres sem duvidar no que diz a Palavra do Senhor, o monte se arredará!”
Eu creio na Palavra de Deus. O que eu estou te mostrando hoje é profético. Deus já havia dito isso em Josué 1:8“Não cesses de falar deste Livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”
Não temos um monte de pedras para tirar do nosso caminho, mas existem outros montes, como: doenças, medos, faltas e tantos outros montes. Jesus estava falando para uma figueira e para uma montanha, simbolicamente. Ele é capaz de tudo, está escrito, eu acredito, é profético. Se seguires segundo tudo quanto está escrito, vais fazer prosperar os teus caminhos e vais ser uma pessoa bem-sucedida. O sucesso já está dentro de ti. A provisão da justiça de Deus, a prosperidade e a cura já estão dentro de ti. Só precisas crer e falar com a tua boca.
Diz 2 Pedro 1:3“Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as cousas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,”. Já foram doadas, já estão dentro de nós.
Abre a tua Bíblia em Gênesis 1-1“No princípio, criou Deus os céus e a terra.”
Antes do princípio exista quem? Deus, e dentro Dele já havia tudo. Ele começou criando os céus, a terra e diz Gênesis 1:3: “Disse Deus: Haja luz; e houve luz.”.
Deus já tinha dentro de Si, o sol, a lua, as estrelas, os mares, os peixes. Ele tinha tudo e apenas começou a falar, a tirar de dentro de Si.
Amado, tens todas as bênçãos na tua vida. Deves falar para ver. Vê o que diz Marcos 11:23:“… mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.” Se tu disseres, ninguém mais vai parar a tua vida.
Deus nos disse na passagem do ano: Isaías 22:22, 23“Porei sobre o seu ombro a chave da casa de Davi; ele abrirá, e ninguém fechará, fechará, e ninguém abrirá.”
Essa é uma chave imensa de ferro que uma pessoa que carregava sobre o ombro com umas cadeias e umas correntes. Só essa pessoa podia abrir. Chave é símbolo de autoridade. Tens essa autoridade. Se creres com o coração, se não duvidares e com a tua boca começares a falar, abrirás portas que Satanás tentou te fechar e fecharás portas que Satanás te abriu, caminhos que não eram bons para a tua vida. Usa essa autoridade!
Diz o versículo 23: “Fincá-lo-ei como estaca em lugar firme, e ele será como um trono de honra para a casa de seu pai.”
O que quer dizer lugar firme? Que estaca é essa? É que a autoridade que vem da Palavra é segura, é verdadeira, é confiante. Mas, aquele que se agarra aos valores da Bíblia Sagrada tem uma estaca bem firme. Os valores de Cristo são seguros. Quando a onda vem, quando a chuva cai, quando o rio transborda, quando os ventos sopram, a casa fica de pé sobre a rocha, porque os nossos valores são seguros. Se tu creres nessa chave de autoridade, vais começar a ver portas abertas.
Deus disse em Jeremias 30:19: “Sairão deles ações de graças e o júbilo dos que se alegram. Multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos; glorificá-los-ei, e não serão apoucados.” Quando Deus descobre uma pessoa cujo coração é totalmente Dele, Ele se faz forte!
A Igreja precisa ver essas verdades, porque não estamos tirando isso aqui de um livro de filosofia. Ou isso é verdade ou Deus não existe. Ele disse: “Eu faço com vós uma Aliança, Eu vos darei forças para adquirirdes riquezas”. Eu creio na verdade! Eu vou te dizer, amado: no Ministério Cristo Vive não haverá ninguém apoucado ou diminuído. Basta de acreditar no que o diabo diz, no que o sistema da lei diz. Aqui vai haver multiplicação, não haverá diminuição, é a Bíblia quem diz, e, se está na Bíblia, eu creio! Deves acreditar, tudo que Jesus disse se cumpre, amado. Tudo o que Jesus disse é verdade. Ele disse à figueira que secasse e a ela secou. Vinte e quatro horas depois a figueira estava seca pela raiz.
Quando Deus diz que multiplica, que não vai haver mais pessoas diminuídas ou apoucadas, isso significa que vai haver crescimento. Se não te firmas sobre aquilo que é eterno e imutável, vais ceder. Mas, se te firmas sobre o que é eterno e imutável, não haverá desastre, não haverá pó, não haverá perdas.
Jesus diz em Jeremias 30:18: “Assim diz o SENHOR: Eis que restaurarei a sorte das tendas de Jacó e me compadecerei das suas moradas; a cidade será reedificada sobre o seu montão de ruínas, e o palácio será habitado como outrora.”
Podes ter levado os últimos anos da tua vida num montão de ruínas, hoje, Deus começa a edificar sobre a tua vida o que é imutável, firme, forte, eterno. Muitas pessoas tiveram ruína porque serviram ao romanismo, à idolatria, à feitiçaria, aos caminhos orientalistas, mas, Deus diz: “Eu vou restaurar a sorte”! Eu acredito na prosperidade, na abundância, mesmo nos humildes começos.
Temos pessoas nos assistindo, dizendo: “Apóstolo, eu estou ganhando apenas um salário mínimo”. Deus não despreza os humildes começos. Eu não comecei Apóstolo de uma Catedral, que agora já tem Capela ao lado, que já está no Mundo inteiro. Comecei num colégio com um estrado de madeira e uma cortina toda velha atrás. Deus não despreza os pequenos começos, amado. Podes dizer: “Apóstolo, eu ainda não tenho carro, o meu negócio ainda está um pouco travado”! Deus não despreza, vais ser parte de uma potência respeitada por todos.
Diz Jeremias 30:22“Vós sereis o meu povo, eu serei o vosso Deus.” Nós não seremos um povo perambulando pelo Rio de Janeiro.
Deus, nesta manhã, está restaurando a sorte de muitas pessoas. Serás uma pessoa próspera, vais viver uma vida repleta de bênçãos, vais ter bem-estar, nada vai faltar na tua vida. Deus vai te multiplicar, nunca mais serás diminuído ou apoucado, nunca mais serás humilhado, nunca mais serás envergonhado. Ele está restaurando, ainda que seja sobre um montão de ruínas. Ele prometeu que em cima da ruína nos daria um palácio; em cima da necessidade, fartura; em cima da doença, um corpo forte; em cima da miséria, muita abundância. Eu creio nisso!
A Bíblia é a razão da minha vida, é a razão da nossa vida. Estás pronto para a multiplicação, para a abundância?
Começa a dizer, agora: “Senhor, Tu restauraste a minha sorte”. Começa a dizer a respeito da tua casa própria, da tua aposentadoria, da tua promoção. Começa a dizer que tudo o que Jesus diz é verdade, tudo que Jesus diz se cumprir.
Deves crer com o coração. Crê com o coração e fala com a boca. Deves confessar, porque já existe, não pode ser mentira, é impossível que Deus minta. Esses valores são eternos, são imutáveis! Cada pessoa que me assiste, que tem um montão de ruína, que a vida foi apenas desastre atrás de desastre, começa a ver o palácio sobre a ruína. Começa a ver o teu filho sarado, o teu pai de volta a casa, o teu salário multiplicando muito, muitas vezes mais. Amado, Deus nos disse, na passagem do ano, que Ele vai mudar o dinheiro de mão, que Ele vai tirar dinheiro dos ímpios para dar aos justos, vai tirar do sistema deste Mundo de iniqüidade para colocar na mão daqueles que servem a Deus. Vais ter abundância para servires a Deus, para Deus te dar mais. É isso que está escrito, é isso que vai acontecer! Eu creio com o meu coração e falo com a minha boca! Eu falo com a boca aquilo que eu creio com o meu coração! Tudo o que Jesus diz é verdade. Não é justiça própria. Não é o que o Miguel Ângelo diz; é o que a Bíblia diz. Nós temos zelo e entendimento. Se tu confessares… A Palavra já veio, já entrou, já está lá. A Palavra está perto, está aqui, no coração e na boca. Se tu falares com fé em Deus e não duvidares que já existe, acontecerá. Deus já fez o pior, que foi tirar-te do inferno, o resto está na tua boca e no teu coração.
“Apóstolo, todos vão ter essa vida abundante?” Todos poderão ter, mas só terá quem crer com o coração e falar com a boca.
Em 1989, não havia a Catedral, não havia nada disso que está aqui. E eu comecei a dizer: “Vamos construir.” Eu pedia ao Pastor Eleir para ver a obra e ele dizia: “Já está tudo lindo”! Não tinha nada, só ferro. Dois anos e meio depois estava tudo pronto. Amado, eu vou te dizer uma coisa: eu não quero demorar com a Capela mais quatro meses, não! Tem alguém aqui que vai dizer: “Apóstolo, eu quero ajudar a pagar as aduelas, os vidros, as coisas que nós temos para pagar”. Se tu creres com o coração, não duvidando e falando com a boca, tu podes começar a dizer às tuas figueiras bravas que nunca mais haverá doenças na tua casa, miséria, falta, nunca mais brigas de família. Nunca mais problema, nunca mais conflito…
Eu sei alguns estão olhando para mim desconfiados. Amado, esquece quem está sobre o altar e ouve Deus falar. Acredita. Eu vou consagrar muitas casas neste ano, escritórios, apartamentos, terrenos, escrituras… este ano vai ser abundante.
Eu quero ver a Igreja explodir de alegria, porque é no meio de júbilo e de ações de graça que Deus age. Amado, nós temos tudo. Toda riqueza já existe. Deves acreditar que está contigo para abençoares.
Eu estou te ensinando o que é correto. Ouve Deus através do teu Apóstolo. O Mundo precisa saber que, quando Jesus diz para a figueira secar, a sua Palavra é verdadeira. O Mundo deve acreditar que, em vinte e quatro horas, há resposta. Há pessoas que não podem esperar dois dias, precisa ser amanhã, hoje à tarde. Recebe, já existe! Todas as coisas já te foram doadas, deves comer do fruto das tuas ações. Aquilo com que mediste, serás medido. Vai ver quantos casamentos vão sair este ano, quantas mulheres vão ter neném.
O que daremos ao Senhor por tantos benefícios? Pelas Suas chagas nós fomos sarados. Ele já encravou na cruz do Calvário toda doença, toda enfermidade. A maldição foi quebrada, a bênção de Abraão chegou em nossas vidas, tudo está consumado.
Graças a Deus, estamos terminando o nosso primeiro culto do ano de 2005. Conforme faço todos os dias de ceia, venho, no final de culto, com a minha esposa, com a nossa família, com nossos filhos, com os Pastores que estão sobre o altar, que são a diretoria do Conselho da Igreja, para mais uma vez darmos graças a Deus, de todo coração, por tua vida. Eu quero agradecer. Obrigado, porque fizeste deste Ministério a tua família, o teu lugar de culto. Aqui estás crescendo, estás aprendendo a viver o cristianismo. Vais produzir frutos grandes na tua vida. Nós estamos começando o ano sorrindo e vamos ter motivos de sorrir muito no final do ano. E, quando nós contarmos as coisas que Deus vai fazer neste ano, vamos ficar como quem sonha. Então, muito obrigado, pelo amor que dedicas a família Apostólica. Obrigado, pela confiança, obrigado porque sabes que, no nosso Ministério, não há partidos; somos uma única Igreja, um único corpo, graças a Deus por isso. Conheces a liderança e o governo da Igreja e, por isso, estás confiante. Feliz ano-novo a todos. Deus seja louvado! Obrigado por tua vida. Nós te amamos muito! Desejamos-te muitas conquistas para o ano de 2005!
Assim seja, assim disse o Senhor!
Teu Apóstolo, Amigo e Irmão, Miguel Ângelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC