segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O ASSALARIADO NÃO É QUEM AS OVELHAS PERTENCEM...





"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
“ Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;
assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
João 10:11-15

Ovelha não pode ser tratada bem porque fornece lã todos os meses, porque para ela fornecer a lã tem que ser bem tratada e ter atenção devida, precisa e necessária.
Quando ela esta gorda satisfeita é conveniente recebe-la porque ele tem substância para fornecer, energia para devolver.

Quando tem que ser tratada e acompanhada para que não se perca, e não se distancia das demais precisam da energia e disposição do Pastor contra os lobos da vida, os carrapichos da vida onde põe em risco sua integridade física, moral (Carne e Gordura) e não se perca sua lã (Ofertas).

Como posso aproveitar sua lã se na hora da dificuldade o Pastor se coloca em fuga diante de um ataque, querendo só a lã e não se importando com a Carne e a Gordura.

Seja e queira ser um verdadeiro Pastor que realmente da à vida pela sua ovelha... Um bom Pastor terá sempre uma boa ovelha, mesmo que ela precise de um tempo para fornecer sua lã... Se o pastor foge diante de um ataque, a ovelha que você pensa que é sua quando ouvir sua voz não a reconhecerá.

O Bom Pastor é aquele que olha sua ovelha sem olhar primeiro o que ela possa lhe oferecer...

Não seja Pastor somente pelo salário, porque ela vale muito mais do que você ganha, ou é pago para cuidá-la...

Vida fornecida pela ovelha é vida protegida e infinita...

Pense nisso... Pratique isso...

Amém...




Pastor Nelson Wippel.
Ministério Geração Impactante.
Comunidade Cristã Nova Aliança.

Brusque. SC. Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

ESTRÉIA - PROGRAMA VEM - 06/02/2021 - SÁBADO - 17:10.

  REALIZAÇÃO E APOIO E  MINISTÉRIO VEM BRUSQUE SC