quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A Vida Cristã e o Domínio Próprio


A Vida Cristã e o Domínio Próprio


A vida cristã só é possível andando no espirito, fora dele, a nossa vida é como a de qualquer pessoa natural e não espiritual. Temos que ter o Autocontrole, dominar nossos sentimentos, e saber conduzir nossas fraquezas.
Ter domínio próprio é fazer com que os sentimentos bons sejam fortalecidos. ” O Domínio Próprio é um Fruto do Espirito ” ( Gálatas 5:22 ). O diabo sabe onde mexer, ele vai remoer o passado, atacar com grosseria, tentar abrir feridas, tudo isso para nos tentar tirar do sério.
Se não tivermos os frutos do Espirito, deixamos ser levados pelos ataques do diabo, e acabamos pecando também.
O diabo conhece toda nossa fraqueza! E é ali que ele vai te atacar. Somos atacados por todas as áreas e de todos os lados: familiares, amigos, vizinhos, inimigos nos tentam tirar do sério, e se nós dermos ouvidos, entraremos no homem natural.
É por isso que temos que ter o ” Domínio Próprio “, esse é um fruto do Espirito na vida Cristã, e nos ajudará a ter controle de nossas atitudes e atos.
Não podemos esquecer que a vida Cristã é vivida no Espirito. Quem tem Domínio Próprio não permite que sentimentos e maus desejos o controlem; antes, controla-os.
Deixe-se conduzir pelos frutos do Espírito de Deus narrado em Gálatas 5: 22,23.
Saiba que a vida Cristã é uma batalha entre as obras da natureza pecaminosa e os frutos do Espírito Santo.
O Domínio Próprio como um dos Frutos do Espirito na vida Cristã, é essencial para obtermos mansidão e controle de nossos atos.
Pense nisso! E busque mais viver com os Frutos do Espirito Santo.
Fica na Paz.
Pr. Marcos Monte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC