quarta-feira, 14 de setembro de 2016

MERECIMENTO.



MERECIMENTO

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
 “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
Isaías 55:8,9

Você já ouviu estas afirmações com alegria ou pesar “eu mereço” ou “eu não mereço”.

O que nos faz pensar e nos motivar ou desanimar e retroceder ou evoluir em merecer ou não, em ganhar ou não em perder ou não, o que pode influenciar e gerar uma manifestação de merecer alcançar algo ou de continuar sem esse algo...

Pessoas que trabalharam tiveram uma vida regrada e padeceram com uma enfermidade galopante...

Pessoas que tiveram uma vida evasiva até mesmo irresponsável que podem até não ter vivido muito, mas “aproveitaram mais” e supostamente foram mais felizes...

E o que dizer do dito popular “quem planta colhe” quando acontece algo principalmente de ruim, que é o mais lembrado... E vale lembrar quantos plantaram e não colheram, ou será que plantar maldade se colhe com mais abundância do que bondade... Também pode ser fazem tanto mal e não acontece nada, e faço tanto bem e não ganho nada com isso.

Essa leitura pode não nos dizer nada, ou quase nada, e até mesmo trazer mais confusão, mas, no entanto, nos faz refletir e buscar entender e compreender o agir de Deus, de Jesus, o que influencia Jesus amar mais ou menos...

Ele ama a todos, mas ele é justo, e a sua justiça na maioria das vezes não é entendida e compreendida por nós, justamente por que: Deus, Jesus falando acorde, os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.

Quando chegarmos a alcançar este entendimento, está compreensão, seremos pessoas menos interrogativas e duvidosas e mais afirmativas e crédulas.

Amém.


Pastor Nelson Wippel.
Ministério Geração Impactante.
Comunidade Cristã Nova Aliança.
Brusque. SC. Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC