sábado, 30 de junho de 2012

JUNTOS


"A Verdade vos Libertará"


    (João 8:32)

O conceito da "verdade" vem desafiando a humanidade por milhares de anos. Filósofos da antiga Grécia debatiam a natureza da verdade. Eles discutiam se ela era real e absoluta, ou relativa e ilusória. Suas dúvidas podem ter sido refletidas numa questão de Pilatos: "Que é a verdade?" (João 18:38).
Hoje, a mesma pergunta surge continuamente em várias situações. É de vital importância que achamos a resposta para esta pergunta na área de religião. O que é verdadeiro? Posso conhecer a verdade?
Para ajudar-nos a responder a estas questões, vamos focalizar nossa atenção em um versículo do ensinamento de Jesus. Em João 8:32, ele disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." Considere as implicações desta afirmação.

"A Verdade"

Os humanos podem andar em dúvida e incerteza, mas Jesus é inequívoco. Ele fala sobre a verdade como algo exato e objetivo. Em outra parte ele nos fala que a verdade é a palavra de Deus revelada. Quando ele falou com seu Pai (João 17:17), ele disse: "tua palavra é a verdade". Quando Jesus falou sobre a verdade, ele não estava falando sobre uma vaga abstração resultante de um intenso pensamento humano, meditação, lógica ou de um debate. Ele não definiu a verdade em termos subjetivos como uma coisa qualquer que as pessoas escolheriam acreditar. Jesus definiu a verdade como um fato revelado e eterno! A palavra de Deus é verdadeira independentemente do fato de eu concordar com isso, de eu aceitar e obedecer, ou rejeitar e contestar.
Outros que escreveram o Novo Testamento fizeram similares afirmações sobre a palavra de Deus, achada nas Escrituras. Em 2 Timóteo 3:16-17, Paulo disse: "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." Paulo também disse que seu ensinamento não tinha palavras de sabedoria humana, e sim palavras reveladas pelo Espírito Santo (veja 1 Coríntios 2:9-13).
Deus revelou a verdade como certa e absoluta. Deus não nos deu meramente idéias subjetivas para serem moldadas de modo a se ajustarem às nossas situações. Ele não aprova distorções ou modificações das Escrituras para que se ajustem aos nossos caprichos. Deus certamente não nos deixou num mar de dúvidas onde nada podemos saber com certeza.
Devemos escolher como responder a esta revelação de Deus. Nós podemos obedecê-la ou rejeitá-la. Temos a liberdade de aceitar tudo o que Deus disse, ou somente as partes que nos interessam. Mas quando decidirmos como responder a ela, devemos lembrar de que nada o que fizermos irá mudar a veracidade de suas palavras. Aproximadamente três mil anos atrás o escritor de Salmos disse: "Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu" (Salmo 119:89).

"Conhecereis . . ."

Jesus não mostra a "verdade" como um objetivo ilusório e inatingível. Ele diz: "Conhecereis a verdade". Jesus plenamente ensinou que podemos e devemos conhecer a verdade. Podemos conhecer a verdade hoje do mesmo jeito que o povo de Beréia o fez no primeiro século: Eles procuraram por ela nas Escrituras (veja Atos 17:11). Podemos distinguir o certo do errado. Paulo instruiu os Tessalonicenses: "Julgai todas as cousas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal" (1 Tessalonicenses 5:21-22). Ainda hoje é verdade que a "lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmo 119:105).
As pessoas que escreveram o Novo Testamento confidentemente declaram que é possível saber a verdade. Em Hebreus 10:26, o escritor fala das pessoas que tinham "recebido o pleno conhecimento da verdade". João falou com pessoas que receberam este conhecimento da verdade (1 João 2:21). Paulo condenou aqueles que estão "sempre aprendendo mas que jamais podem chegar ao conhecimento da verdade" (2 Timóteo 3:7). Por que receberam tão severa crítica? Porque eles fracassaram em aprender a verdade, resistindo assim a palavra de Deus. Eles não compreenderam a verdade porque assim não a quiseram (veja 2 Timóteo 3:8). Nós podemos saber a verdade.

". . . Vos Libertará"

Isto pode nos fazer pensar, talvéz até um ponto de medo, sobre a responsabilidade dada por Deus de conhecermos a verdade. Para prevenir que sejamos esmagados por esta provocante passagem, não devemos perder esta grande promessa anexada neste trecho. Jesus acrescentou: "A verdade vos libertará".
A liberdade é valorizada universalmente. Inúmeras pessoas têm sacrificado suas vidas esforçando-se para assegurarem sua própria liberdade política ou de outrem também. Verdadeiramente em todas as nações do mundo, o encarceramento é considerado como uma severa punição para aqueles que violam a lei. Tão valiosa quanto a liberdade pessoal e política, também é aquela que Jesus nos fala em João 8:32. Só que esta liberdade é até mais significativa. Nossos pecados nos levam a conseqüências de vínculos espirituais e mortais -- eterna separação de Deus. Jesus se ofereceu para nos libertar das conseqüências da nossa própria rebelião contra Deus!
Paulo nos lembrou deste benefício do evangelho em Romanos 1:16 ". . .é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego". Deus escolheu o uso de sua palavra, que é a verdadeira mensagem da Bíblia, para salvar-nos de nossos pecados.
Deus, contudo, não nos força a sermos libertos. Muitas pessoas são enganadas por Satanás e seus falsos mestres para que não possam discernir a liberdade do encarceramento (veja 2 Pedro 2:17-22). Infelizmente, muitas pessoas rejeitam a liberdade que Deus oferece e permanecem presas em seus próprios pecados. Jesus usou as palavras de um profeta do Velho Testamento, Isaías, para descrever a triste condição daqueles que não aceitam a liberdade divina: "Porque o coração deste povo está  endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados" (Mateus 13:15).
Muitas pessoas consideram a verdade incerta, mas Deus claramente revelou a verdade para que nós possamos conhecê-la. Muitas pessoas acreditam que os sentimentos subjetivos, aqueles que julgamos serem corretos, são os mesmos que os salvarão, mas Deus uniu a salvação com a sua objetiva verdade. Quando nós aprendemos e obedecemos a verdade revelada na palavra de Deus, podemos estar certos da nossa salvação. João nos falou do nosso relacionamento com Deus quando ele disse: "Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está  a verdade" (1 João 2:3-4).
Deus nos providenciou a confiança e a segurança para estarmos aptos a conhecer a verdade. O mesmo Deus que nos criou e nos deu a habilidade de nos comunicar, tem também a habilidade de transmitir sua vontade para conosco de modo que possamos entendê-la. Devemos humildemente aceitar a responsabilidade de estudar, entender e obedecer sua revelação.
Num mundo desordenado pela dúvida e pela confusão religiosa, nós podemos achar esperança nas palavras de Jesus: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
- por Dennis Allan

FINGIMENTO, a capa de Satanás.



Só o fato de conhecer o significado de fingimento nos mostra os terríveis males que acompanham os que dele fazem prática. A começar pelo engano, onde as pessoas enganam as outras com palavras e atitudes falsas, ou seja, levam outras pessoas ao engano sobre suas verdadeiras intenções. O fingimento é a capa de Satanás porque é através deste artifício que a sociedade convive. Muitas “amizades” são fingidas, como diz o próprio significado, uso do aparente, tudo para externar uma falsa imagem de bondade, boas intenções etc., significa, também, o uso da hipocrisia, uso de palavras bonitas e com aparência moralista (julgam os atos segundo um critério moral), quando na realidade atrás das paredes de seu território de aparente segurança, demonstram toda a astúcia e veneno em mentes doentes que maquinam atitudes mesquinhas. As pessoas fingidas são falsas na essência, estão escondidas atrás da capa de Satanás, pois simulam no dia-a-dia no convívio da família; no trabalho; na igreja, onde dramatizam uma peça teatral através da farsa utilizando capas de ovelhas e na primeira oportunidade dão o bote com dentes afiados de lobos, animais carnívoros que se alimentam da carne dos próprios irmãos em suas comunidades. Alguns até pensam que têm a aprovação de Deus por estarem dirigindo grupos de pessoas, na realidade são falsos pastores que com suas cegueiras, estão levando muitos para o abismo. Vejam o que o Apóstolo Paulo disse:
“Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;” (Filipenses 1:15)
Pregar a Cristo por inveja e porfia, ou seja, estão pregando a Palavra de Deus por puro status e disputa social, interesse de proeminência no grupo social onde vivem; querem ter sempre pessoas subalternas para o ato abominável da bajulação, típico de Satanás que escraviza vidas para esse fim. Para estas pessoas, indico uma análise profunda do que está escrito:
“DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,” (I Pedro 2:1)
Posso garantir baseado nos evangelhos do Senhor Jesus Cristo, que se NÃO houver uma mudança, um arrependimento total, todos os que praticam estas coisas irão direto para o INFERNO. Verão todos que a capa de Satanás não engana a Deus e diante do Senhor todos serão mostrados como realmente são, sem fingimento. Neste momento será tarde para arrependimentos, acabaram as oportunidades de honrar ao Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz para trazer salvação aos homens, que infelizmente teimam em continuar a servir seus egos inflados em busca de algo inatingível, para eles, que é a Paz Verdadeira, fruto de uma vida entregue ao Senhor Jesus Cristo.
“Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. ” (I Timóteo 1:5)
O Senhor Jesus Cristo os abençoe!
 
Pr. Eduardo Costa
vivajesus@e-sucesso.info

domingo, 17 de junho de 2012


DATA: 31 DE AGOSTO DE 2012 - SEXTA FEIRA - 20h.

1ª FEIJOADA DO CENTRO DE EVENTOS GOSPEL - CULTO DE HOMENS. TEMA: AS DUAS FACES DA RETRIBUIÇÃO.

VALOR: R$ 25,00.

LOCAL: CENTRO DE EVENTOS GOSPEL. BRUSQUE SC.

PRELETOR: PR EDINEU BOMEDIANO - MEVAM - ITAJAÍ.


VENHA PARTICIPAR.

INFORMAÇÕES: 3350 6847 - CENTRO DE EVENTOS GOSPEL.
8435 3708 - PR FRANK.
8480 4540 - PR NELSON.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

VIVER PELO ESPIRITO. COMO?


Gálatas 05:16 e 17.
VIVER PELO ESPIRITO. COMO?

Carne e Espírito estão em conflito.
Não faça o que quiser na carne, pois ela milita para morte. Seu desejo é sempre contra o espírito. É igual Luz e Trevas. A prática das obras da carne nos tira nos rouba o reino de DEUS.

Pratique, exerça um dos frutos do espírito para sua vida, determine, tome posse, conquiste que é o DOMÍNIO PRÓPRIO. Viva no espírito, e ande também nele. Esse andar se refere a pensar, falar e fazer, tudo que você fala e faz se torna público e te representa, o pensar é um particular seu e de DEUS que é teu pai e criador.

Não se engane quem semeia para sua carne colherá DESTRUIÇÃO quem semeia para o espírito colherá VIDA ETERNA. Gálatas 06:08.

PR Nelson Wippel.
47 3350 2400
47 8480 4540
47 8899 1704

segunda-feira, 11 de junho de 2012

QUAL É MESMO SEU PROBLEMA?

Cuidado para não cansar os outros





Há quem diga que as mulheres reclamam mais que os homens. Uma das características delas é dar muita atenção a situações aparentemente fúteis ou pequenas. A unha que quebrou ou borrou assim que saiu da manicure é um grande motivo de chateação e desânimo; a roupa que ficou marcando a cintura e visualmente a deixou mais fora de forma é para chorar; o cabelo que perdeu o corte e o sapato que soltou o salto também são motivo de reclamação. Enfim, são inúmeras as razões que o sexo feminino tem para fazer críticas e se mostrar insatisfeito, muitas vezes sendo exigente até demais consigo e com os outros.

Mas o que leva as mulheres a agir dessa forma? Seria uma questão hormonal? “A realidade é que nem mesmo as mulheres sabem o real motivo de reclamarem tanto, afinal, passado o momento de irritação, nem mesmo elas entendem o que as incentivou a tanta exigência. Tudo ganha uma proporção maior quando ficam tristes com algo ou cansadas, principalmente pela rotina desgastante”, comenta a psicóloga Regiane Montretti.

Segundo a especialista, a mulher que reclama demais está se cobrando de um resultado que foi programado ou de alguma ação sobre a qual ela mesma criou expectativa além do que seria possível e não admite errar ou ter que refazer. “As cobranças só fazem mal. Por melhor que a ocasião seja, se não for conforme o planejado, parece que nada está bom o bastante. Não podemos ser tão exigentes, temos que ser mais flexíveis, até para que oportunidades melhores apareçam”, comenta.

Atenção

Nenhum homem aguenta reclamações por muito tempo. “Me relacionei com um rapaz muito bom, mas só consegui perceber isso tarde demais. Sempre peguei muito no pé dele, com minhas chatices e reclamações. Uma hora era o perfume dele que não me agradava, quando não, o uso do boné ou o calçado que não estava combinando com o restante da roupa. Assim, ele não aguentou muito tempo e resolveu terminar o relacionamento. Fiquei triste, mas resolvi mudar. Hoje, me policio muito para não fazer comentários indevidos”, conta a estudante de enfermagem Melissa Bianco, de 23 anos.

Texto tirado da Arca Universal

sábado, 9 de junho de 2012

ABRA SEU CORAÇÃO VOLUNTARIAMENTE


VOCÊ TEM QUE QUERER ESTAR.

Foto: Que a minha adoração a ti Senhor,seja como perfume agradável as tuas narinas.Que eu jamais venha te adorar ou te servir, buscando nenhum tipo de reconhecimento humano,que eu te adore apenas pelo prazer da tua presença!

SE A VIDA EXIGE PORQUE O DONO DELA ACREDITA

JESUS CRISTO TE TIRA DAÍ

ALISTE-SE ESSA GUERRA VOCÊ NÃO VAI PERDER

DEUS MEU, MEU DEUS.

COMPARTILHANDO A PALAVRA. RMI


Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link

Junho/2012

"Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. "     
Marcos 11:24
Uma alma restaurada através da intercessão

Todas as vezes que intercedemos, estamos pedindo algo em favor de alguém ou de nós mesmos. Toda conquista para ter êxito precisa ser acompanhada de uma intercessão. Em Tiago 1:17 diz: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito, vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.”
Sabemos que conquistamos tudo primeiramente no plano espiritual e o texto afirma que vem do alto, ou seja, movemos as bênçãos de Deus em nosso favor através da intercessão. A intercessão é como uma gestação, e como dar a luz um filho.
A restauração da alma é um processo que só acontece mediante muita intercessão. Conquistamos a cura da alma quando estamos nos braços do Pai por meio da intercessão e não apenas a cura da alma, mas conquista de todas as outras coisas que necessitamos.
Intercessão fala de entrega total. Em Lucas 22:39-46, vemos Jesus em um momento de grande intercessão e aprendemos com o Mestre que a verdadeira intercessão não é apenas tomar a causa do outro, mas também tomar a nossa própria causa, entregando-se ao Pai sem limites e sem reserva de tempo.
O livro de I Samuel 1:19-29 conta a história de Ana, uma mulher que teve a alma restaurada através da intercessão. Ela deseja muito um filho e por essa causa se apresentava de ano em ano, para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos. E a Bíblia diz que essa mulher tinha a sua madre cerrada, portanto, não podia gerar filhos.

Através da vida de Ana vemos três características importantes na vida de um intercessor:

1. Sinceridade
“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito...” (I Sm 1:10)
Ana não escondeu toda a tristeza de sua alma por desejar tanto um filho e não poder tê-lo, pelo fato de ser estéril. Ela se revelou ao Senhor com sinceridade de coração, com choro, expondo naquela intercessão o quanto estava com a sua alma ferida.
Quantas vezes nós vamos até o líder e apesar de não estarmos bem, não temos coragem de falar realmente o que está em nosso coração. E com isso só nos prejudicamos.

2. Perseverança
Ana perseverou na intercessão apesar de Eli achar que ela estava bêbada. Ela entendia que a intercessão jamais pode estar acompanhada pela desistência.Todo desistido não conquista, mas Ana, através de sua perseverança, demonstrada pelo fato de ir de ano em ano ao templo, fez com que conquistasse o que tanto buscava: um filho.
Ana perseverou até que a bênção se manifestasse.
É dessa forma que devemos proceder diante de Deus em nosso favor e em favor de outros, pela perseverança.

3. Entrega
Ana buscou sua conquista em Deus e se entregou sem reservas. No versículo 15, vemos Ana derramando a sua alma perante o Senhor, entregando-se totalmente e o resultado de sua intercessão, o profeta Eli disse a ela: “Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.” (I Sm 1:19)

A intercessão abre caminho para Deus operar milagres. Caminhe sempre buscando a presença de Deus através da intercessão e então você verá os sinais, prodígios e maravilhas do Deus Todo Poderoso.

Pr. Júnior Ayub

APROVEITE O INTERVALO QUE É A VIDA.

NÃO TENHA MEDO DE TER MEDO

LEVANTO MINHAS MÃOS E TE GLORIFICO

CORAÇÃO IGUAL AO TEU SENHOR JESUS

FACE COMPARTILHANDO A VISÃO

SE HOJE VOCÊ ESTÁ DE PÉ.

FACE COMPARTILHANDO A VISÃO

quarta-feira, 6 de junho de 2012

AS DUAS FACES DA RETRIBUIÇÃO.



Retribuir, devolver favor, na mesma medida ou de forma proporcional.

O significado propriamente dito, não significa o que significa a retribuição em muitos casos.

Existe retribuição que é feita para que nada de mim seja cobrado, não quero dever nada para ninguém para não falar de mim ou me jogar na cara.

Existe retribuição, que não é retribuição, é ingratidão, é um sentimento de sempre achar que os outros fazem pouco ou podiam fazer mais. Mateus 25:41-46.

Existe retribuição por pura gratidão, por agradecimento, motivo para retribuir por merecimento, resultado de relacionamento aprovado. Mateus 25:34-40.

Existe retribuição que não é considerado ato heróico, pois é um favor por motivo de um favor. Lucas 06:27-36.

Atribuição é um ato heróico, pois se da, concede, entrega, pelo simples fato de querer dar, conceder, entregar. Sem ter motivo para fazer isso.

Uma vida levada a atribuir é um ato que DEUS se agrada, e, é algo que quer que façamos retribuir é um ato de gratidão, pelo menos deveria sempre ser, mas devemos preferir atribuir, porque atribuir nos leva a ter atributos, e atributos são conquistas, que são perpetuadas.

Amém.

Graça e Paz.

PR. Nelson Wippel.
47 3350 2400
47 8480 4540
47 8899 1704

domingo, 3 de junho de 2012

SE CONTINUARMOS A PECAR QUANDO CONHECEMOS?


HEBREUS 10:26-27-30.
SE CONHECEMOS E NÃO OBEDECEMOS
Não existe mais sacrifício, é juízo. Só se houver arrependimento verdadeiro aí sim acontece cura, do contrário não.
NÃO QUEIRA CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO
Falo isso no dia do juízo, no julgamento, em nossa vida diária e cotidiana bom é que venhamos ser exortados pelo SENHOR DEUS, em nome de JESUS. Como na oração do Rei Davi. I Crônicas 21:13.
CONCLUSÃO
Se eu conheço e você conhece, se eu sei e você sabe, e erramos e pecamos, e continuamos a fazer, a aceitar, a querer, o que nos resta, o que nos espera e aguarda, se não o juízo com condenação, com a perda da salvação. Não escolha isso para você não é isso que JESUS quer para você, é você que esta decidindo e escolhendo para si. AMÉM.
Pr Nelson Wippel
47 3350 2400
47 8480 4540
47 8899 1704
Graça e Paz de Jesus.

sábado, 2 de junho de 2012

Encorajem-Se Uns Aos Outros Todos Os Dias...




(Hebreus 3:13) "Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado."
Somos responsáveis não apenas pelas nossas vidas, mas também pelas vidas de nossos irmãos em Cristo.
  • Porque Deus nos ensina a nos encorajar mutuamente? 
Porque a prática do pecado endurece o nosso coração. Passamos a pensar que a Palavra de Deus não é bem assim... Que não é possível obedecer fielmente aos seus ensinamentos... E o resultado do pecado, dia após dia, é um coração  endurecido ao ponto de opormos totalmente ao evangelho. E o resultado da incredulidade é a morte.
  • Qual a pessoa que pode garantir que estará vivo amanhã? 
Ninguém pode garantir nada... Por isso que a Palavra de Deus declara: "O tempo que se chama HOJE". Se desperdiçarmos o dia de hoje, não saberemos se teremos uma nova oportunidade amanhã.


Não profane o sangue de JESUS
(Hebreus 10:26-29) "Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, 
Pecar deliberadamente... Significa rejeição consciente de Deus..
Não resta sacrifício pelos pecados... O cristão que se rebela contra a Palavra de Deus é um cristão orgulhoso... E Deus se opõe aos orgulhosos... Por isso não há mais esperança de perdão...

Mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus. 
O lago de fogo está a espera dos inimigos de Deus... 
  • (Tiago 4:4) "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
Quem rejeitava a lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas. 
Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, que profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça?"
Haverá graus de castigo no inferno...
Pisar em alguém era o gesto mais extremo para mostrar total desprezo e escárnio.
Considerar o sangue de Jesus comum e continuar a pecar deliberadamente é uma blasfêmia...
No antigo testamento o castigo para o pecado da idolatria era a morte (Deuteronômio 17:2-7). Imagine que punição receberá a pessoa que menospreza o sangue de Jesus?


"O que mais contribui para a nossa felicidade é contribuirmos para a felicidade dos outros." (Bottach)

Shalom.
Angela Caldas.

COMPARTILHANDO MISSÕES

Wilcemar e Edna. Nepal.

Ola queridos queremos compartilhar mais um pouco sobre missões...

No Brasil hoje se fala muito sobre missões a um despertar. Nós missionários 
cremos que há um 
mover de Deus sobre nossa nação.

E nossas igrejas no Brasil precisam aprender a investir fora de suas paredes. A 
ordem é faça discipulos
 em Samaria, Jerusalem e cofins da terra. Mas levar o 
evangelho não é facil, pelo contrario, é uma tarefa 
ardua e exige das igrejas 
perseverança.


O evangelho que Cristo pregou, a mensagem que Ele deixou deve mudar alma,e 
dá vida ao Espirito, então o 
envangelho que pregamos deve atingir os aspectos 
moral,social, emocional, fisico, intelectual, e espiritual
 afim de mudar o homem 
de forma integral e, consequentemente o sociedade que vivemos.


Evangelizar, pregar, fazer discipulos e investir, não é responsabilidades de poucos 
cristãos e sim de todos
 nós que somos lavados e remidos no sangue de Cristo. 
Missões não é, e não deve ser movido por 
sentimentalismo e emocionalismo, mas no 
conhecer do coração de Deus pelos perdidos.


Os missinários não podem estarem sozinhos nas orações diante de bilhões de deuses, 
eles estão no campo de 
batalha de frente com o inimigo. Não deveriam se preocupar 
se ao passar o cartão do banco vai sair 
dinheiro para seu sustento, diante de tantas 
batalhas. Não quero aqui detalhar todas coisas que os 
missionarios passam com os 
problemas do País.


Por que cremos na mudança de onde estamos e temos que focar nelas, os perdidos.
Se as igrejas se levantarem
 diante da sociedade, tomando a posição e levando aos 
povos o amor de Cristo, pouco a pouco conquistaremos o 
resto do mundo, como assim 
mesmo nosso bairro, cidade ou até mesmo nosso estado.


Quando falamos em tomar uma posição e levar o amor de Cristo ao povo, não falo 
sobre o que os americanos 
difundiram em todo o Brasil a "teologia da prosperidade", 
falamos sobre a vida de um Grande Lider que viveu
 em nosso meio e deixou Seu exemplo 
de servir, e de não acumular bens materiais.


Quando lemos a passagem de Galatas 6:6-10, A própria passagem ja nos fala: O que o 
homem semear, isso tbm 
ceifara. E tendo a atenção no vers. 9 " E não nos cansemos de 
fazer o bem"
... essa palavra( bem) quer dizer
 nos estudos: KALOS que quer dizer " que 
conforta e da suporte"
. E partindo ainda para o vers. 10 " Por isso, 
enquanto tivermos
oportunidade, façamos o bem a todos"
... a mesma palavra (bem) já quer dizer 
"AGATHOS",
 que significa "excêlencia".

E continuando o vers. 10 "mas principalmente os da familia da fé." a palavra 
(principalmente) quer dizer 
"MALISTA" que quer dizer " acima de tudo". E a palavra 
(familia) quer dizer "OIKEIOS" que significa 
relacionados pelo sangue, parente ou 
familia de Deus.


Então imaginariamos que o versiculo no seria assim : Vers. 9 " E não nos 
cansemos de dar o conforto e 
suporte, porque no seu tempo ceifaremos, se não 
desfalecermos." Vers. 10 "Por isso enquanto temos 
oportunidade, façamos (com ) 
excêlencia a todos, mas acima de tudo para os parentes e irmãos da igreja."


Esse será um forte testemunho para o mundo de um povo divinamente escolhido 
para mostrar as nações da 
terra a Luz de Cristo, Senhor e Salvador.

O TEMPO É AGORA, O TEMPO É ESSE, POIS "SABEMOS QUE SOMOS DE DEUS, E QUE O MUNDO 
INTEIRO PERTENCE AO MALIGNO." (1 JOÃO 5:19)   

Satanás é ladrão, mata e destrói







João 10:10a - O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir
Neste texto, assim como em: Mateus 5:29 - Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno; em Mateus 5:30 - E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno, Jesus não está mandando ninguém cortar a mão ou o olho, mas Ele se utiliza de figuras de linguagem para explicar que aquilo que nos leva a pecar tem que ser cortado, se é uma prática, ex, algum jogo, que faz a pessoa pecar, então ela deve parar de vez com esta prática. O mal deve ser cortado pela raiz, o motivo que nos leva a pecar.
Posso citar outras figuras no próprio capítulo de João 10, a figura da ovelha e do pastor. Nós não somos um mamífero cheios de lã, com 4 patas que comemos capim e domesticados por um pastor...mas o nosso Mestre usa essas belas figuras da região de Israel, cultura própria desse povo, para nos ensinar como Ele cuida de nós e como cada um de nós é especial, único e importante para Ele, como devemos ser obedientes, submissos e atender á Sua voz.

E neste texto em João 10:10, O nosso Mestre utiliza a figura do ladrão para exemplificar as ações de Satanás, e com fundamentação bíblica e utilização de fonte da Língua Portuguesa, seguem-se as explicações.
Façamos um paralelo com a parábola do Semeador que está em Mt 13:4-23; Mc 4:3-20; Lc 8:5-15, analisemos alguns trechos e analisemos segundo a língua portuguesa e o grego:

Mt 13:19 - A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.(grifos meus);
Mc 4:15 - São estes os da beira do caminho, onde a palavra é semeada; e, enquanto a ouvem, logo vem Satanás e tira a palavra semeada neles.(grifos meus);
Lc 8:12 - A que caiu à beira do caminho são os que a ouviram; vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos.(grifos meus)

Roubar(segundo Dicionário Aurélio)

•Tirar com violência
•Arrebatar, enlevar; extasiar
•Assenhorear-se ou apoderar-se de; conquistar, cativar 
Do grego = kleptw klepto

Arrebatar(segundo Dicionário Aurélio)
•Apossar-se por força ou violência; roubar
•Tirar com violência ou força; arrancar
Do grego, arrebatar= airw airo

levar embora o que foi levantado, levar 
mover de seu lugar 
cortar ou afastar o que está ligado a algo 
remover 
levar 
apropriar-se do que é tomado 
afastar de alguém o que é dele ou que está confiado a ele, levar pela força 
levar e utilizar para alguma finalidade 
tirar de entre os vivos

Arrancar (segundo Dicionário Aurélio)

•Tirar com mais ou menos força ou violência; fazer sair, puxando; despegar
•Desprender da terra; desenraizar, desarraigar. 
Extinguir, destruir; exterminar, erradicar
•Tirar ou extrair com força ou violência:
•Obter, conseguir, à custa de insistência, ou importunação
•Retirar, extirpar
•Tirar à força; arrebatar
Vemos aqui nosso Mestre Jesus usando exatamente o mesmo verbo em João 10:10, roubar, com outros sinônimos, como podemos ver, para tipificar o ladrão, que é o próprio Satanás, o diabo, o Maligno.
Em João 8:44 - Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

Homicida(segundo Dicionário Aurélio)

•Que pratica homicídio(s): 
•Que ocasiona a morte de alguém: 
•Que leva à prática do homicídio, ou a pensar em praticá-lo: instinto homicida. 
•Pessoa que pratica homicídio(s).
E do grego anyrwpoktonov anthropoktonos 
matar, destruir; matador, assassino

Destruir(segundo Dicionário Aurélio)

•Demolir, arruinar, aniquilar . 
•Fazer desaparecer; dar cabo de; extinguir: 
•Assolar, arrasar, devastar, destroçar: 
•Matar, exterminar. 
•Desarranjar, desorganizar, transtornar, desfazer: 
Do grego = apoollumi apollumi
tornar inútil; matar

Quando alguns pregadores citam o contexto do livro de Jó em paralelo a João 10:10, há algumas considerações a serem feitas, pois afirmam que Satanás não é ladrão, mas à luz da Palavra de Deus, é exatamente o contrário:
1)Aquela “disputa” entre Deus e Satanás por Jó é fato único em toda Escritura, logo, não pode ser considerada regra, mas um ensinamento com um testemunho da misericórdia de Deus para com Jó e para com sua esposa, afinal foi com ela mesma com quem Jó teve depois mais 10 filhos, a misericórdia de Deus para com os “amigos’ de Jó, que por causa de sua intercessão, a ira de Deus foi aplacada (Jó 42:7), e Deus se agrada tanto de Jó que este é citado por quatro vezes, explícita e implicitamente em Ezequiel 14:14,16,18 e 20; bem como em Tg 5:11;
2)Jó não tinha a marca da Nova Aliança que é o Sangue de Cristo e segundo foi mencionado como está escrito em 1 João 5:18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.

Realmente o Maligno não pode tocar no nascido de Deus que não vive pecando: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca – 1 João 5:18-, ou seja, desde que nossa vida esteja sempre no altar do Senhor, desde que a gente não dê legalidade ao diabo para ele poder nos tocar (eu não quero fazer apologia às “teologias” da brecha, da prosperidade, do sacrifício, do sofrimento...a lista é grande)porque o diabo anda ao nosso derredor procurando a quem possa devorar (1 Pe 5:Cool:
1 João 3:6 - Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu
Pv 26:2 - maldição sem causa não se cumpre
1 João 3:8 - Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo
1 João 3:9 - Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.
3)em Jó 1:13 - Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR. Jó 2:6 - O SENHOR disse a Satanás: —Pois bem. Faça o que quiser com Jó, mas não o mate.
Sim, Deus mandou Satanás poupar a vida de Jó, senão, Satanás teria feito com Jó o mesmo que fez com todos seus bens (que eram animais), servos e filhos. Detalhe: Deus não disse nada a respeito da esposa de Jó. Mas assim como Deus ao instituir o casamento, instituiu uma só carne, Satanás não tinha autorização para matar a esposa de Jó, senão, teria feito.

A soberania de Deus é um dos Seus atributos que eu mais amo no Senhor.
Sei quanto à ordenança de dizimar povos, exércitos, e aqui transcrevo o que a pastora Noêmia postou no site da minha Igreja ( IBCB Igreja Batista Central de Brasília) com a qual concordo:
“Pra. Noêmia Paim: As mortes não foram ordenadas por Deus apenas por causa de terras. O Senhor estava constituindo uma nação que fosse referência para o mundo sobre o fato de existir um único Deus – o Deus de Israel. Desse modo, aquele povo não poderia se contaminar com os falsos deuses adorados pelas nações, e por isso aquelas nações deveriam desaparecer da face da terra para que não houvesse influência sobre a nação de Israel. Sobre esse tema, podemos conferir em Dt. 7:1-4: “Quando o SENHOR, teu Deus, te introduzir na terra a qual passas a possuir, e tiver lançado muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os ferezeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu; e o SENHOR, teu Deus, as tiver dado diante de ti, para feri-las, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas; nem contrairás matrimônio com os filhos dessas nações; não darás tuas filhas a seus filhos, nem tomarás suas filhas para teus filhos; pois elas fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós outros e depressa vos destruiria.”
Sendo assim, a ordem divina tinha uma vigência para aquele tempo, com um propósito de separação, de santidade, mas que também é projetada para o futuro, para o nosso tempo, qual seja, que devemos abolir tudo aquilo que pode ser contrário à santidade de Deus, e não devemos permitir contaminação com as coisas desse mundo. É um chamado a uma vida separada para glorificar no nome do Senhor.”

Mas não foi o caso de Jó. Não foi Deus que matou os filhos, e servos de Jó.
Como também não foi com Ananias e Safira:
Atos 5:3,5,9,10 - Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Assim que ouviu isso, Ananias caiu morto; e todos os que souberam do que havia acontecido ficaram com muito medo. Então Pedro disse: —Por que você e o seu marido resolveram pôr à prova o Espírito do Senhor? Os moços que acabaram de sepultar o seu marido já estão lá na porta e agora vão levar você também. No mesmo instante ela caiu morta aos pés de Pedro. Os moços entraram e, vendo que ela estava morta, levaram o corpo dela e o sepultaram ao lado do marido.

Concluindo, o Senhor Jesus usou a figura do ladrão para falar de Satanás, o diabo, nosso adversário cuja sentença já foi decretada desde a obra na Cruz do Calvário e ratificada em Ap 20:10.
Glória a Deus!
Irmã Carmen

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC