domingo, 29 de maio de 2011

O PREÇO DA ALEGRIA

 

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossas almas”. Hb 12:1-3

Quanto custa a sua alegria?
Se você a obteve vendo um filme, custa o valor do ingresso.
Se foi na viagem do feriado, custa o total das despesas.
Alguns pagarão o preço de uma “alegria” irresponsável quando colherem os frutos do excesso e da insensatez  a que se entregaram.
 O fato é que a alegria tem um preço. Aliás, tudo na vida tem um preço! Tudo nos custa alguma coisa, algum esforço que seja.
 A alegria de Jesus teve um preço muito mais alto do que podemos imaginar. Sua alegria não se resumiu a alguns instantes de contentamento. E o preço não foi pago com cartão de crédito. Ele pagou com Sua vida e Sua morte o preço da alegria de ser o Salvador daqueles que Nele crêem.
 Como é que alegria pode ser paga com dor? A alegria não é o oposto da dor? Necessariamente, não! Cristo suportou a cruz em troca de algo maior. A alegria de trazer a salvação aos homens, de cumprir o plano do Pai de ser o Salvador, era maior que o sofrimento da cruz e a vergonha da humilhação. A alegria de nos ver redimidos, perdoados, libertos da culpa, reconduzidos a caminhos de vida, transformados por seu amor e alegres, foi  maior que Seu próprio bem-estar, foi maior que Sua própria vida.

Em nossa vida não temos apenas alegrias. Temos de suportar muita dor também. Mas quando temos em Jesus Cristo nosso modelo, fixando Nele o nosso olhar, deixando que Ele trabalhe no desenvolvimento da nossa fé, colocando-O como nosso alvo maior e pensando em tudo o que Ele passou por nós, certamente teremos condição de manter mais viva e mais real a nossa alegria nas pequenas e nas grandes coisas da vida e continuarmos firmes, mesmo nos momentos difíceis.
 Mas, acima de tudo, mantemos viva a alegria quando ela é fruto de um caminhar em íntima comunhão com Cristo e seu projeto para nós.

Diante da realidade da ressurreição, da vitória de Jesus sobre a morte, passando por todo tipo de sofrimento, só temos uma atitude: alegrar-nos por tão grande salvação!!!! E com gratidão, adorar ao Senhor!


“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos”. Fp 4:4


Não esqueça:

Muito melhor do que os momentos de alegria que podemos ter, é a alegria de pertencer a Cristo, em todos os momentos!

Que  sua semana seja imersa na alegria da ressurreição!


                                                                                                                      HB – 2011/14

Obs. Texto baseado em Pão Diário – 27/04/2006


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC