domingo, 29 de maio de 2011

O Cristianismo não é Homofóbico

 
 

Estamos em dias turbulentos, pois tem sido travada uma guerra entre os “homossexuais e os cristãos”. Quero nesse pequeno pensamento fazer algumas considerações tanto a um como a outro.
Inicio afirmando que o cristianismo não é homofóbico, ele não é racista, ele não preconceituoso, ele não tem desprezo (por mais que alguns o façam). Lembremo-nos da passagemde Jesus com os publicanos e pecadores o qual Ele se assentava (Lucas 5:30-31); e de Maria Madalena uma prostituta o qual a trouxeram para Jesus decidir por sua vida. Sua resposta foi: “Eu não a condeno”, “Vá e não peques mais!” (João 8).
Se “os imitadores de Cristo” estão tendo a prática de preconceito, eles verdadeiramente não são semelhantes a Cristo nem seus discípulos. Eu na verdade tenho visto poucos os que se dizem cristãos fazerem tal ato. Não tenho visto cristãos agredindo, fazendo o uso da violência contra os homoafetivos. Se somos cristãos pregamos o que Cristo prega, não forçosamente nem em distorção, mas o que tenho visto e não apóio é uma aceitação de uma lei (forçosa) que fere o mais sagrado dos direitos, que é a “liberdade de consciência”.
Você que fez sua escolha homossexual, homoafetivo e sofre preconceitos pela sociedade, saiba que nós cristãos também sofremos preconceitos e muitos de nós somos e fomos torturados, éramos espetáculo para enfrentar animais ferozes e muitos até hoje morrem por declarar: SER CRISTÃO. Eu tenho observado que alguns homoafetivos tem se tornado “CRISTÃFÓBICOS” não caiam nesse erro! Nossa luta não é contra pessoas e sim contra a imposição de uma lei preconceituosa.
Em Cristo, O servindo e O imitando.

Por Pr Denis de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC