segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

AMAR A DEUS NA TOTALIDADE DA PALAVRA.

LUCAS 10:27.
Ame o Senhor teu Deus:
 Todo seu coração: Na plenitude, em todo o desejo, ocupando suas vontades, não trocando ele por nada, se agradando dele. Ex: Que ele seja em primeiro lugar nas suas questões. (Deus opera no coração). HEBREUS 04:12.
 Toda sua alma: A alma tem que se submeter a amar a DEUS, e nós como pessoas temos que combater toda interferência da alma, que não tem este desejo. Ex: A alma é: julgadora, desanimadora, ela que faz determinar se fica ou vai, se faz ou não faz se concorda ou não concorda. (O mundo opera na alma). 03 JOÃO: 02.
 Toda a sua força: A nossa disposição, o nosso querer, nossa intensidade, sede, fervor, que impulsiona, a seguir, continuar, ir à frente, enfrentando, para o alvo, para a finalidade. SALMO 84:5.
 Todo entendimento: O conhecer a DEUS, o permanecer nele, através da palavra, da bíblia, dos mandamentos, ajudado somente pelo ESPIRITO SANTO. Ex: Este entendimento se aperfeiçoa com experiências com cristo JESUS, movendo-se na sua vida. 1 JOÃO 03:24.
 Conclusão: Tendo uma vida movida por DEUS, com amor no coração, na alma, na força e no entendimento herdaremos como galardão a vida eterna  e conseguiremos amar o nosso próximo como a nós mesmos.
 Ministrar: Amor ao próximo, entendimento da palavra, para entendermos nossas vidas, prosseguir sem desistir,  enfraquecer, e se fortalecer.
PR. NELSON WIPPEL
47 8480 4540
47 3350 2400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC