quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Devemos andar com retidão!

Devemos andar com retidão!

Bem-aventurados os retos em seus caminhos
Devemos andar com retidão!
Devemos andar com retidão!
Devemos andar com retidão, cumprindo a Lei do Senhor. No livro de Salmos no número 119.1.2 diz: ‘’ Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na Lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo coração. ’’
O salmista continua o salmo nos ensinando como devemos andar, e observar os mandamentos de Deus, no versículo nove ele nos dá um conselho, principalmente aos jovens. ‘’ Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. ’’
Nós devemos guardar a Palavra de Deus, para não pecar contra Ele.
Seria maravilhoso se em nosso coração estiver guardada a Palavra de Deus, porque estaríamos fazendo a sua vontade. O Deus de Israel sempre ensinou o seu povo a andar conforme a vontade de Deus. Israel não ouvia, não atentava para as Leis do Senhor, e em nossos dias não está diferente.
No número 1 de Salmos nos diz: ‘’ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na mesa dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na sua Lei medita de dia e de noite. ‘’ Essa Palavra é a que devemos seguir.
Quando o Senhor chamou a Moisés para ser o líder de Israel e tirar o seu povo do Egito, uma das primeiras coisas que Deus falou-lhe que o seu povo seria abençoado se obedecesse a sua Lei, e então conquistaria a Terra de Canaã.
Nos nossos dias pedimos a Deus muitas coisas, mas será que estamos fazendo a sua vontade?
O povo de Israel que saiu do Egito nenhum entrou, a não ser Josué e Calebe, que obedeceram e não mormuraram contra o Senhor.
Josué foi escolhido para ser o sucessor de Moisés, e o Senhor o ordenou:
Josué 1.8 ‘’Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. ‘’
Não existe outro modo de ser amado de Deus, abençoado por Ele, se não obedecermos a sua Lei.
A ação de Deus estabelecida segundo a sua Palavra trará o sucesso. Não podemos confiar em nós mesmos, mas sim na Palavra de Deus.
Devemos deixar o Senhor no controle da situação. Ter fé. Como o Senhor foi no deserto operando sinais, cuidando do seu povo, seria com eles também na terra prometida.
Suas promessas nos asseguram de que Ele nos guiará nas lutas e decisões que enfrentamos.
Quando o povo obedecia a Lei, suas vitórias eram certas. Onde está a orientação de Deus? A orientação de Deus para nossas vidas está na sua Palavra.
Josué foi um grande líder, porque confiava em Deus, estava sempre fazendo sua vontade.
Tiago 1.22 ‘’ E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos; porque se alguém é ouvinte e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural, porque se contempla a si mesmo, e foi-se e logo se esqueceu de quem era. ‘’
Lucas 6.46.47 ‘’ E porque me chamais de Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Amados irmãos, vamos obedecer a Palavra de Deus, não há coisa melhor do que estarmos fazendo a sua vontade. Na bíblia diz que o Senhor colocará as sua Leis no nosso entendimento, e em nosso coração as escreverá, e Ele nos será por Deus, e nós seu povo. Que benção é ser o Povo de Deus.
Autor:André Fernandes contato : andre_fernandeslima@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC