terça-feira, 26 de julho de 2011

Você tem um Pai!

Que a doce e tão maravilhosa paz de Jesus Cristo envolva o seu coração.
Que neste dia, Deus contemple os desejos do seu coração e os torne realidade.
A bíblia nos ensina a conhecer Deus como pai, aquele pai amigo, presente, cheio de compaixão, provedor, aquele que sempre torce para que seu filho seja um vencedor.
Somente a fé cristã conhece Deus como pai, Jesus nos faz conhecer Deus como um pai verdadeiro. Deus é pai e você precisa ter esse entendimento de Deus, o caráter Dele, o coração paterno Dele. Muitas pessoas tem dificuldade porque fazem um paralelo com o pai que tiveram, muitas vezes ausente, bêbado, agressivo e começam a transferir isso para Deus.
Em Malaquias 4, versículos 5 e 6, diz assim: "Eis que eu vos enviarei ao profeta Elias antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. Ele converterá o coração dos pais ao filhos e dos filhos aos pais para que eu não venha e fira a terra com maldição." Se tudo na vida é uma escolha, a bênção e a maldição são escolhas também. Um pai abençoado é aquele que tem o coração convertido ao filho e um filho abençoado é aquele que tem o coração convertido ao pai.
Muitas vezes, as pessoas imaginam que a fé cristã é para ser vivida apenas nas quatro paredes de um templo. Não, ela é para ser vivida numa expressão de família, Deus sempre quis ter uma família, este é o sonho de Deus. Mas uma família em que todos os seus filhos fossem semelhantes ao Seu próprio filho: Jesus. Há um momento na nossa história, quando nós, que somos criaturas de Deus, nos tornamos filhos de Deus: na nossa conversão. 
Para mim isso foi no dia 19 de maio de 1966, quando eu disse: Jesus entra na minha vida, eu te recebo como meu Senhor e salvador. Naquela hora eu me tornei filho de Deus. Paulo antes era Saulo, mas quando encontrou-se com Deus tornou-se Seu filho. A família de Deus é formada pelas pessoas que se convertem, não de igrejas A, B ou C, mas de convertidos.
O maior legado que um pai pode deixar para o seu filho é a fé, o testemunho. Os pais tem a responsabilidade de se converterem aos seus filhos. Um pai convertido aos seus filhos é aquele que procura ser um exemplo para o seu filho, que é presente, carinhoso, que ensina a criança no caminho. Ensinar no caminho é estar junto, é ensinar com a vida e não apenas dizer o que deve ou não ser feito. Jesus Cristo disse que nós que somos maus sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, quanto mais o Pai Celestial. Guarde isso: o Pai Celestial tem tanto para dar a você e Ele deseja isso. Ele quer te dar o perdão, te dar a mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC