quinta-feira, 28 de julho de 2011

O MEU CORAÇÃO PRECISA SER RECONSTRUÍDO!



Esta semana passei por alguns momentos difíceis. Ainda bem que o nosso Deus é Deus em todo o tempo, situação e circunstância, pois se Ele não estivesse aqui provavelmente eu já teria desistido de tudo. O “tudo” que quero dizer são pessoas, coisas, sonhos, planos e eu mesma. Não é fácil lutar diariamente contra o pecado e coisas que desagradam a Deus, mas eu sei que quando luto a batalha que Jesus já venceu, a vitoria é certa em todas as áreas da minha vida. PORQUE ELE VIVE E REINA SOBRE MIM!
Fui completamente confrontada por Deus através desta mensagem que hoje deixo a vocês. Sei que Deus quer salvar muitas vidas que estavam como eu estava. Então preste atenção no que Ele quer te dizer

"Vocês esperavam muito, mas, para surpresa de vocês, acabou sendo poucoE o que vocês trouxeram para casa eu dissipei com um sopro. E por que fiz isso? ", pergunta o Senhor dos Exércitos. "Por causa do meu templo, que ainda está destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa. Por isso, por causa de vocês, o céu reteu o orvalho e a terra deixou de dar o seu fruto. Provoquei uma seca nos campos e nos montes, que atingiu o trigo, o vinho, o azeite e tudo mais que a terra produz, e também os homens e o gado. O trabalho das mãos de vocês foi prejudicado".   ( AGEU 1: 9 a 11)

Temos que entender que nós, segundo 1 Coríntios 3:16, somos templo de Deus. Assim, Deus não habita na Sede da igreja, nem em um livro chamado Bíblia, mas Ele habita em mim e em você. DEUS tem como casa aqueles que crêem no Senhor Jesus com todo o coração e alma. O ESPÍRITO SANTO habita naqueles que dizem através de atitudes e palavras que JESUS é o único Senhor e Salvador de suas vidas.

Jesus habita em você verdadeiramente? O templo de Deus em sua vida está firme e belo?

O que mais me chamou atenção nesse texto, é que muitos de nós temos esperado coisas de Deus que aos olhos Dele são até importantes, mas no momento não são essenciais. Creio que Deus pode nos dar tudo o que Ele quiser a qualquer tempo, porém se o altar Dele em minha vida estiver destruído eu corro um serio risco de não tê-lo comigo e ainda não ter de Deus o que tenho esperado.

Deus me fez olhar para o templo Dele em minha vida. Ele me fez olhar para o meu coração! Ultimamente eu andava esperando muito de Deus e deixando Ele fazer pouco em mim. Quando não deixo Deus moldar meu coração como Ele quer, começo a esperar não mais em Deus, mas em mim mesma e nos meus tão sonhados planos, que oro! O templo fica destruído quando está cheio de tudo menos de Deus. Então o meu “eu”, toma conta do pedaço, e o coração fica repleto de coisas a fazer, de sentimentos, de sonhos e esquece que na verdade, tudo o que eu conquistar neste mundo irá passar. E que realmente, o templo de Deus limpo e edificado em minha vida, é tudo o que eu preciso!

Se o meu coração não for o templo de Deus eu posso receber muitas coisas, porém a falta de sabedoria, amor e paz que só Jesus nós dá, me fará infeliz. E aquilo que eu conquistar sem Deus não será nunca BOM O BASTANTE, pois eu sei que SÓ DEUS PODE ME DAR O MELHOR.

Quando coloquei como título dessa palavra “O meu coração precisa ser reconstruído”, eu quis dizer a você, o que Deus falou comigo.

Todos nós temos um coração que já está construído. Porém, talvez o nosso coração esteja obstinado e colocando os sonhos, planos, metas, orações e pedidos acima de Deus. Se Deus não for o primeiro lugar, eu estou orando para mim mesma e tudo o que desejo é ser somente como eu quero, e não como Deus quer. Não adianta eu ter o templo Dele em minha vida quebrado, sujo, imundo. Não adianta somente saber que Deus é Deus. Não adianta fingir orar a Deus. O que fará toda a diferença, é ter Jesus como o principal em tudo o que tenho que fazer. Sendo Jesus dono de toda a casa, ou seja, dono de todo o meu coração, posso conquistar tudo na medida certa de Deus para mim. Não terei muito, nem pouco, mas terei o melhor e o necessário para mim.

Talvez, não recebemos como esperamos, pois Deus não tem sido o suficiente para nós. Quem sabe, sempre perco o que conquisto por não reconhecer, que o que eu preciso na verdade é de uma vida onde Jesus comanda tudo. Não sei como está o templo de Deus em sua vida, mas esta palavra tocou-me profundamente e fez-me prostrar diante de Deus. Eu tenho muitas coisas em meu coração e oro a Deus por todas elas. Porém andei me esquecendo de cuidar do altar e então o orgulho, o egoísmo e o meu “eu” cheio de vontades e querer começou a reinar. Sem que eu percebesse os meus desejos começaram a me sufocar e achei-me aflita e cansada. O meu Deus que sempre está no controle, foi deixado de lado e o Seu templo começou a ficar sujo.
Porém com amor e misericórdia, Ele olhou para mim. E neste instante Ele está fazendo o mesmo por você! Ele me disse:
_O meu templo está destruído. O seu coração está cheio de coisas que te fazem mal e te afastam de mim. Mas filha, eu sou Teu Deus e minhas mãos estão estendidas para te abençoar. Creia em mim e se arrependa.Obedeça-me e eu estarei com você. Te darei coragem e ânimo. Comece hoje a trabalhar em meu templo, deixe as preocupações e as coisas deste mundo de lado e preocupe-se em estar em minha presença e fazer o que EU lhe digo. Eu estou com Você, portanto não fique com medo, comece a ser como Eu quero que você seja. E assim o novo templo será mais belo que o primeiro. E Eu lhe farei completamente Feliz.

É o que Deus te diz hoje. Reconstrua o templo Dele, pois é o mais importante e tudo o que você precisa até o fim. Deixe-O trabalhar em seu coração.
Mas Ana, como reconstruir o templo de Deus? Como deixá-lo trabalhar em meu coração?
Não tenho uma Fórmula, mas Deus tem me ensinado que fazer a vontade Dele me completa. Arrepender-me, em todo tempo, matem o templo limpo. Abrir mão da minha vontade deixa a Dele entrar em minha vida. Ir a igreja faz-me estar em comunhão com Ele e com meus irmãos no mesmo alvo. Ler a palavra de Deus me enche de fé e esperança. Louvar a Deus faz mudar situações. Orar a Deus nos faz conquistar o impossível.

Se você quer começar a reconstruir o templo de Deus em sua vida. Ore hoje, e peça a Deus que te ajude. Pois foi Ele que me ensinou tudo isso. Reconheça que só Jesus pode te limpar e te dar um novo coração.

Estarei orando pela reconstrução de vários templos que lerem este post. Pois a palavra é morta, mas o Espírito trás vida. Que o Espírito Santo te encha de vida, pois as minhas palavras de nada adiantam sozinhas. Mas o amor de Deus quebra e destrói muralhas.

Jesus Ama Você!

 Ana Flávia Souto Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC