domingo, 29 de maio de 2011

Membro atrofiado



Uma das coisas que me preocupa é ver cristãos que estão satisfeitos em serem apenas membros de uma igreja. Eles professam o nome de Cristo, almejam o crescimento do Reino, o avivamento nas nações e que tudo vá bem, porem como diz um ditado popular: “Não querem bater um prego em uma barra de sabão”. Tenho dito em minha comunidade que não há dom de membro, não há dom de assistir culto; todo membro do corpo humano é funcional e todo membro do corpo de Cristoé funcional também. Como cristãos não podemos ser apenas espectadores, temos que ser cooperadores por mínimo que seja.
Perguntando a um grupo de jovens quais eram seus talentos uma jovem respondeu não saber, então prossegui perguntando o que ela fazia bem e ela disse que “lia bem”, respondi: então use sua boa leitura para a obra de Deus. Às vezes pensamos que só podemos realizar algo para Deus se soubermos cantar, pregar, recepcionar muito bem, etc. Tenho aprendido que meus talentos são dados por Deus e para Ele devem ser usados, por mais que pareçam insignificantes. Não permita que a preguiça, a letargia, a irresponsabilidade com o Reino, o domine fazendo de você um “membro atrofiado”.
Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. 1 Coríntios 12:4-6

Por Pr, Denis de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC